Dicas

Tipos de areia para gatos: qual escolher para seu bichano?

Publicado em 28 de março de 2021

Tempo de leitura: 3min

Para escolher todos os acessórios do seu felino você precisa conhecer os tipos de areia para gatos. Assim, ficará mais fácil saber qual é a melhor escolha para seu ambiente e para o bichano.

gato na cesta

O blog do Petz separou detalhadamente cada areia de gato para você conhecer. Vamos lá!

Areias de gato

Ao adotar um bichano, você se pergunta que tipo de areia usar para gatos? Atualmente existem muitos modelos e cada um deles tem seus benefícios. Mas pode ser que seu felino se adapte melhor a um do que a outro. Então, conheça as características dos produtos:

Areia higiênica comum

O nome já diz tudo, esse é um tipo de areia para gato comum, tradicional e bastante procurado. Seu preço é o menor entre as outras opções e ela pode ser encontrada em diversas marcas e granulações.

Seus ingredientes são variados e ela absorve bem os dejetos. No entanto, não deve ser descartada no vaso sanitário, pois não é biodegradável. É preciso ler as instruções de cada marca para saber como jogar fora os grãos sujos.

Areia sílica

Esse modelo é moderno e feito para absorver e neutralizar os dejetos e odores. Além disso, ela é feita com materiais inovadores e tecnológicos que podem mudar de cor quando é necessário trocá-la. 

gato branco de olhos azuis

A duração é bastante longa, pois, como absorve e não deixa cheiro, a frequência da troca é menor. Sem dúvidas, é uma das melhores areias para gato!

Areia biodegradável

Se está procurando uma opção dentre os tipos de areia para gatos que seja boa, duradoura e ajude o meio ambiente, escolha a biodegradável. Em geral, costuma ser feita de milho ou mandioca, com granulações variadas.

Esses ingredientes especiais ajudam na absorção dos odores e dejetos. Por isso, também não precisa ser trocada com tanta frequência. Ah, e ainda pode ser descartada no vaso sanitário.

Granulado higiênico

O granulado higiênico é bastante parecido com o substrato usado em gaiolas de roedores. Ele não é tão usado por tutores, mas é uma ótima opção para o gatinho. Ele é feito de materiais naturais, como madeira, e é biodegradável.

Mas fique atento: se o seu pet tem algum problema respiratório, ele pode não ser uma boa escolha. 

Para optar por um dos melhores tipos de areia para gatos, deixe seu felino participar da escolha. Afinal, é tudo para ele, mesmo que o produto facilite a higienização do banheiro do bichano. 

Observe como o gato se adapta ou não ao tipo de areia escolhido para ele. Os felinos são bastante críticos e, às vezes, um produto que seja mais barato pode não agradá-lo e você tenha que mudar.

gato se limpando

Com essas dicas ficou mais fácil escolher um dos tipos de areia para gatos? Com certeza seu felino vai aproveitar bastante a opção escolhida e se aliviar tranquilamente. Aqui, na Petz, você pode encontrar diversas marcas de areia para bichanos e pode escolher à vontade!

Além disso, no blog você encontra muitas outras dicas para o dia a dia de vários bichinhos. Continue acompanhando atentamente!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog