pet perdido familia
Apaixonada por pets, a rede Petz busca sempre o bem-estar dos bichinhos de estimação oferecendo o que há de melhor para a saúde e a vida destes pequenos. Por isso, ao saber sobre uma cadelinha perdida que apareceu no estacionamento da unidade Morumbi, a médica veterinária Priscila Zanotti logo correu para verificar o que havia acontecido.
“Encontrei a cachorrinha toda suja e bem magrinha, e realizei o atendimento que já é de praxe nas consultas. Percebi que a pet tinha alterações neurológicas, e isso fez com que desconfiássemos que havia sido abandonada; mas também notei que ela já era castrada e tinha microchip. Então, entrei em contato com a Prefeitura de São Paulo e consegui encontrar o contato da sua família”, conta Priscila.
De acordo com ela, ao contrário do que se imaginava, a cadelinha Nina não havia sido abandonada e já era procurada pela família há alguns dias – pois, havia fugido e se perdido quando um dos muros da casa desabou. Extremamente feliz em ter notícias de sua filha de quatro patas desaparecida, Valdirene Aparecida correu para a unidade Morumbi da Petz para reencontrar Nina, conforme você confere no vídeo a seguir.
A veterinária do time Petz, Priscila Zanotti, ressalta que o Centro de Controle de Zoonoses pode ser acionado por quem encontra um pet perdido com microchip, já que esta pequena ferramenta é capaz de indicar a origem do pet, permitindo que ele seja reencontrado por sua família ou que os responsáveis pelo seu abandono possam ser punidos.
Infelizmente, o câncer de mama em cadelas é um dos tumores mais comuns nas fêmeas…
Pode começar como uma incontinência urinária ou com a lambedura excessiva das genitais. Ou talvez…
A dor muscular em cachorro é mais comum do que parece, mas muitas vezes os…
Um cachorro com olho vermelho provoca muitas dúvidas. Vale ressaltar que o quadro é comum…
O tumor em cachorro é um tema delicado. Por ser um problema comum em praticamente…
Um cachorro com muita remela pode não indicar nenhum problema, sendo algo normal e cotidiano.…