Curiosidades

Piercing para cachorro: será que existe de verdade?

É isso mesmo que você leu, piercing para cachorro, mas não precisa se assustar. Não vamos falar sobre os modelos feitos para humanos, que precisam furar a pele para serem colocados. Esses até existem para os doguinhos também, mas deve-se optar por modelos mais fáceis.

Os modelos de piercing de cachorro mais usados são diferentes e talvez já até tenham sido vistos por você, sem saber que era um deles. Por isso, o blog da Petz preparou esse conteúdo para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto. Vamos lá!

Piercing adesivo

O piercing em adesivo para cachorro é bastante comum e fácil de ser colocado no pet. Em alguns lugares dos Estados Unidos, esse acessório virou febre entre os tutores que querem enfeitar os peludinhos.

O adesivo para enfeitar cachorros pode ser encontrado em diversos formatos e desenhos. Ele é bem parecido com laços que pets recebem quando vão ao pet shop, até na forma de colocá-lo, pois basta grudar no pelo do seu amiguinho para deixá-lo muito estiloso. 

É possível comprar uma cartelinha de piercing adesivo para cachorro e, a cada dia, escolher um novo modelo para seu bichinho. Eles não oferecem riscos e não machucam seu amiguinho de quatro patas.

Gostou desse modelo de adesivo de piercing para cachorro? Ele é muito prático, mas também existe a opção tradicional, como o de humanos, e vamos falar um pouco sobre ele.

Piercing tradicional

O acessório tradicional, que exige um furo para ser colocado, também existe para cachorro. Mas tenha atenção: não é indicado fazer isso com os peludinhos, visto que furá-los envolve vários riscos, mesmo que o procedimento seja feito por um profissional capacitado. Assim, considere a possibilidade do adesivo antes disso.

Além de ser muito versátil, o adesivo é muito simples de ser colocado no seu doguinho e ele vai amar. É claro que ele pode estranhar o acessório e acabar tirando. Porém, tenha paciência, pois os cães não estão acostumados com esse tipo de coisa. 

Outros acessórios para o pet

Se você adora enfeitar seu amigo de quatro patas, pode encontrar outros acessórios para colocar nele, mas deve escolher produtos propícios aos animais para não causar riscos a ele. A tinta para pintar o pelo é uma opção.

Nos petshops, como na Petz, é possível encontrar também roupinhas, bandanas, sapatinhos e muito mais, que deixam seu cão com a sua cara. No entanto, não se esqueça de deixar seu cachorro confortável. Muitos acessórios de uma vez podem deixá-lo irritado e estressado. 

Viu só? Existe, sim, piercing para cachorro, deve-se sempre optar pela versão mais simples e prática. O adesivo é a melhor escolha para deixar seu peludo com um estilo radical. 

Aqui, no blog da Petz, tem sempre conteúdos sobre formas de interagir com seu cachorro e enfeitá-lo de maneira segura. Continue acompanhando para ficar sempre por dentro das últimas novidades!

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Guia completo sobre o enriquecimento ambiental para cães

Queremos garantir sempre o melhor para os animais de estimação. Pensando nisso, o enriquecimento ambiental…

1 dia ago

Rãs venenosas: fique longe delas

Os anuros são animais pertencentes à ordem dos anfíbios. Os representantes principais são os sapos…

2 dias ago

Ferret: guia completo de cuidados com esse pet curioso

Do corpo magro ao pelo sedoso e personalidade curiosa, o ferret é um pet irresistível.…

4 dias ago

Vacina de coronavirose: o que é a doença e como proteger seu cachorro

Você sabia que existe uma coronavirose canina? Apesar do nome, a doença é bem diferente…

5 dias ago

Calopsita: guia completo de cuidados com esse pet carismático

O topete é inconfundível. O jeito brincalhão também. Por isso, a calopsita é uma das…

2 semanas ago

Conheça os tipos de carrapatos que podem afetar seu animal de estimação

São muitos os tipos de carrapatos que podem atingir os animais. Ainda que algumas pessoas…

2 semanas ago