A verdade é que tutor nenhum gosta de pensar que acidentes ou doenças podem ocorrer com o seu animal de estimação, mas, infelizmente, problemas acontecem. Nesses casos, o plano de saúde para cachorro pode ajudar.
A fim de garantir mais tranquilidade a longo prazo para os tutores, diversas empresas já oferecem o serviço para animais. Com funcionamento muito semelhante ao da versão para pessoas, o plano pet também trabalha com diferentes coberturas e rede credenciada. A seguir, confira algumas dicas para escolher o melhor plano de saúde para cachorro.
Existem diversas empresas que oferecem plano de saúde para cães. Por isso, antes mesmo de verificar quais são as opções de plano, é importante pesquisar para saber se a empresa é confiável.
Assim, confira a opinião de outros clientes em redes sociais, mecanismos de busca e sites de defesa do consumidor. Com isso, você pode identificar possíveis falhas nos serviços e evitar surpresas após a contratação.
A mesma empresa pode oferecer diferentes modalidades de plano de saúde para cachorro, das mais simples às mais completas. Enquanto alguns são voltados apenas para atendimentos emergenciais, outros abrangem consultas, exames e procedimentos.
Há ainda o plano de saúde para cachorro com cobertura para tratamentos odontológicos e doenças crônicas. Essa é a modalidade mais completa.
Assim como acontece com os planos de saúde para pessoas, o convênio para cachorro trabalha com redes credenciadas. Isso significa que, para ter as despesas cobertas, é preciso levar o pet para atendimento somente em clínicas, hospitais e laboratórios conveniados.
Sendo assim, antes de fechar o contrato, é importante que você se certifique de que os estabelecimentos conveniados atendem às suas expectativas e às necessidades do seu pet. Mais que isso, você pode observar as localidades e analisar a facilidade de acesso a partir do seu endereço.
Quanto mais locais próximos para o atendimento, melhor é a experiência de uso do plano de saúde para cachorro.
Algumas opções de plano de saúde não oferecem cobertura para doenças preexistentes. Isso significa que, se seu pet já possui uma doença crônica, como cardiopatias ou diabetes, você não terá cobertura ou reembolso em caso de cirurgias, exames ou consultas ligadas ao problema.
Já para quem tem um cachorro prestes a entrar na fase sênior, vale lembrar que, quanto mais velho é o pet, maiores são as alterações de saúde. Tanto é que, nessa fase, os veterinários recomendam um check-up em intervalos menores: a cada 6 meses. Por isso, costuma valer muito a pena contratar um plano de saúde para eles.
A carência é um período de limitações de uso do plano. Durante esse tempo, certos procedimentos e tratamentos podem não ser cobertos, o que pode ser um problema se o pet necessitar de cuidados imediatos. Por isso, é fundamental analisar a duração e os serviços impactados pela carência antes de tomar uma decisão.
Além disso, vale comparar planos que oferecem isenção de carência. Alguns serviços, como consultas de rotina, também podem ter prazos diferentes ou até liberação imediata. Entender esses detalhes ajuda a evitar surpresas e garante mais segurança para o tutor e o pet.
O plano Seres Saúde é um novo jeito de cuidar do seu pet. Com foco na prevenção, o plano de saúde prioriza o bem-estar e a longevidade de cães e gatos.
Há opções para cachorros idosos, filhotes, adultos e até com doenças pré-existentes. Esse é um grande diferencial no mercado, uma vez que a maioria dos planos não cobre tratamentos e exames relacionados a problemas de saúde diagnosticados previamente.
Também é um exemplo de plano para cachorro sem carência, sem coparticipação, com microchip gratuito e com rede credenciada própria, a Seres Vet.
Saiba mais sobre o Seres Saúde e confira se o plano de saúde para cachorro e gato da Petz já está disponível na sua região.
Interagir com tartarugas, cágados e jabutis por meio de brincadeiras pode ser uma experiência enriquecedora.…
A doença renal em estágio 1 em gatos é uma condição de saúde importante que…
Quem tem cachorro em casa sabe que uma das coisas mais difíceis é ensinar o…
Cães e gatos utilizam a comunicação não verbal para expressar suas emoções e intenções. Os…
O envelhecimento traz mudanças importantes na rotina e na saúde dos pets. O Fevereiro Roxo,…
O verão é o convite ideal para sair e viver do lado de fora. Quando…