Você conhece as frutas do outono?

Postado por PETZ, em Atualizado em Sep 3, 2021

Plantas
Você conhece as frutas do outono?
Tempo de leitura: 3 minutos

Nos dias de temperaturas mais baixas, os únicos alimentos que conseguimos pensar são pratos e bebidas quentes, não é mesmo? Mas as frutas do outono são ótimas para aproveitar as temperaturas amenas da estação de forma saudável e saborosa, seja in natura ou em receitas.

goiaba mordida

Você não sabe quais são as frutas do outono? Não se preocupe! O blog da Petz separou, neste conteúdo exclusivo, algumas das mais típicas da estação. Então, continue a leitura e confira quais não podem faltar na sua fruteira.   

Frutas típicas do outono

Você sabia que o outono é a estação das frutas? Apesar de ser uma época em que as folhas das árvores caem e tudo na natureza parece entrar em processo de renovação, o final de março, no Brasil, é o início da temporada de frutas frescas e saborosas. 

Além dessa vantagem, consumir as frutas e demais alimentos naturais na estação correta te garante todas as vitaminas e nutrientes que podem oferecer. Então, conheça algumas das frutas do outono no Brasil e já as garanta na sua próxima ida ao hortifrutti.   

Coco

Quando pensamos nas férias de verão, é muito comum imaginarmos dias ensolarados, praia e… água de coco! Mas saiba que o coco é uma das frutas do outono, sendo ainda mais saborosa e nutritiva durante a época de temperaturas mais amenas. 

O coco é uma fruta com muitas vitaminas e nutrientes importantes para manter a nossa saúde em dia. Rico em fibras, é um dos alimentos que contribuem para o bom funcionamento do intestino, além de ser um poderoso antioxidante. 

Outro ponto positivo dessa fruta de outono é que ela é rica em óleos e gorduras boas para o nosso organismo, que auxiliam na sensação de saciedade. Você sabia que o coco também é ótimo para o sistema imunológico? Então, se você costuma ficar resfriado com frequência, vale a pena consumir essa fruta!  

Caqui

Outra fruta do outono é o caqui. Muito popular em todo o Brasil, ele também é um poderoso antioxidante, além de ser rico em vitaminas A, B1, B2, C, ferro e cálcio. Outra boa notícia a respeito desse alimento é que ele é de baixa caloria, ou seja: perfeito para seguir uma dieta equilibrada e saudável! 

O caqui é um dos melhores amigos do coração. Por conta de suas propriedades nutritivas, ele faz com que a saúde cardíaca se mantenha em dia. Suas substâncias contribuem na redução do colesterol LDL (conhecido como “colesterol ruim”) e na pressão arterial. Então, não deixe de ter essa fruta em sua casa. 

Maracujá

Famoso por suas propriedades calmantes, o maracujá também está na lista de frutas do outono. Rico em vitamina C, ele é perfeito para manter o sistema imunológico preparado para o frio característico da estação seguinte, o inverno. 

maracuja

Outro ponto curioso dessa fruta é que, apesar de ser muito comum consumirmos apenas a sua polpa, a sua casca é rica em nutrientes. Então, que tal usar a criatividade para utilizá-la em receitas e se manter ainda mais saudável? 

Goiaba

Outra fruta do outono muito saborosa e querida pelos brasileiros é a goiaba. Esse pequeno alimento é um grande aliado à saúde, e um dos seus benefícios mais marcantes é a sua capacidade de combate ao câncer, uma vez que é rico em vitamina C e antioxidantes.

A goiaba também é uma ótima amiga da beleza. Por conta de seus nutrientes, ela deixa o cabelo e a pele ainda mais bonitos e saudáveis, além de prevenir o envelhecimento. Assim como o maracujá, também é um calmante natural: ajuda a aliviar a tensão e o estresse. 

Inclua frutas em sua dieta diária

As frutas são riquíssimas em vitaminas, nutrientes e minerais poderosos para manter a saúde do nosso organismo, mas para que você possa aproveitar de todos esses benefícios, é preciso incluir esse alimento natural em sua dieta diária. 

O recomendável é que você consuma três porções de frutas por dia e que ao menos uma dessas porções seja de uma fruta rica em vitamina C. Aproveite as frutas do outono para manter a alimentação saudável em dia! 

caquis na árvore

Aqui vai uma dica: que tal oferecer frutas para seu pet? Na Petz você encontra, por exemplo, alimentos preparados com frutas para seu papagaio. Uma ótima oportunidade para variar a alimentação do seu amigo.

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *