Plantas

Confira algumas das melhores plantas para apartamento

Publicado em 21 de abril de 2021

Tempo de leitura: 4min

Quem mora em apartamento costuma ter dúvida sobre quais espécies de plantas escolher para decorar e dar mais vida ao ambiente, uma vez que há menos espaço e pode ter muita — ou pouca — incidência de luz. Afinal, quais as melhores plantas para apartamento

espada de são jorge

Para te ajudar a escolher as melhores espécies para cultivar em apartamento, o Blog Petz preparou uma listinha de seis plantas que se dão superbem em ambientes menores. Então, continue a leitura e prepare o espaço na sua casa para receber as novas espécies. 

Lança de São Jorge

De um verde-escuro com mesclas de verde-claro bem característicos, a Lança de São Jorge é uma ótima opção de plantas para apartamento. Isso porque, além de deixar o ambiente muito estiloso e com um toque único, ela exige cuidados simples, com poucas regas e baixa luminosidade. 

Ela também é considerada uma das melhores plantas para apartamento por conta de sua versatilidade: dá um toque especial a qualquer ambiente em que esteja. O seu arranjo de Lança de São Jorge pode ser posto no banheiro, quarto, sala, e até mesmo na cozinha. 

Rosa de Pedra

A Rosa de Pedra é uma espécie bem peculiar e com aspecto único. Ela é uma planta suculenta que tem um formato muito semelhante a uma rosa, com tons escuros, que podem ir dos acinzentados até os levemente rosados. 

Assim como a Lança de São Jorge, a Rosa de Pedra é uma planta de apartamento muito versátil e que dá ainda mais personalidade ao ambiente. Pode ser posta em diversos ambientes da sua casa que ficará incrível! 

Seu cultivo é bem simples: exige pouca rega — apenas quando a sua terra estiver seca — e, apesar de se desenvolver muito bem com grande incidência de luz, a Rosa de Pedra se adapta perfeitamente a ambientes com pouca luz. 

begônia

Cacto

O cacto se tornou uma tendência quando o assunto é “melhores plantas para apartamento” e, também, “opções modernas de decoração com plantas”. Essa espécie deixa o ambiente com um visual único, além de imprimir muita personalidade. 

Um ponto muito positivo em optar por um cacto para decorar o seu apartamento com planta é a variação de tamanho que ele pode apresentar: há desde os minis, que são ótimos para enfeitar mesas e demais móveis, por exemplo, até os maiores, que podem ficar lindos em salas, quartos e varandas.

Um detalhe importante no cultivo do cacto é que ele precisa ser exposto à luz do sol ao menos três vezes por semana e ter uma frequência mínima de rega. Por conta disso, caso queira cultivá-lo dentro de casa, não se esqueça de colocá-lo sob o sol alguns dias da semana. 

Rápis

Também chamada de Ráfia, a palmeira Ráfis é uma das melhores plantas para apartamento, especialmente quando a intenção é utilizá-la em ambientes internos. Isso porque, além de ela não se dar muito bem com a luz direta do sol, é comprida, o que contribui na sensação de amplitude do ambiente. 

Sua rega deve ser feita apenas quando a terra estiver seca, mas um ponto importante sobre o seu cultivo é a necessidade de adubá-la. O recomendado é que a adubação da Rápia aconteça uma vez por ano, com a fórmula NPK 10-10-10. 

Begônia

Entre as melhores plantas para apartamento, podemos destacar também as flores. Uma ótima opção para decorar o seu lar é a Begônia, que pode dar ainda mais vida ao ambiente de forma simples e prática, com suas várias cores. 

Apesar de não ser muito fã da luz direta, a Begônia gosta de climas mais quentes. Sendo assim, busque mantê-la próxima a janelas com baixa incidência de luz do sol, mas em ambientes que não sejam frios. Suas regas também não são frequentes, apenas quando a sua terra estiver seca. Molhe sempre o solo, nunca suas folhas e flores.

Zamioculca

Se você está buscando as melhores plantas para apartamentos que se adaptam em ambientes com pouca luminosidade, uma ótima opção é a Zamioculca. Ela é uma espécie muito singular, de folhas arredondadas, espaçadas, e de um verde-escuro e brilhante que dá um toque todo especial ao ambiente. 

Quando ao seu cultivo, é necessário ter um pouquinho de paciência, pois ela demora um pouco para crescer e ficar ainda mais bonita. Além de pedir uma adubação periódica com a fórmula NPK 10-10-10, ela também precisa de regas frequentes. Para deixá-la com as folhas sempre brilhantes, uma dica é borrifar água. 

cacto

Gostou de conhecer algumas das melhores plantas para apartamento? Então confira nossas outras publicações! Aqui, no Blog Petz, você encontra várias dicas de plantas para cultivar no seu lar e deixá-lo ainda mais bonito e aconchegante.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog