Cachorros

Pug e sua personalidade: conheça o comportamento desse cão fofinho

Na hora de adotar um pet, é importante saber o comportamento da raça, se ele se adapta ao ambiente com facilidade e outras coisas mais. Alguns são mais agitados e não socializam com outros cães, outros são super amigáveis e companheiros. A raça Pug tem personalidade marcante. Vamos conhecer um pouco sobre ela?

Como eles se comportam com seus tutores

Normalmente, o comportamento do Pug é muito carinhoso e amável. Para quem deseja um companheiro para todas as horas, esta é a raça ideal. Os cães costumam ser fiéis e demonstrar amor por seus tutores a todo tempo, ficando sempre ao lado deles.

Os Pugs adoram receber carinho também e relaxar sem fazer nada, apenas estando na companhia de seus tutores. Não são agitados, por isso, para quem mora em apartamento ou em local com pouco espaço, eles são uma boa escolha. 

Fazendo novos amigos

Essa raça precisa socializar sempre, seja com outras pessoas ou com outros animais. O contato com outras pessoas e pets influencia no desenvolvimento da personalidade do Pug. Eles adoram brincar e se divertir, principalmente com crianças. 

Com outros animais, como gatos, eles se dão muito bem. Então, se em sua casa há vários mascotes, o Pug vai se sentir muito bem. Em locais que costumam receber muitas pessoas, essa raça é perfeita, pois eles não estranham e são muito simpáticos.

Cuidados com a personalidade do Pug

Por serem muito carinhosos e apegados aos seus tutores, é necessário ter alguns cuidados com o Pug. Tudo isso para o bem-estar e a qualidade de vida desses cães fofos. 

Se você é um tutor que passa muito tempo fora de casa, não pode deixar seu Pug se sentindo sozinho. Ele precisa muito da socialização, e ficar só, sem seu principal amigo, pode desencadear problemas de ansiedade canina.

Essa socialização é natural do cachorro Pug, porém ela também precisa ser estimulada desde filhote. Os cães precisam conhecer novas experiências, brincadeiras, pessoas e outros animais. Isso vai deixá-los ainda mais sociáveis e felizes. 

Então, se você não passa muito tempo em casa e tem uma rotina agitada, é preciso realmente pensar se o Pug é a melhor raça para seu lar. Não é difícil cuidar deles, mas é preciso ser atencioso a todo momento com o cachorro

Viu só? Para deixar um Pug feliz não precisa muito, apenas dar carinho e atenção para ele. Oferecendo todo esse amor, seu cachorro ficará muito bem. E, se quiser dar a ele as melhores rações, brinquedos e acessórios, o Pet Shop on-line da Petz é o lugar certo. Aqui você encontra tudo o que ele precisa! 

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

A focinheira para cachorro é obrigatória? Entenda o que diz a lei

A focinheira para cachorro é frequentemente associada a cães bravos ou situações extremas. Na prática,…

14 horas ago

Hepatite infecciosa canina: o que você precisa saber

A hepatite infecciosa canina é uma doença que pode ser grave. A condição costuma se…

22 horas ago

Perigo silencioso: conheça melhor a diabetes em cães

A detecção precoce da diabetes em cães é um grande desafio para responsáveis e veterinários.…

22 horas ago

Câncer de mama em cadelas: um guia completo

Infelizmente, o câncer de mama em cadelas é um dos tumores mais comuns nas fêmeas…

2 dias ago

Infecção urinária em cães: será que é grave?

Pode começar como uma incontinência urinária ou com a lambedura excessiva das genitais. Ou talvez…

2 dias ago

Dor muscular em cachorro: como identificar esse problema?

A dor muscular em cachorro é mais comum do que parece, mas muitas vezes os…

3 dias ago