Categories: Cachorro

Entenda quais são as misturas de Poodle e Labradoodle

O Labradoodle é uma mistura de raças muito popular. Porém, esse cruzamento pode originar outros cachorros ainda mais diferenciados. Então, hoje o assunto é: quais são as misturas de Poodle e Labradoodle?

Esse é um universo cheio de possibilidades em que cada um dos cães pode herdar traços surpreendentes. Continue lendo para saber mais.

Qual raça resulta do cruzamento entre Poodle e Labradoodle?

Afinal, quais são as misturas de Poodle e Labradoodle? A resposta é: outros Labradoodles. Isso mesmo.

O Labradoodle já é uma mistura de raças: ele é fruto do cruzamento entre um Poodle e um Labrador Retriever. Seus filhotes recebem, então, o nome de Labradoodle. Essa raça ainda não é reconhecida pelos Kennels, mas seus tutores a consideram como tal.

Voltando a quais são as misturas de Poodle e Labradoodle, se cruzarmos esses dois cães, os filhotes continuam a descendência dos Labradoodles. Eles não serão Poodles ou Labradores puros, nem uma nova raça.

Como o Labradoodle foi criado?

Tudo começou em 1980, quando o responsável pelo programa de cães-guia da Royal Guide Dogs Association of Australia, Wally Conron, recebeu uma carta.

Nela, uma senhora com deficiência visual do Havaí solicitou um cão-guia que não soltasse pelos, pois seu marido era alérgico. Então, 33 Poodles foram treinados, mas o esforço foi em vão. Aí, veio a ideia: cruzar um Labrador Retriever com um Poodle Standard.

O objetivo era unir o temperamento calmo e a capacidade de ser um cão-guia do Labrador com a pelagem de baixa queda e hipoalergênica do Poodle.

Assim, criou-se mais um tipo de Doodle: cachorro com cruzamento de Poodle e outras raças. Ao todo, nasceram três filhotes, sendo um deles, chamado Sultan, o primeiro cão-guia Labradoodle de sucesso.

A raça se tornou um sucesso mundial, embora Conron tenha expressado arrependimento anos depois, ao ver a criação descontrolada e sem os cuidados genéticos necessários.

Quais as características do Labradoodle?

Agora que você já sabe quais são as misturas de Poodle e Labradoodle, é preciso conhecer mais sobre ele. Confira, a seguir, mais curiosidades desse cruzamento.

Características do Labradoodle

O Labradoodle é um cão que cativa pela combinação de inteligência, simpatia e uma pelagem densa. Criado com o propósito de ser um cão-guia hipoalergênico, ele rapidamente conquistou o coração de famílias ao redor do mundo.

A popularidade da raça híbrida vem justamente da união de características positivas dos dois cães: a docilidade e o temperamento amigável do Retriever Labrador com a inteligência e a pelagem de baixa queda do Poodle. Assim, é um companheiro que se adapta bem a diferentes estilos de vida e adora estar perto de seus responsáveis.

Quanto tempo vive um Labradoodle?

Em geral, a expectativa de vida desse Poodle misturado com Labrador varia entre 10 e 15 anos. Porém, a sua longevidade, como a de qualquer raça, depende muito da genética, da qualidade da alimentação, dos cuidados veterinários regulares e da prática de exercícios físicos.

Como é a personalidade do Labradoodle?

A personalidade do Labradoodle é, sem dúvida, um de seus maiores atrativos. Eles são conhecidos por serem cães afetuosos, sociais e extremamente inteligentes, que se dão muito bem com crianças e outros animais.

Sua natureza divertida e enérgica faz deles ótimos parceiros para atividades ao ar livre. Além disso, seu temperamento pacífico também os torna excelentes companheiros dentro de casa.

Principais características físicas e comportamentais

Se você encontrar um Labradoodle, provavelmente irá observar um cachorro com os seguintes traços:

  • pelagem: é uma das características mais marcantes. Pode variar bastante, indo de encaracolada (mais parecida com a do Poodle) a ondulada ou lisa (mais parecida com a do Labrador). As cores também são diversas, incluindo creme, chocolate, preta, dourada e vermelha;
  • inteligência: herdada do Poodle, a inteligência do Labradoodle é notável, tornando-o fácil de treinar para diversas tarefas e comandos;
  • energia: são cães com energia moderada a alta. Precisam de exercícios diários, como caminhadas, brincadeiras e corridas, para se manterem saudáveis e felizes;
  • porte: o Labradoodle pode ser encontrado nos tamanhos miniatura, médio e standard, o que o torna uma opção ideal para diferentes tipos de moradia;
  • sociabilidade: sua natureza amigável e dócil o torna um excelente cão de família, que adora a companhia de seus tutores e não gosta de ficar sozinho por longos períodos.

Explore mais o blog da Petz

Gostou de descobrir quais são as misturas de Poodle e Labradoodle e mais curiosidades sobre esse pet? Continue explorando o blog e não deixe de ler mais artigos, incluindo o texto sobre as 7 raças de Poodle misturado.

marianapucci@gearseo.com.br

Share
Published by
marianapucci@gearseo.com.br

Recent Posts

Animais com N: conheça a lista e detalhes sobre algumas espécies

Você já parou para pensar sobre animais com N? Essa letra contempla seres que vão…

1 dia ago

Como cuidar do trato urinário do seu pet e a importância da alimentação úmida

Manter o trato urinário saudável é essencial para o bem-estar dos pets — e a…

2 dias ago

Conheça os principais tipos de mandioca e seus benefícios

Você sabia que existem mais de 100 tipos de mandioca, mas somente a espécie manihot…

3 dias ago

Cachorro filhote: entenda os comportamentos e transformações dessa fase

Por Alexandre Rossi - Dr Pet  Quem convive com um cachorro filhote sabe o quanto…

4 dias ago

Enriquecimento sensorial: como melhorar o bem-estar do pet?

A busca por uma vida plena e feliz para os animais de estimação vai muito…

1 semana ago

Gato com ansiedade: quais são os sintomas e como ajudar o pet?

Os gatos também podem sofrer com ansiedade — um problema mais comum do que muitos…

1 semana ago