Gatos Raças

Gatos fofos: conheça as raças mais irresistíveis!

Publicado em 25 de fevereiro de 2024

Tempo de leitura: 5min

Quem é amante de animais para o que está fazendo várias vezes ao dia para ver gatos fofos na internet. Por isso, hoje dedicamos nosso texto a apresentar algumas raças de gatos mais fofas que existem!

gatos fofos

Os gatos são animais de muita personalidade, brincalhões, um tanto teimosos, que adoram um petisco e, claro, muito fofos! Com nossa lista de raças mais fofas que existem, você não vai resistir! Se ainda não tem um gatinho, é só escolher o bichano que mais lhe agradar!

Scottish Fold

Essa raça felina possui exemplares de gatos fofos filhotes e adultos, sendo conhecida pela extrema fofura! Seus olhos arredondados e grandes se destacam na pelagem abundante do rosto, e suas bochechas são tão gordinhas e macias que dá vontade de morder!

Sua característica mais marcante são as orelhas dobradas. Seu temperamento é de um animal muito dócil, calmo e simpático. Seu miado é baixinho, e isso o torna ainda mais fofo!

Ragdoll

O gato Ragdoll é simplesmente um dos gatos fofos mais calmos que existem! Como o próprio nome diz, é como uma boneca de pano quando nos referimos à facilidade com que é manejado.

Esse gato lindo e fofo é um dos prediletos para casas com crianças, pois aceita muito bem as brincadeiras e bagunças que elas fazem. Além disso, seus olhos sempre brilhantes cativam quem quer que seja!

British Shorthair

O British Shorthair possui uma história interessante: ele era o gato de rua dos ingleses, muito bem adaptado ao clima frio da Grã-Bretanha. Com o tempo, ele foi ganhando adeptos que o levaram para exposições. Assim, a raça foi aceita pelas associações felinas.

São gatos engraçados e fofos, além de muito inteligentes. Sua pelagem é grossa e abundante, sendo o blue o mais comum. Porém, suas cores são muito variadas, podendo ser desde o branco até o tricolor. Um detalhe ainda mais fofo: eles parecem estar sempre sorrindo!

Munchkin

O Munchkin é considerado o gato mais fofo do mundo por muitos gateiros. Isso porque seu corpinho é alongado, e suas patinhas, curtas, como um cachorro da raça Dachshund.

É um dos gatos fofos mais brincalhões que existem. Além disso, ele é bastante curioso e bem ativo. Devido às patinhas curtas, ele não consegue dar saltos altos como os outros gatos, mas isso não o impede de se aventurar por onde quiser!

Sagrado da Birmânia

O Sagrado da Birmânia também é conhecido como Sagrado Birmanês. Esse gato é realmente muito fofo, pois sua pelagem é clara e contrasta com sua máscara acinzentada e olhos azuis.

gatos fofos

É umas das raças mais carinhosas que existem. Muito calma, também ideal para famílias pacatas que não gostam de muita confusão. Ele é de porte médio, mas se adapta muito bem a apartamentos.

Bombaim

Se você assistiu “Mogli: o menino lobo”, saberá do que estamos falando! O gato Bombaim se parece com o Bagheera. Ele é uma perfeita pantera negra em miniatura, mas não tem nada de selvagem!

É um dos gatos fofos que tem maior apego aos seus humanos, seguindo-os por onde forem. Na primeira chance que tiverem, vão pular em seus colos pedindo muito carinho e atenção!

Persa

Não poderíamos deixar de fora a raça de gatos mais famosa do mundo! O persa é conhecido por sua calma e docilidade, além do focinho achatado e olhos grandes, que o fazem mais fofo ainda!

São gatos bem fofinhos, com pelagem muito comprida e abundante. Eles não são muito de brincar e passam a maior parte do dia dormindo ou ronronando no colo de seus tutores!

Maine Coon

Também conhecido como gigante gentil, o Maine Coon é uma das maiores raças de gatos que existem. De queixo alongado e longos pelos nas pontas das orelhas, esse bichano é o contrário do que aparenta.

Apesar do tamanho, o Maine Coon é muito amigável, mesmo com estranhos, e não para de ronronar nem por um minuto. Ele adora crianças e se dá muito bem com outros animais, pois consegue brincar de igual para igual mesmo com cães grandes!

Angorá

No Brasil, é costume chamar qualquer gato de pelo longo de Angorá, mas a raça existe de verdade! É um gatinho muito fofo e lindo, que chama muito a atenção devido à sua pelagem grande mesmo no rabo.

Ele tem uma aparência bastante elegante, com olhos grandes que transbordam fofura! Porém, não se engane: sua personalidade é forte, e ele gosta de mandar na casa. Não gosta muito de colo, mas adora um carinho!

Turkish Van ou Van Turco

Essa raça não é muito conhecida, mas se você conhecer um Turco Van, vai se apaixonar. Grande e fofo, ele tem pelagem branca e abundante, e uma cauda dourada que o faz parecer uma raposinha.

O Turco Van é uma das poucas raças de gatos que são nadadoras natas! Sua origem é próxima ao Lago Van, na Turquia. Ele teve que aprender a nadar para poder pescar e se alimentar. Por isso, são animais ativos e que precisam gastar energia!

gatos fofos

Então, escolheu um desses gatos fofos para chamar de seu? Corra para uma das lojas da Petz e conheça nossos produtos exclusivos para gatos. Nós temos desde o melhor alimento até brinquedos seguros e divertidos!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog