Gatos

Raça de gato gigante: conheça 7 delas

Publicado em 10 de maio de 2021

Tempo de leitura: 4min

Quem nunca se deparou com um felino um pouco maior que o normal, não é mesmo? Uma raça de gato gigante pode ser bem mais comum do que você imagina. Com um tamanho incrível, ela chama a atenção por onde passa.

gatos grandes juntos

Para conhecê-los um pouco melhor, apresentamos aqui algumas características sobre sete raças de gato gigante. Com toda certeza, você vai adorar cada uma delas e se encantar com esses bichanos!

Selkirk rex

O nome desse gatinho é um pouco complicado, mas sua personalidade é fácil de ser entendida! O Selkirk Rex é muito carinhoso e tranquilo, quem tem um bichano desses em casa é realmente privilegiado com tanto afeto que recebe.

Sua pelagem chama bastante atenção por se parecer com novelos de lã. Por conta disso, seu apelido é “gato em pele de cordeiro”. Seus fios são tão macios que ele parece até um ursinho de pelúcia. Tudo isso em um bichano que tem entre 20 e 25 cm de altura. 

Chausie

Esse felino tem uma aparência um pouco selvagem, lembrando uma pequena onça. O Chausie tem grandes proporções, chegando a ter entre 36 a 46 cm de altura. Ou seja, é uma raça de gato gigante!

Ele tem um corpo esbelto e longo, feito para saltar e correr com mais facilidade. Sua coragem impressiona, mas, em muitos momentos, ele necessita da atenção de seus tutores e de carinho. Encontre uma diversão para ele se distrair e o comportamento do pet será ainda melhor!

Norueguês da floresta 

O Norueguês da floresta é muito parecido com um lince, mas fique calmo, seu comportamento é totalmente o oposto desse bichinho. Ele é equilibrado e observador a tudo que acontece ao seu redor. Carinho e lealdade não faltam para quem é tutor de um gato dessa raça.

Sua altura varia entre 27 e 33 cm, por isso, é considerada uma raça de gato gigante. Seu pelo é incrível, longo, e possui um subpelo grosso para aguentar baixas temperaturas. Em algumas partes do corpo, ela é um pouco curta, deixando tudo divino. 

Gato de pelo curto brasileiro

Chegou a hora de falar do nosso gatinho nativo, o Gato de pelo curto brasileiro. Ele é considerado a única raça do Brasil, ou seja, muito especial para nós! Suas principais habilidades são agilidade e confiança, pois está pronto para enfrentar qualquer desafio. 

gato brasileiro olhando para cima

Ele é considerado uma raça de gato gigante, e isso se deve muito ao tamanho da sua cauda, que o ajuda a ser maior. Seu corpo esbelto tem um pelo sedoso, com cores variadas. A personalidade é de um felino aventureiro e desbravador, faz amigos com facilidade e ama estar com seus tutores!

Ragamuffin

O gato doméstico Ragamuffin tem entre 20 e 25 cm, sendo um pouco menor entre as raças de gato gigantes. Na maior parte do tempo, seu temperamento é de um gato tranquilo, mas que guarda muita disposição para os momentos de brincadeiras. 

Sua personalidade revela um gato que se dá bem com todo mundo, sejam crianças, adultos, estranhos e até outros pets. Outro ponto positivo é não ficar tão incomodado com mudanças de local. Ofereça a ele um colo e carinho que tudo estará resolvido!

Highlander

Ao olhar para o gato Highlander não é o tamanho que impressiona, são suas orelhinhas que logo chamam a atenção. Elas são dobradas, em um formato único e exclusivo. Demais, não é mesmo? Isso faz com que sua cabeça pareça totalmente arredondada.

É fácil conviver com um gato dessa raça gigante, pois ele é extremamente dócil. A maior preocupação a se ter com ele é a obesidade. Manter uma dieta rígida é importante, pois ele pesa cerca de 9 kg.

Van Turco

Por último, mas não menos importante, vamos conhecer o gatinho Van Turco. O felino é bastante popular e requisitado, principalmente por sua grande beleza. A pelagem é colorida com manchas brancas, felpuda e macia, conquistando qualquer pessoa facilmente!

A raça de gato gigante da Turquia pode ter entre 25 e 30 cm e pesar até 7 kg. Seu corpinho é feito para pular, por isso, não se assuste se o bichano ficar saltando de um lado para o outro. Isso mostra toda a sua agilidade e inteligência. O gatinho tem muita disposição e adora fazer palhaçadas e brincadeiras!

raca de gato gigante2

Essas foram algumas das raças de gatos gigantes mais famosas para você conhecer. Gostou de alguma? Você pode saber mais sobre ela e sobre cuidados com bichanos no nosso blog. Acompanhe os conteúdos da Petz e confira as opções de produtos para os bichinhos de estimação!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog