Cães Raças

Mistura de raças de cachorro: confira 10 combinações fofas

Publicado em 11 de janeiro de 2020

Tempo de leitura: 4min

Oficialmente, todos os cachorros que não possuem pedigree podem ser chamados de SRD, isto é, Sem Raça Definida. Isso ocorre porque, sem um certificado de linhagem, nem sempre é fácil identificar a mistura de raças de cachorro que deram origem ao pet.

Por isso, não é possível prever, com clareza, o comportamento de um pitbull misturado com vira-lata ou de labrador com vira-lata.

No entanto, existem casos em que a combinação de raças é mais aparente: estamos falando das chamadas raças híbridas, ou seja, quando se conhece a raça dos pais e elas são diferentes entre si.

Para quem não resiste a uma mistura de raças de cães, nós listamos 15 combinações absolutamente encantadoras!

1. Labradoodle (labrador + poodle)

Já imaginou um cachorro com o temperamento do Labrador e os pelos charmosos de um Poodle? Acredita-se que a criação oficial do Labradoodle começou no final dos anos 80.

Foto da cara de um cão deitado com as patas dianteiras na altura do focinho.

Na época, o criador de cães americano Wally Conron teria feito o cruzamento a fim de atender ao pedido de uma senhora deficiente visual que desejava um cão-guia com pelos hipoalergênicos.

2. Yorkiepoo (yorkshire terrier + poodle)

Outra misturinha decorrente do Poodle é o Yorkiepoo. Acredita-se que o primeiro cruzamento entre yorkshire e Poodle tenha sido feito nos Estados Unidos, igualmente para obter pelagem hipoalergênica.

mistura de raças de cachorro malshi

O pet resultado dessa mistura de raças de cachorro de pequeno porte é muito inteligente, tem temperamento brincalhão e bastante curioso.

3. Malshi (maltês + shih-tzu)

Dois campeões de popularidade, o Maltês e o Shih-tzu estão na origem dessa simpática mistura que originou o Malshi.

Cachorro de pelagem cinza

Embora a aparência varie muito de um indivíduo para outro, em geral, são cães de pequeno porte, com focinho um pouco mais curto que o do maltês e temperamento dócil e ativo.

4. Pomchi (lulu da pomerânia + chihuahua)

Se o Spitz alemão muitas vezes já lembra uma versão peluda do Chihuahua na aparência, nessa mistura de raça de cachorro a combinação é, de fato, verdadeira.

mistura de raças de cachorro

Quanto ao temperamento, podem ser tanto desconfiados, como os Chihuahuas quanto obedientes, como o Spitz.

5. Shorkie (shih-tzu + yorkshire)

O que acontece quando você mistura uma raça curiosa e enérgica, como o Yorkshire, a outra mais tranquila, como o Shih-tzu?

shorkie

Na verdade, o temperamento pode pender para qualquer um dos dois lados. Mas um aspecto é certo: com seu corpo atarracado, focinho achatado e a pelagem típica do Yorkshire, o Shorkie é uma fofura.

6. Chowsky (chow-chow com husky)

Os chowskys, resultado da mistura entre o Chow-Chow e o Husky, costumam ser grandes, peludos e donos de um temperamento que pode ser desafiador para tutores de primeira viagem.

mistura de raças de chusky

Afinal, podem ser bastante agitados e difíceis de treinar. Apesar da hiperatividade e da teimosia, eles também são muito leais a seus tutores.

7. Pitsky (pitbull + husky)

Definitivamente, essa é outra combinação que não é para iniciantes. Afinal, tanto Pitbull quanto Husky são raças de temperamento forte e de mordida mais ainda.

mistura de raças de cachorro pitsky

No caso do Pitsky, o que chama a atenção é seu corpo musculoso, muito semelhante ao do Pitbull – coisa que acontece também com o pitbull misturado com o pastor alemão – e os olhos bastante claros, como os do Husky.

8. Labsky (labrador com husky)

Donos de um porte grande, os cães da mistura de raças de cachorro, Labskys, podem apresentar diferentes cores nas pelagens e nos olhos. Nesse sentido, são muito valorizados os indivíduos com os olhos claros, típicos do Husky.

mistura de raças de labsky

Por se tratar de um híbrido entre duas raças de trabalho, trata-se de uma mistura que precisa de boas doses diárias de exercícios para não desenvolver problemas indesejados.

9. Chow alemão (chow chow + pastor alemão)

Altos, imponentes, mas com um toque de fofura, alguns indivíduos da raça híbrida chow alemão exibem uma pelagem ao redor da face que lembra a juba de um leão.

mistura de raças de chow alemao

Também contribui para o índice de fofura o fato de muitos terem os olhos mais fechados e inclinados como os de um Chow-Chow. Por conta da força e do temperamento desafiador, assim como rottweiler misturado com pastor alemão, não é indicado para iniciantes.

10. Malteagle (maltês + beagle)

Um dos grandes charmes da mistura Maltês e Beagle é a estrutura corporal, que frequentemente remete ao Maltês, combinada à pelagem comprida e multicolorida, com as típicas manchinhas do Beagle.

mistura de raças malteagle

No temperamento, é curioso e pode ficar entediado com facilidade. Por isso, precisa de atenção, enriquecimento ambiental e de boas doses de exercício.

Gostou de conhecer algumas das raças híbridas mais fofas? Aproveite para garantir os petiscos, brinquedos e outros acessórios para o seu melhor amigo na Petz, seja ele de uma raça pura ou de uma mistura de raças de cachorro.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog