Raça de cachorro branco: conheça algumas e se apaixone!

Postado por PETZ, em Atualizado em Mar 17, 2021

Cães
Raça de cachorro branco: conheça algumas e se apaixone!
Tempo de leitura: 3 minutos

Com diferentes tamanhos, personalidades e trejeitos únicos e especiais, todos os cachorros são apaixonantes e têm espaço no nosso coração. Por isso, conhecer esses peludos nunca é demais! Se quer conferir sobre raça de cachorro branco, preparamos uma lista especial para você.

Aqui, além de mostrar essas fofurices, também vamos pontuar algumas características importantes de cada raça. Além disso, alguns cuidados especiais com cachorro de pelo branco são necessários. Conheça tudo sobre eles e suas características principais aqui!

1. Maltês

Com corpinho alongado e média de 25 cm de altura, o cachorro Maltês é uma companhia certeira. Sua fofura vai além dos limites e é difícil se desgrudar de uma criatura tão amável! No entanto, é importante que você acostume seu Maltês a ficar confortável sozinho — a raça desenvolve a ansiedade de separação facilmente.

maltês na grama

Muito sociáveis, são ideais para criar em apartamento devido ao seu tamanho enxuto e por não precisarem de tanto exercício. Mas atenção: esse cãozinho adora latir por aí, então adestre-o desde pequeno para evitar esse comportamento.

2. Pastor suíço

Considerada uma raça recente, com seu progenitor conhecido registrado em 1966, o cachorro Pastor Branco suíço, ou só Pastor suíço, adora brincadeiras ao ar livre. Muito confundido com seu primo alemão, o que difere as raças é seu temperamento e estrutura corporal.

Pastores suíços são amigáveis e cheios de energia, além de serem muito inteligentes. São facilmente treinados e é recomendado que haja o adestramento, visto que eles são cãezinhos muito enérgicos e protetores. É uma raça de cachorro branco com lealdade ímpar e estarão sempre ao lado de sua família humana.

3. Dogo argentino

Muitas vezes chamado de Dog argentino, o Dogo argentino é um ágil amigão. Com uma média de altura de 68 cm e pesando por volta de 15 kg, é um cachorro que precisa de um grande espaço para poder aproveitar bastante.

O adestramento do Dogo é importante para que o tutor crie autoridade sobre o peludo. Mesmo sendo um animal dócil, ele tem um histórico de ser cão de guarda e caçador. Por isso, também, é recomendado que esse bonitão seja filho único. A tarefa de socializá-lo com outros animais pode não ser tão fácil.

dogo argentino de perfil com lago ao fundo

4. Samoieda

Se você estava na rua e se perguntou qual a raça do cachorro branco peludo, é muito capaz que você tenha encontrado um Samoieda! Também reconhecido por ter um sorriso irresistível, essa raça tem origem em tribos do norte da Rússia e está no Brasil desde 1975.

Além disso, um fato curioso sobre os Samoeidas é que eles têm uma ligação muito próxima com os lobos. Super peludinha, é uma raça gentil e amigável, e com certeza será uma ótima companhia para qualquer família que o acolher.

5. Spitz japonês

Fã de climas mais quentes, o cachorro Spitz japonês é um pequeno grande brincalhão! Esse cachorrinho está sempre atento ao que acontece ao seu redor e é extremamente amigável com os humanos.

Essa raça de cachorro branco é muito inteligente, por isso, aprende truques rápido e é facilmente adestrada. Gosta muito de passear e de brincadeiras, por isso, é muito importante que ele tenha contato com o ar livre e, dentro de casa, tenha brinquedos interativos à sua disposição.

Cuidados com cachorros de pelo branco

Caso você tenha optado por adotar uma raça de cachorro branco, lembre-se sempre de que eles podem exigir alguns cuidados especiais por causa de sua pelagem.

Existem alguns shampoos que são feitos especialmente para raças de cachorro branco, para que eles mantenham sua cor pura por mais tempo. O pelo branco desses cachorros pode manchar facilmente ao redor dos olhos, nos rabos e nas patinhas. Sempre higienize essas áreas cuidadosamente.

dois samoiedas no campo

Além disso, cães de pelagem branca podem estar mais suscetíveis a doenças de pele e aos efeitos do sol. Mantenha sempre uma rotina de acompanhamento com eles no médico-veterinário.

Achou a sua alma gêmea de quatro patas? Acompanhe então nossos outros conteúdos para saber tudo sobre como cuidar do seu cachorro branquinho e assegurar seu bem-estar! Temos várias dicas aqui, no blog da Petz!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *