Raça de cachorro cinza: 6 cães que têm esse tom de pelo

Postado por PETZ, em Atualizado em Mar 17, 2021

Cães
Raça de cachorro cinza: 6 cães que têm esse tom de pelo
Tempo de leitura: 3 minutos

Está pensando em adotar um doguinho? Saiba que a pelagem deles é muito variada. Aqui, vamos conhecer raça de cachorro cinza que tem um tom marcante e inconfundível!

É claro que todos os cães e cores são incríveis, mas quem sabe uma raça de cachorro cinza não conquista o seu coração? Vamos descobrir seis deles e suas principais características mais marcantes!

American Bully

O primeiro que será apresentado aqui é o cachorro American Bully cinza. Apesar de ser muito famoso na cor preta ou marrom, essa raça também aparece nesse tom acinzentado.

Seu nome já diz muito sobre sua personalidade. É um valentão da América do Norte, pronto para enfrentar qualquer tipo de desafio. Seus traços são bem parecidos com o Buldogue e American Terrier. A raça tem quatro variações de tamanho: pocket, standard, classic e XL.

Weimaraner

O cachorro Weimaraner é uma das raças com a cor cinza mais conhecida. Quando pensamos em cães com pelo acinzentado, ele é um dos que logo vem à mente. Ele é bem grande e esbelto, tendo uma necessidade de exercícios bastante alta para dar conta de toda a energia contida em seu interior.

Essa raça é aceita somente na cor cinza, mas o tom pode variar para esverdeado, azulado e prateado. Então, se quiser adotá-lo, fique atento às suas cores oficiais e mantenha uma rotina de exercícios preparada para ele.

Dog alemão

O Dog alemão cinza é bastante raro, pois a raça é mais comum em outras cores. Mas o azulado, na verdade, tem um tom bastante acinzentado. Por essa razão, podemos falar dele também.

A raça de cachorro cinza é bastante calma, não tem nada da agitação do Weimaraner, por exemplo. Mesmo assim, incluir exercícios em seu dia a dia é importante para que o cão não se torne sedentário. Outro detalhe da personalidade dele é que necessita de bastante atenção, então deixá-lo sozinho não é nada legal!

Pitbull Terrier americano

Esse Pitbull Terrier americano é um pouco diferente do tipo da raça que estamos acostumados a ver. Principalmente seu corpo se diferencia por ser mais esbelto e de porte médio.

O Pitbull cinza é tranquilo e amoroso com seus tutores. Mas, assim como todas as raças, é importante socializá-lo e educá-lo desde filhote para que não tenha comportamentos agressivos ou destrutivos. 

Schnauzer

Quem não adora ver aquela barbinha clássica do Schnauzer por aí, né? Outro cão típico da cor cinza pode ser encontrado no tamanho pequeno e médio, chamado de standard.

Ele tem um nível de energia médio e não gosta de ficar sozinho em casa. Por isso, dar atenção ao cão sempre que possível é fundamental para evitar que ele lata ou tente chamar a atenção destruindo as coisas. 

Husky siberiano

Para terminar, o Husky siberiano cinza não poderia ficar de fora da lista. Sua outra cor aceita pelo padrão da raça é a branca, que também é bastante popular. Além disso, o tom da pelagem pode variar entre claro, escuro e médio. 

A pelagem do Husky siberiano é feita para que ele suporte baixas temperaturas. Sendo assim, lugares muito quentes não são ideais para ele viver. Estimular sua inteligência faz toda a diferença para o desenvolvimento do cão. Incluir rotina de exercícios e brincadeiras o deixará muito feliz!

husky siberiano caminhando
Com todas essas informações sobre raça de cachorro cinza ficou mais fácil conhecê-los, não é mesmo? Aqui, no blog da Petz, você terá muitos conteúdos sobre raças, cuidados, banho, tosa e muito mais. Continue acompanhando para ficar por dentro! 

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *