Raça de cachorro gigante: conheça 6 delas!

Postado por PETZ, em 21/09/2021

Cães
Raça de cachorro gigante: conheça 6 delas!

Se você está buscando um pet de porte grande e coração ainda maior, é uma boa ideia conhecer raça de cachorro gigante. Esses grandões conquistam não só pelo corpo robusto, mas também pela ótima personalidade, sendo excelentes companheiros para toda a família. 

cachorro gigante

Seja por uma proteção extra ou apenas por diversão, algumas pessoas acreditam que, quando o assunto é pet, tamanho é, sim, documento. Se esse é o seu caso, continue lendo para conhecer seis cachorros gigantes

1. Mastiff: dócil e leal 

Altura média: 70 cm

Peso médio: 85 kg

Se você ama uma raça de cachorro grande, precisa conhecer o adorável Mastiff. Sendo a maior espécie canina mundo, esse peludo é um ótimo companheiro há milhares de anos. 

De acordo com relatos, cães ancestrais aos Mastiff foram encontrados ainda no Egito Antigo. Mais recentemente, os ingleses chegaram ao Mastiff moderno, concentrando algumas características muito admiradas, como a lealdade e o comportamento dócil. 

Apesar de ser a maior raça de cão, este pet costuma ser muito amoroso e gentil com a família. Possui grande fidelidade e fará de tudo para proteger os tutores caso perceba algum perigo. 

Para evitar problemas de convivência, é recomendado que o Mastiff passe por sessões de adestramento. Quando filhote, gosta muito de brincar e precisa de atividades regulares. 

2. São Bernardo: tranquilo e gentil

Altura média: 70 cm

Peso médio: 65 kg

O São Bernardo é um dos pets mais populares quando o assunto é raça de cachorro gigante! Com ótima personalidade, esse peludo conquistou o mundo, estrelando filmes e seriados que marcaram gerações. 

Dócil, amável e muito carinhoso, o cachorro gigante da raça São Bernardo se dá muito bem com crianças, o que lhe rendeu o título de cachorro-babá. Apesar de ter comportamento calmo, sem a energia característica de alguns cães de grande porte, o São Bernardo precisa de exercícios regulares para manter a boa forma.

É muito carinhoso com os tutores e, algumas vezes, pode ser um tanto ciumento. Por isso, é recomendado que receba estímulos e passe por adestramento ainda filhote.

3. Dogue alemão: carinhoso e amigável

Altura média: 70 cm

Peso médio: 65 kg

Quem encontra um Dogue Alemão logo se impressiona com o tamanho dele! Além de alto e forte, esse peludo possui um porte atlético, destacando-se até entre as raças de cães gigantes. 

Apesar de o aspecto sofisticado e elegante, o Dogue Alemão pode ser brincalhão e divertido, sendo muito indicado para famílias com crianças. Enérgico e extrovertido, é o tipo de pet que, muitas vezes, esquece o tamanho que tem: adora pular no colo, subir em móveis e pedir carinho para os tutores! 

Como o nome indica, esse grandão veio da Alemanha. Alguns historiadores acreditam que a raça surgiu ainda na Idade Média. Apesar de ser muito amigável, o Dogue Alemão é fiel e fará de tudo para proteger a família. Assim, para evitar problemas de socialização, o adestramento é indicado.

fila brasileiro parado

4. Terra Nova: doce e encantador

Altura média: 70 cm

Peso médio: 62 kg

Grande, fofo e peludo, o Terra Nova é conhecido por se parecer com um pequeno urso. Porém, por trás da aparência intimidadora, encontramos um pet extremamente amável, dócil e carinhoso! 

O comportamento gentil do Terra Nova destaca-se, tornando-o um dos cachorros mais indicados para quem tem crianças pequenas em casa. De origem canadense, esse peludo costumava ajudar pescadores no trabalho diário. 

Porém, a personalidade dele conquistou o mundo. Por isso, hoje, o Terra Nova é um excelente cão de companhia. Com porte robusto e amedrontador, também é uma boa opção para quem busca proteção para o lar. 

Cheio de energia, adora atividades e brincadeiras com água. Por isso, é aconselhável que o Terra Nova viva em um lar com um quintal grande e espaçoso.

5. Dogue de bordeaux, fiel e amoroso

Altura média: 63 cm

Peso médio: 50 kg

O Dogue de Bordeaux é uma raça de cachorro gigante que está entre as mais antigas do mundo! De acordo com pesquisadores, esse pet de origem francesa é um excelente companheiro há milhares de anos, sendo impossível dizer a origem exata. 

O Dogue de Bordeaux é um cachorro grande e musculoso, que possui uma aparência intimidadora, sendo um dos preferidos entre os que procuram um cão de guarda. Porém, é extremamente dócil com a família, sendo até um pouco carente em alguns casos. 

Devido ao tamanho, precisa de exercícios regulares e adapta-se melhor a lares espaçosos. É muito fiel e protetor, por isso, precisa de adestramento para facilitar a convivência.

6. Fila brasileiro: gigante e nacional 

Altura média: 75 cm

Peso médio:  50 kg

O amado Fila Brasileiro também está presente na lista de raça de cachorro gigante! Robusto e poderoso, esse pet tupiniquim surgiu ainda no período colonial, acompanhando as jornadas dos bandeirantes. 

Considerada a primeira raça nacional, o Fila é motivo de orgulho! É conhecido pelo porte intimidador e comportamento fiel, sendo muito procurado por aqueles que buscam um cão de guarda. 

Porém, costuma ser muito amável e carinhoso com os familiares. Leal e corajoso, o Fila pode ser pouco sociável caso não receba os estímulos corretos. Por isso, é recomendado que passe por um adestramento ainda filhote.

são Bernardo filhote

Conhecendo essas seis raças gigantes, dá ainda mais vontade de levar um pet de porte grande para casa, não é mesmo? Vale destacar que, independentemente do tamanho ou da origem, os peludos merecem carinho, respeito e muito amor. Quer saber sobre cuidados e outras curiosidades a respeito dos bichinhos? Então, confira o blog da Petz!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *