Conheça raças de cachorro médio apaixonantes

Postado por PETZ, em Atualizado em Apr 16, 2021

Cachorros
Conheça raças de cachorro médio apaixonantes
Tempo de leitura: 3 minutos

O tamanho do cachorro pode ser um pré-requisito importante na escolha do bichinho. Caso você não tenha muito espaço em casa, é interessante optar pelas raças de cachorro médio ou pequeno, porque assim você proporcionará mais conforto para seu amigo. 

bulldog dormindo

Neste artigo, você conhecerá sete raças de porte médio que são ótimas companheiras. A média de altura deles é de 36 a 60 cm. Além da estatura mediana, eles têm em comum a lealdade e o temperamento brincalhão. 

American Bully 

O American Bully é uma das variações de Pitbulls e tem a média de 51 cm de altura. Além de um porte compacto, o cãozinho é um grande atleta e tem uma estrutura forte. 

Apesar da aparência robusta, tem uma personalidade amorosa e protetora, por isso, é muito leal ao seu tutor. É ainda ágil e inteligente. Sendo assim, você deve treiná-lo com brincadeiras que estimulem o seu desenvolvimento físico e mental.

American Staffordshire Terrier  

A aparência do American Staffordshire Terrier é muito parecida com a do Pitbull. Muitas vezes, as raças são confundidas porque possuem um formato de cabeça semelhante. Porém, o Terrier, que tem a média de 46 cm de altura, tem um temperamento mais dócil. Ele costuma ser bem amoroso e apegado aos humanos. 

É um cachorro com um porte atlético que adora se exercitar. Pensando nisso, é interessante que viva em um ambiente espaçoso e com muito esítumulo para que sempre se movimente. É uma ótima companhia em caminhadas e passeios longos.    

Australian Cattle Dog

Chamado de Boiadeiro Australiano no Brasil, o Australian Cattle Dog também é conhecido como Blue Heeler ou Red Heeler, devido à coloração da sua pelagem. Com a estatura mediana, com 51 cm, a raça de cachorro médio tem o temperamento dinâmico e determinado. 

Eles são fortes, mas não costumam ser pesados. São considerados os cachorros mais saudáveis do mundo, até porque adoram uma corridinha sem intervalos. Um ponto de atenção é que não costumam reclamar de cansaço mesmo que estejam machucados. Por isso, é interessante ter o acompanhamento de um veterinário. 

Basset Hound 

Apesar do seu olhar tristonho, o Basset Hound é uma raça de cachorro médio alegre e bem amigável. O bom humor é, justamente, uma das suas principais características. Além do companheirismo e  tranquilidade.

basset hound

Com seus 60 cm de altura, o cão costuma ser preguiçoso e é daqueles que ficam no colo ou deitados na sua caminha por um bom tempo. Mas nada de sedentarismo e sobrepeso, o Basset precisa se exercitar, nem que seja a partir de brincadeiras leves. 

Bulldogue Inglês  

O Bulldogue Inglês tem como marca as suas dobrinhas enrugadas por todo o rosto. Ele tem uma média de altura de 35 cm e possui membros musculosos e robustos. 

Apesar da carinha de bravo, é bem dócil e amoroso com todos em volta. Ele costuma ser bem brincalhão e é uma boa pedida para famílias com crianças pequenas. Um cuidado necessário é com o seu condicionamento físico. Por isso, precisa de exercícios regulares. 

Bull Terrier

O Bull Terrier é uma raça de cachorro médio de aparência bem característica. Com 56 cm de altura, o cão tem um porte físico forte. Costuma ser bem agitado e busca novos desafios. Sendo assim, precisa de muita disciplina. Uma dica é começar o adestramento logo, se possível ainda filhote. 

Dessa forma, você condicionará um comportamento mais obediente e equilibrado, o que facilitará a convivência com os demais. Mantenha hábitos de exercícios e brincadeiras para que o Bull Terrier equilibre sua energia e tenha momentos mais calmos. 

bull terrier sorrindo

Cocker Spaniel Americano 

O Cocker Spaniel Americano é o menor dos cães spaniels. Ele tem 36 cm de altura. 

Apesar da baixa estatura, o pet tem uma resistência física de invejar qualquer cãozinho. Além disso é bem determinado e dócil, o que o aproxima ainda mais dos humanos. 

Outra característica marcante é a sua velocidade. Ele sempre corre ou caminha com firmeza. Até porque os seus membros posteriores são bem avantajados e musculosos. O ideal é que ele esteja sempre em movimento e com muito espaço para pular e brincar.  

O que você achou das raças de cachorro médio? Eles são assim só na altura porque no afeto são gigantes! Agora que você conheceu um pouco mais sobre eles, que tal acompanhar todas as novidades do mundo animal na Petz? Lá você vai encontrar curiosidades e dicas de cuidados para o bem-estar do seu amigo.   

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *