Cães

Raça de cachorro preto e branco: fofura em duas cores

Publicado em 21 de março de 2021

Tempo de leitura: 5min

Você conhece alguma raça de cachorro preto e branco? Quantas? Provavelmente uma grande variedade, sem contar aquelas que não vêm à mente de imediato. Os cãezinhos bicolores são muito comuns, de uma fofura indescritível e única dessa pelagem diferenciada. 

Para que você fique ainda mais apaixonado por esses peludos, o Blog Petz separou sete raças de cães com pelagem preta e branca. Será que uma delas é a do seu amigo de quatro patas? Confira a lista a seguir e nos conte nos comentários!

1. Dálmata

Comparado a um sorvete de flocos ou até a respingos de tinta, o Dálmata é uma das raças de cachorro preto e branco mais famosas. Inclusive, a pelagem branca com manchinhas pretas rendeu histórias de aventura no cinema, como o clássico 101 Dálmatas, da Walt Disney. Como não se lembrar da centena de filhotinhos fugindo de Cruella DeVill, que desejava um casaco de pele de dálmata?

dalmata pulando

Essa simpática raça encanta à primeira vista. Muito alegres e divertidos, estão sempre à espera de uma boa brincadeira e, por isso, são ótimas companhias para crianças. Amáveis e sensíveis, são verdadeiros amigos fiéis. 

2. Lhasa Apso

O cachorro Lhasa Apso é outro simpático integrante da lista de “raça de cachorro preto e branco”. Pequenininho e muito esperto, esse peludo conta com pelos longos e macios, que deixam sua mescla de cores ainda mais especial. 

Uma das raças mais independentes, ele também é muito companheiro — inclusive, acompanhando seus tutores por todos os cantos da casa. O Lhasa Apso é muito amoroso, esperto e divertido. Uma peculiaridade desse cãozinho é a sua distração, que acaba deixando-o ainda mais fofo.    

3. Springer Spaniel inglês

Originário da terra da realeza, o Springer Spaniel inglês é outro integrante da lista de raça de cachorro preto e branco. De porte médio, uma de duas principais características físicas — e que evidencia ainda mais as suas cores — é o seu pelo longo, especialmente nas orelhinhas caídas. 

Ele é muito fiel, inteligente, atento e amoroso. Uma ótima companhia para crianças, que contarão com um amigo muito brincalhão e protetor. Aliás, tutores: por ser muito ativo, é importante sempre levá-lo para passeios e brincadeiras

4. Husky siberiano

Muito conhecido pelos seus olhos azuis, o Husky siberiano preto e branco também é muito famoso por conta de sua mescla de cores. Há, ainda, outros tons, que podem ser mais puxados para o cinza ou castanho-avermelhado. 

husky siberiano na neve com a língua para fora

Essa raça de cachorro preto e branco é muito ativa, forte e resistente. Não à toa, eram muito utilizados para puxar trenó em locais frios, como o Alasca. Mas, além de suas características físicas, o Husky é um verdadeiro companheiro: muito fiel, ele não mede esforços para proteger quem ama. Ele também não costuma abrir mão de uma boa brincadeira, portanto, tutor: prepare-se para muita diversão! 

5. Bernese da Montanha

Quem não se lembra do simpático e atrapalhado Beethoven? O Bernese da Montanha é outro cão que ostenta a linda pelagem preta e branca, com algumas poucas interferências de marrom. Esse gigante tem pelos longos e muito macios, perfeitos para receberem muito carinho — e escovação! 

Assim como o Border Collie, o Bernese da Montanha também é muito famoso por ser um cão de pastoreio muito alerta: um perfeito cão de guarda. Mas ele também é muito bondoso, gentil e carinhoso. Além disso, é disciplinado e cheio de energia para gastar. As crianças vão adorar a companhia desse peludo. 

6. Bulldog francês

O Bulldog francês é outra fofurinha de raça de cachorro preto e branco que não poderia ficar de fora da nossa lista. Com suas orelhinhas em pé, está sempre atento a tudo, inclusive quando se trata de brincadeiras e diversão. 

Às vezes com carinha de bravo, outras com jeito de quem está sempre pedindo carinho, o Bulldog francês é extremamente dócil e sociável. Também é atlético, brincalhão e ótima companhia para quem está em busca de um companheiro fiel. 

7. Border Collie

O cachorro Border Collie é outra raça de pelagem preta e branca. A mescla de cores ganha ainda mais evidência com seus pelos longos e super macios, que deixam o cãozinho ainda mais simpático. Uma verdadeira fofura! 

border collie no campo olhando para o lado

Considerada a raça mais inteligente do mundo, ele também é cheio de energia. Então, tutores, se preparem para horas de brincadeiras e exercícios com o Border Collie. Inclusive, esse cãozinho vive alerta, pronto para proteger quem ama ou buscar por uma nova aventura no seu dia. 

Essa raça de cachorro preto e branco também é muito famosa pelo seu “trabalho”. Eles são conhecidos como cães de pastoreio e até hoje são utilizados nessa função em seu local de origem: a Grã-Bretanha.

Então, gostou da nossa lista? Deixe nos comentários mais algumas raças de cachorro preto e branco, vamos adorar conhecer outras! E para mais conteúdos como este, não deixe de acompanhar as publicações aqui, do Blog Petz.  

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog