Gatos Raças

Raça de gato branco: conheça 6 delas e se apaixone!

Publicado em 19 de maio de 2021

Tempo de leitura: 4min

A pelagem branca do felino é um charme, não é mesmo? Por isso, separamos seis raças de gato branco para você conhecer melhor e se apaixonar por todas! Além da aparência marcante, esses bichinhos têm algumas particularidades no temperamento.  

Antes de aprender mais sobre as raças de gato branco, concordamos que todos os felinos devem ser amados, independentemente da cor. Os gatos pretos, por exemplo, são lindos, e não faltam motivos para tê-los por perto. 

raça de gato branco

Ragdoll 

O gato Ragdoll é considerado uma das maiores raças de gato branco que existem. Os machos podem pesar de seis a nove quilos, e as fêmeas entre quatro e seis quilos. Além do corpo longo, o bichano tem o temperamento calmo e não é muito ágil. Por isso, prefere brincadeiras que não demandem muito esforço e adora ficar mais no chão. 

O felino é amoroso, sendo uma ótima companhia para as crianças e os outros pets, inclusive o cachorro. Como esse bichinho tem o comportamento dócil, o adestramento costuma ser tranquilo e sem muitas dificuldades. 

Himalaio 

Já o Himalaio é uma raça de gato branco com o porte médio e musculoso. Com uma estrutura óssea forte, ele tem patinhas grandes e firmes. O gatinho adora atividades físicas em forma de brincadeiras pela casa ou ao ar livre. É preciso atenção com locais com grama e terra porque não fazem bem para a pelagem do pet. 

O gatinho tem um temperamento dócil e gentil. Sendo assim, costuma se adaptar muito bem às mudanças e gosta de ficar perto da família humana quando recebe carinho e atenção. 

Burmilla 

A raça de gato Burmilla é tranquila e sossegada. Ele gosta de brincar, mas não costuma ser muito agitado. Com o porte médio, vive tranquilamente em espaços menores, como apartamentos. 

É bem apegado à família humana e precisa de muita atenção dos tutores. Uma ideia é a instalação de nicho e prateleiras para que ele possa se movimentar em casa, além de brinquedos para que o bichinho possa correr atrás.     

Khao Manee

Além da pelagem, os olhos da raça Khao Manee chamam a atenção porque são bem expressivos. Alguns deles podem apresentar um olho de cada cor, a chamada heterocromia. O que também os diferenciam são as orelhas grandes e pontiagudas. 

raça de gato branco

A fêmea tem de dois a três quilos, e o macho atinge até cinco quilos e meio. Com isso, são considerados de porte médio. O gatinho adora a companhia das crianças e é bastante carinhoso. Um lugar que gosta de ficar é no colo de sua família humana. 

Turkish Van

A raça Turkish Van também é conhecida como Van Turco ou gato Van. Ele tem uma característica peculiar, que são manchas coloridas na cabeça. Além disso, pode apresentar um olho de cada cor. 

O felino adora uma agitação e é bem ágil. Por isso, uma de suas diversões é pular de um lado para o outro, principalmente, em lugares altos. Uma dica é manter os objetos pequenos longe deles porque podem quebrar. 

Angorá Turco 

O gato Angorá Turco tem o corpo comprido, musculoso e com um porte médio.  Não é uma regra, mas é comum que os bichinhos de pelagem branca possam nascer surdos. Geralmente, eles têm olhos azuis. Caso tenham olhos de cores diferentes, poderão ter a audição de apenas um ouvido. 

  Essa raça de gatos brancos adora correr e brincar. Com isso, é recomendável que os tutores façam atividades frequentes. Não gosta muito de mudanças no ambiente em que vive. Dessa forma, pode ficar um pouco chateado, mas nada que um carinho não resolva.   

raça de gato branco

Gostou de conhecer as raças de gato branco? Você pode saber mais sobre o mundo dos felinos e de outros bichinhos de estimação no blog da Petz. Confira esta e outras novidades! 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog