Cães Raças

Raças caninas: descubra quais são as mais comuns em diferentes países!

Publicado em 06 de julho de 2019

Tempo de leitura: 4min

Quando o assunto é pet, parece que temos todo um mundo de informações para explorar, não é mesmo? Afinal, cachorros são queridos em todo o planeta, apesar de ter algumas diferenças de acordo com cada país. As raças caninas, por exemplo, são diferentes dependendo da região do globo.

latido cachorro pet

Com tantas raças de cães disponíveis, cada nação adota uma para chamar de sua. Gostaria de saber quais os cachorros preferidos no mundo? Pois siga lendo para conhecer mais sobre raças caninas!

Raças caninas de acordo com os estudos

Diferente dos humanos, os pets não possuem RG ou passaporte. Dessa forma, é um pouco difícil estabelecer critérios para analisar características comuns nos nossos amigos peludos.

Afinal, estudiosos acreditam que, no mundo, há pelo menos 500 milhões de cachorros!

A pesquisa em questão foi realizada pelo site Finder, e analisa as raças mais populares do mundo. E, que tiveram um grande percentual de pesquisas em sites de busca de cada país.

Vale ressaltar que ela não inclui cachorros sem raça definida, os mais populares no Brasil segundo o censo canino de 2018.

1. Pug entre as raças queridinhas do Brasil

O pequeno e simpático Pug conquistou o coração dos brasileiros! A raça é a mais pesquisada nos sites de busca no país, e comprova uma popularidade que já era conhecida!

pug

Divertido e muito fofo, o pug não arrasa corações só no Brasil. A raça é campeã também no Chile, Uruguai, México, Rússia, e mais 12 países! Um cachorro irresistível, não é mesmo?

2. Raças caninas no Estados Unidos: o Golden Retriever

Parece que filmes como “Bud, o Cão Amigo”, ou o mais recente “Quatro Vidas de um Cachorro” ainda fazem sucesso entre os norte-americanos. O Golden Retriever charmoso entre as raças de cachorro de grande porte, que estrelou muitos filmes e seriados, é o mais popular do país.

golden retriever

Além dos Estados Unidos, ele leva o primeiro lugar no Canadá, Colômbia e outras 7 nações.

3. Rottweiler a raça canina predileta dos franceses

Uma raça clássica, presente em todo mundo, o Rottweiler é o preferido na França! Grande e inteligente, esse bichinho ganha a medalha de ouro em outros 64 países, entre eles Peru, Paraguai, Venezuela, África do Sul, Índia, Egito e Finlândia!

rottweiler

Segundo a pesquisa, o Rottweiler é a raça mais popular do mundo, sendo a mais procurada em mais países que qualquer outro cachorro.

4. Raças caninas preferidas na Itália: conheça o Maltês

O fofo maltês está no coração de muita gente, mas a raça é um destaque na Itália! Com seu porte pequeno e seus belos pelos longos, o maltês ainda sobe ao pódio como raça mais popular na Grécia, Polônia, Israel, Islândia e outros 23 países!

maltes

5. Chihuahua, o preferido dos espanhóis

Outra raça bem conhecida dos brasileiros, o chihuahua é o mais procurado na Espanha. Conhecida por seu tamanho diminuto e seu comportamento amoroso, é uma raça que se adapta bem em diferentes ambientes!

chihuahua

Além da Espanha, o chihuahua também faz sucesso na Áustria, Bélgica, Alemanha, Holanda e mais 4 países.

6. Akita Inu, o queridinho do Japão

Esta fofa raça de grande porte é extremamente popular entre os japoneses! Aliás, o Japão é ainda o país de origem do cachorro. E, é por lá que o Akita Inu se destaca por seu pelo extremamente fofo, que dá ares de ursinho de pelúcia. Além de seu país natal, o Akita faz sucesso também na caribenha Antígua e Barbuda.

akita

7. Cane Corso: uma das raças caninas mais famosas na Romênia

De origem italiana, o Cane Corso se espalhou pelo mundo, e ganhou muita popularidade no leste europeu. Um cachorro de grande porte, famoso por sua força, é um dos favoritos entre os cães de guarda.

cane corso

Alguns dizem que as origens dessa raça mais comum no país, remontam ao Império Romano! Talvez por isso o Cane Corso seja popular também na Bulgária, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, além de Equador e outros 3 países.

8. Bull Terrier, o cãozinho preferido dos hermanos

Nossos vizinhos latinos se destacaram na pesquisa, sendo a Argentina o único país a ter como raça mais popular, o Bull Terrier. Conhecido por sua força física, este cachorro tem cara de mau, mas é ótimo com famílias e crianças!

bull terrier

Apesar da pesquisa considerar 161 países, estas 8 raças se destacam com maior frequência em diferentes locais. Observe como os gostos podem mudar até mesmo entre países vizinhos e que compartilham a mesma língua! Sinal que amor de cachorro não se explica, apenas se sente!

Ficou com vontade de adotar um cãozinho de uma nova raça? A Petz organiza feiras de adoção. Então, acompanhe nossa programação e procure seu novo amigo!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog