Top 7 Raças de cachorro grande

Postado por PETZ, em Atualizado em Dec 4, 2020

Cachorros
Top 7 Raças de cachorro grande
Tempo de leitura: 6 minutos

Para algumas pessoas, tamanho é sim documento! E, na hora de buscar um novo amigo, quanto maior, melhor! Seja por proteção, para ajudar nas tarefas domésticas ou apenas por preferência, muitos tutores buscam raças de cachorro grande.

Brincalhões e cheios de energia, esses pequenos cães gigantes sempre levam alegria por onde passam! Se você está buscando um amigo tamanho família, está no local certo. Continue lendo para conhecer as principais raças de cachorro grande. 

1. Mastiff inglês

Tamanho: 75 cm em média

Peso: 90 kg em média

Para começar, um dos maiores pesos pesados do mundo pet! Com seu tamanho avantajado, o mastiff inglês se destaca até mesmo entre as raças de cães grandes

Com, em média, 75 cm e quase 100 kg, o mastiff conquista os amantes de cães de raça grande por muitas gerações. Estudos mostram que imperadores romanos já eram apaixonados por esse encantador pet! Apesar de seu tamanho intimidador, o mastiff é um cachorro de temperamento calmo.

Devido suas proporções avantajadas, é recomendado que viva em uma casa com muito espaço. No entanto, não costuma ser uma raça muito ativa, e com um passeio diário o mastiff já gasta suas energias. Se dá bem com famílias grandes e adora crianças. 

2. São-bernardo

Tamanho: 70 cm em média

Peso: 80 kg em média

Quem não se lembra do famoso Beethoven, o adorável são-bernardo das telas de cinema? Conhecida por seu tamanho avantajado, essa é uma das raças de cachorros grandes mais comuns. 

Originalmente, era um cão de regiões frias e montanhosas. Com sua ótima estrutura, auxiliava em resgates de viajantes perdidos. De fato, estudos indicam que milhares de pessoas já tiveram suas vidas salvas pelos corajosos são-bernardos!

Com sua personalidade divertida e dócil, esse cão ganhou o mundo e hoje é fácil encontrá-lo em diversos países. Além de seu tamanho, possui uma boa dose de energia. Por isso, é recomendado que viva em uma casa espaçosa e tenha uma rotina com muitas atividades. É amigável e se dá bem com todos os integrantes da família. 

3. Boxer

Tamanho: 55 cm em média

Peso: 30 kg em média

Com um porte imponente e uma cara de mau, o boxer pode ser intimidador. Porém, como diz o ditado, quem vê cara não vê coração! Essa é uma das raças de grande porte conhecida por ser divertida e carinhosa! 

O boxer surgiu na Europa, a partir da mistura de diferentes raças. Com sua mandíbula poderosa e grande agilidade, foi utilizado inclusive na guerra, lutando ao lado de soldados. É uma raça muito fiel e que se dá bem com todos os membros de sua família. No entanto, caso seja necessário, o boxer pode ser protetor e destemido. 

É uma das raças mais escolhidas entre os que buscam proteção. Tem muita energia, e precisa realizar passeios diários. Gosta de brincadeiras e de jogos, e adora passar longos momentos se divertindo com seu tutor. 

4. Golden retriever 

Tamanho: 60 cm em média

Peso: 30 kg em média

Entre as raças de cães de grande porte o golden retriever se destaca pela simpatia. Com uma personalidade encantadora e carinha de sapeca, este pet derrete qualquer coração! 

Apesar de seu tamanho avantajado, não é uma raça indicada para quem busca um cão de guarda. Brincalhão e divertido, o golden retriever é um ótimo companheiro para todas as horas. 

Surgiu no Reino Unido, a partir da mistura de diferentes raças. Os nobres daquela região buscavam um cachorro atleta, perfeito para atravessar lagos e vegetação espessa. Assim ganhamos o charmoso golden retriever, uma raça que conquistou o mundo. 

É extremamente amigável e muito ativo. Precisa de exercícios regulares e, se possível, passa o dia todo brincando! Por isso, o ideal é que o golden retriever viva em um lar espaçoso, onde ele possa correr e se exercitar sem preocupações. Se dá bem com todos os membros da família, inclusive outros pets! 

5. Fila brasileiro

Tamanho: 75 cm em média

Peso: 50 kg em média

Se você busca uma raça de cachorro grande que é a cara do Brasil, conheça o fila brasileiro! Essa foi a primeira raça brasileira a ser reconhecida internacionalmente, e ainda hoje desperta atenção por seu tamanho e força. 

Estudos indicam que o fila se originou há muitos anos, quando os colonizadores trouxeram cães para auxiliar a desbravar a nova terra. Porém, somente na década de 60 nosso compatriota foi reconhecido. 

Robusto e elegante, o fila brasileiro é um pet ativo. É muito fiel a sua família, o que o torna um ótimo cão de guarda. Com personalidade forte, não costuma ser muito amigável, especialmente com estranhos. Por isso, é recomendado que o fila seja bem treinado e sempre passeie acompanhado de seu tutor. 

Precisa de exercícios e de muito espaço, e se dá muito bem em casas com um bom quintal. Muito territorialista, pode ter problemas de adaptação com outros pets. 

6. Rottweiler

Tamanho: 65 cm em média

Peso: 50 kg em média

O rottweiler é outro exemplo que nos ensina que não devemos julgar o livro pela capa. Essa adorável raça de cachorro grande, com seu tamanho avantajado e cara de mau, bota medo em muita gente. E, por isso mesmo, é uma das raças mais utilizadas para cão de guarda. 

Além da aparência robusta, o rottweiler possui uma força admirável. Muito ágil e com uma mandíbula poderosa, o rottweiler era utilizado para proteger o rebanho em algumas cidades da Alemanha. Com sua personalidade fiel e divertida, conquistou o mundo, e hoje é uma raça muito popular no Brasil. 

Apesar de ser um ótimo guardião, é brincalhão e amoroso. Se for criado com carinho, se torna muito sociável e se dará bem com todos os membros da família. Adora fazer longas caminhadas ao lado de seu tutor, e prefere, especialmente, brincadeiras que estimulem sua inteligência. 

7. Pastor-alemão

Tamanho: 65 cm em média

Peso: 40 kg em média

Conhecido por sua inteligência e coragem, o pastor-alemão é a escolha certa para quem busca um companheiro fiel. Como seu próprio nome indica, essa raça de cachorro grande nasceu na Alemanha, no fim do século 19. 

Através do cruzamento de diferentes raças, os amantes de cães chegaram ao pastor-alemão que conhecemos hoje. Forte, ágil e inteligente, esse pet é muito utilizado em forças policiais de todo o mundo. Graças a essas características, é um excelente cão de guarda, muito fiel a seu tutor. 

Porém, caso cresça em um ambiente mais tranquilo, se torna um pet brincalhão e divertido. Como tem muita energia, precisa realizar exercícios. As caminhadas são uma ótima opção, mas as brincadeiras e jogos também são bem-vindos. 

Agora que você conhece os 7 principais cachorros grandes de raça, é hora de adotar seu novo amigo! E com tantos pets fofos, divertidos e protetores, fica difícil escolher um só, não é mesmo? 

Sorte que podemos ajudar nessa busca! Além oferecer tudo que seu melhor amigo precisa, a Petz conta com feiras regulares de adoção, perfeitas para quem busca um novo membro na família. Fique de olho em nosso calendário de eventos! 

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *