As 6 raças de cachorro marrom mais amadas!

Postado por PETZ, em 21/03/2021

Cães
As 6 raças de cachorro marrom mais amadas!

Independentemente da cor, os cães são super companheiros e ótimos para quem deseja um pet fiel e que está disposto a tudo pelo seu tutor. No entanto, é normal ter suas preferências e optar por raças de cachorro marrom, por exemplo. 

Deseja conhecer mais sobre as raças de cachorro marrom? Continue lendo, separamos seis cãezinhos incríveis que são a sua cara! Além disso, falamos sobre a personalidade e os cuidados com cada um deles. 

1. Dachshund

Também conhecido como “salsicha”, o simpático Dachshund é um cãozinho para lá de fofo. Com personalidade corajosa, o pet é um ótimo farejador e gosta de gastar sua energia com atividades divertidas e que o mantenha entretido. Por esse motivo, é importante que ele tenha brinquedos interativos e que pratique atividades físicas diárias. 

dachshund filhote no colo

Quanto à pelagem do cachorro Dachshund, esta pode variar. Se for lisinha e de pelo curto, não há necessidade de escovação diária. No entanto, caso o cãozinho tenha a pelagem longa, é muito importante fazer a escovação com frequência, além dos banhos periódicos. 

2. Cão-de-santo-humberto ou Bloodhound

Conhecidos por serem ótimos caçadores, essa é uma das raças de cachorro marrom utilizadas em buscas de animais feridos ou pessoas desaparecidas. Como é de grande porte, o Bloodhound precisa de bastante espaço para ter uma vida plena e feliz. 

Sociável e muito ligado ao tutor, o Cão-de-santo-humberto não costuma agir com agressividade e nem tem o hábito de latir muito. Aliás, é um pet que convive bem com crianças e outros animais. Ou seja, são muitas qualidades para um pet só, não é mesmo? 

Devido às orelhas compridas, é preciso estar sempre atento se esta está limpa e sem umidade. Isso porque, quando não cuidadas adequadamente, o pet pode sofrer de infecções causadas por bactérias. 

bloodhound descansando

3. Fila

A única raça de cachorro brasileiro da nossa lista, o Fila Brasileiro é um cão super especial e querido. Sempre em alerta, o pet é muito fiel ao tutor e está pronto para defendê-lo de estranhos que ele julga perigoso. 

Também é um peludo calmo, ótimo para quem deseja proteger o lar e ter, ao mesmo tempo, um cãozinho carinhoso que quase não dá trabalho.

Muito saudável, o único problema de saúde que o cachorro Fila pode desenvolver é a obesidade. Por isso, é ideal que você tenha um espaço aberto para criar esse pet. 

4. Bulldog inglês

Apesar da carinha de mal, o Bulldog inglês é um peludo afetivo e super carinhoso. Tanto é que tendem a ser muito apegados ao tutor. É um cachorro que não costuma latir muito e tem uma personalidade mais reservada. 

As dobrinhas dessa raça de cachorro é um dos cuidados a se tomar na hora de fazer a higienização. Portanto, verifique se elas estão sempre secas e na hora do banho faça a secagem adequada. 

Devido à sua estatura, o Bulldog tende a ter problemas cardíacos e dermatológicos, o que torna essencial a visita a um médico-veterinário regularmente. 

5. Boxer 

Protetor e fiel, o cachorro Boxer marrom é um pet tranquilo, que está sempre disposto a proteger sua família. Quanto à sua pelagem, não há necessidade de muitos cuidados, banhos periódicos e escovação de vez em quando já é suficiente. 

Entre os principais cuidados a serem tomados com o Boxer estão sua socialização e prática de exercícios físicos frequentes. Sendo assim, é essencial levá-lo para passear todos os dias e oferecer brinquedos interativos que mantenham o peludo sempre saudável. Desse modo, você evita que o peludo tenha problemas de saúde e comportamento. 

6. Chow Chow

Falar de raças de cachorro marrom e não citar o Chow Chow não faz muito sentido, não é mesmo? Esse peludo, além de uma pelagem longa e lisa, possui a língua azul! Quanto à sua personalidade, é possível destacar que é um cãozinho calmo, elegante e educado. Também é muito inteligente e, quando treinado, pode praticar diferentes tarefas. 

chow chow com a língua para fora

No entanto, devido à sua pouca disposição, o peludo tende a ser resistente aos adestramentos. Além disso, é uma raça que não gosta muito de carinhos e nem de atividades físicas. A socialização do cachorro Chow Chow é essencial para que ele não seja agressivo. 

Quanto aos cuidados de higiene, devido à sua pelagem que se assemelha a um urso, o cachorro da raça precisa de escovação diária e banhos periódicos, pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias. As orelhas também precisam de cuidados, pois podem acumular cera e outros resíduos. 

Conhecendo essas raças de cachorro marrom fica difícil não se apaixonar ainda mais por esses peludos. E se você quer saber de outras curiosidades e dicas sobre cuidado animal, não deixe de conferir o blog da Petz!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *