Curiosidades

Encante-se com 6 raças de cachorro marrom

Publicado em 26 de dezembro de 2022

Tempo de leitura: 4min

Independentemente da cor, os cães são supercompanheiros e dispostos a tudo pelo tutor. No entanto, é normal ter preferências e optar por raças de cachorro marrom, por exemplo.

Se você deseja conhecer algumas raças de cachorro marrom, continue lendo! O blog da Petz separou seis cãezinhos incríveis, assim como detalhes sobre a personalidade e os cuidados com cada um deles.

dachshund 01

1. Dachshund

O famoso “salsichinha”, como o Dachshund também é conhecido, é um cãozinho para lá de fofo e muito simpático. Com personalidade corajosa, o pet é um ótimo farejador e gosta de gastar energia com atividades divertidas, que o mantém entretido.

Por ser um cachorrinho pequeno, muita gente se engana e pensa que ele não precisa de longas caminhadas. Se não tiver espaço na sua casa, alguns brinquedinhos são o suficiente para ele se entreter sozinho e gastar as energias.

A pelagem do cachorro Dachshund pode variar. Se for lisinha e curta, não há necessidade de escovação diária. No entanto, caso o cãozinho tenha a pelagem longa, é muito importante fazer a escovação com frequência, além de dar banhos periódicos.

2. Cão-de-santo-humberto ou Bloodhound

Conhecida por ser ótima caçadora, essa é uma das raças de cachorro marrom utilizadas em buscas de animais feridos ou pessoas desaparecidas. Como é de grande porte, o Bloodhound precisa de bastante espaço para ter uma vida plena e feliz.

Sociável e muito ligado ao tutor, o Cão-de-santo-humberto não costuma agir com agressividade, nem tem o hábito de latir muito. Aliás, é um pet que convive bem com crianças e outros animais. São muitas qualidades para um pet só, não é mesmo?

Devido às orelhas compridas, é preciso estar sempre atento à limpeza e à umidade. Isso porque, quando essa área não é cuidada adequadamente, o pet pode sofrer de infecções causadas por bactérias.

3. Fila

O Fila Brasileiro é um cão superespecial e querido. Sempre em alerta, o pet é muito fiel ao tutor e está pronto para defendê-lo de estranhos que ele julga perigoso.

Também é um peludo calmo, ótimo para quem deseja proteger o lar. Esse cão marrom grande é muito carinhoso e quase não dá trabalho. Bem interessante, não acha?

cachorro fila e bravo2

Muito saudável, o único problema de saúde que o cachorro Fila pode desenvolver é a obesidade. Por isso, é ideal que você tenha um espaço aberto para criar esse pet e fique atento a qualquer mudança no comportamento.

4. Bulldog Inglês

Apesar de a carinha de mal, o Bulldog Inglês é um peludo afetivo e supercarinhoso. Tanto é que tende a ser muito apegados ao tutor. É um cachorro que não costuma latir muito e tem uma personalidade mais reservada.

As dobrinhas dessa raça de cachorro é um dos cuidados na hora de fazer a higienização. Portanto, verifique se elas estão sempre secas e faça a secagem adequada na hora do banho.

Devido à estatura, o Bulldog tende a ter problemas cardíacos e dermatológicos, o que torna essencial a visita a um médico-veterinário regularmente. Por isso, fique sempre atento a qualquer mudança na saúde.

5. Boxer

Protetor e fiel, o cachorro Boxer é um pet tranquilo, que está sempre disposto a proteger a família. Quanto à pelagem, não há necessidade de muitos cuidados. Banhos periódicos e escovação de vez em quando já são suficientes.

Entre os principais cuidados a serem tomados com o Boxer, estão a socialização e a prática de exercícios físicos frequentes. Ou seja, é essencial levá-lo para passear todos os dias e oferecer brinquedos interativos, que mantenham o peludo sempre saudável. Desse modo, você evita que ele tenha problemas de saúde e comportamento.

6. Chow Chow

Falar de raças de cachorro marrom e não citar o Chow Chow não faz muito sentido. Além de uma pelagem longa e lisa, esse pet possui a língua azul! Quanto à personalidade, é possível destacar que é um cãozinho calmo, elegante e educado. Também é muito inteligente e, quando treinado, pode praticar diferentes tarefas.

No entanto, devido à pouca disposição, o peludo tende a ser resistente aos adestramentos. Além disso, é uma raça que não gosta muito de carinhos, nem de atividades físicas. A socialização do cachorro Chow Chow é essencial para ele não ser agressivo.

como dar banho em chow chow filhote 3

Quanto aos cuidados de higiene, devido à pelagem, que se assemelha a de um urso, o cachorro da raça precisa de escovação diária e banhos periódicos, pelo menos, uma vez por semana ou a cada 15 dias. As orelhas também precisam de cuidados, pois podem acumular cera e outros resíduos.

Conhecendo essas raças de cachorro marrom, fica difícil não se apaixonar ainda mais por esses peludos. Porém, não se esqueça dos cuidados das pelagens! No site da Petz, você encontra tudo o que precisa para manter os companheiros caninos sempre limpinhos e cheirosos, com produtos feitos especialmente para eles. Confira!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog