Bem-Estar

Cat sitting: o que eu preciso saber antes de contratar

Publicado em 01 de março de 2020

Tempo de leitura: 4min

Muitas vezes deixamos de viajar porque não temos com quem deixar nossos bichanos. Até porque nem sempre eles podem ir junto e acabando tendo que ficar em casa, precisando de cuidados diários. Nesses momentos, o serviço de Cat Sitting pode fazer toda a diferença. 

gato-cobertor

Saiba tudo sobre esse serviço e como ele pode ser vantajoso para você e seu felino! 

O que é cat sitting?

Não quer ocupar tempo de amigos e familiares? Agora você pode ir onde quiser, pois tem alguém para cuidar do seu gatinho, seja em casa ou hospedado. O cat sitter é como uma babá para o seu peludo: você contrata o tempo que deseja e o bichano tem a atenção que precisa.

Os cuidados são desde horários definidos e planejados para comer e tomar medicamentos, até brincar com seu peludo, variando de acordo com o pacote escolhido.

É muito caro contratar um cat sitting?

Os preços variam  acordo com o profissional, pois existe a opção da hospedagem familiar ou cuidador de gatos a domicílio. Nesse, geralmente o valor é adicionado conforme o serviço e pacote desejado pelo cliente, de acordo com a necessidade.

O valor muda se você quiser que alguém vá na sua casa e supervisione seu gato ou se quer que ele fique em uma hospedagem de gatos. O valor do contrato também  altera se você quer viajar em um feriado ou no fim de semana comum. 

A precificação também depende da personalidade do seu gato: se ele for mais sociável, a hospedagem para gatos é uma ótima opção. Mas se o bichano for tímido ou introvertido, contratar um cat sitter para visitá-lo em casa diariamente sai mais barato, apesar de não ter o cuidado 24h.

gato-caminha

Como saber se o cat sitter é confiável?

Dê preferência para contratação de um cuidador de gato que algum amigo já contratou ou procure alguém com bastante recomendações e clientes satisfeitos. Busque saber o que os donos que o contrataram anteriormente têm a dizer sobre os cuidados e pacotes oferecidos, pois muitos dos cat sitters têm referencialidade. 

Além disso, preste atenção no contrato. É nele que você tem documentado o acordo que fez com o cat sitting. Outra ideia é procurar os feedbacks na internet e enviar um email para quem o escreveu. Assim, você tem certeza de que seu pet estará seguro. 

Gostaria de me tornar cat sitter, mas não sei como…

Para cuidar de gatos, comece estudando melhor o comportamento felino. Conheça todas as suas características e aprenda a identificar seus miados e os significados de cada um deles.

Uma ideia inicial para aprender a cuidar de gatinhos é treinar com bichanos de amigos e cobrar um preço baixo no começo. Há também alguns cursos de cat sitting com certificado. A sua formação ajuda na hora de mostrar seus aprendizados e você ser contratado.

Conforme seus amigos e conhecidos forem dando feedbacks, apresente seu certificado aos novos clientes. Desse modo, você aumenta a confiabilidade de quem quiser contratar seu trabalho.

Além disso, você terá mais chances de conquistar um cliente fiel, um gatinho para cuidar continuamente e cada vez mais bichanos na sua lista de serviços!

Meu gato é introvertido, como ajudá-lo a receber um cat sitter?

Se seu gato for adulto e tiver comportamento introvertido, é uma tarefa diária socializá-lo. Até porque o incentivo à socialização deve começar na infância para resultado integral.

Se seu gato for adulto e arisco, ao contratar o cat sitting, certifique-se de que ele fará algumas visitas à sua casa antes. Desse modo, o bichano se adapta melhor com sua presença e se sentirá seguro com as visitas diárias do cuidador. 

Também convide amigos para aproximação de forma gradual, com brinquedos e um petisco. O bichano pode ficar assustado no começo, mas aos poucos se acostuma. Não force aproximação, não o pressione e escolha poucos amigos. Devagar ele vai se adaptando com outras presenças e aprendendo a gostar delas.

gato-ombro

A responsabilidade de ajudá-lo a interagir melhora a agressividade e insegurança na vida adulta, além de ele conseguir ficar com outras pessoas quando necessário. Curtiu nossas dicas? Acesse o site da Petz e ofereça os melhores petiscos e brinquedos que ajudarão seu bichano a se adaptar aos dias longe do melhor amigo.

 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog