Para que serve suplemento para cachorro

Postado por PETZ, em Atualizado em Apr 1, 2021

Bem-Estar
Para que serve suplemento para cachorro
Tempo de leitura: 4 minutos

Os suplementos vitamínicos se tornaram praticamente parte da rotina alimentar dos seres humanos. E apesar de não ser na mesma proporção, o fornecimento de vitaminas está cada vez mais comum também na rotina dos amigos de quatro patas. Mas para que serve suplemento para cachorro?

cachorro com a língua de fora

Como a ração de qualidade muitas vezes já oferece todos os nutrientes essenciais para a saúde dos pets, os tutores imaginam que a suplementação não é necessária. Mas não é bem assim. Quando receitado por um veterinário, a vitamina pode auxiliar em uma vida mais longa, saudável e confortável. 

Além disso, também há o suplemento vitamínico canino específico para os peludos com doenças crônicas ou que precisam de um auxílio complementar quando estão em fase de recuperação. Quer saber para que serve suplemento para cachorro? Continue lendo! Explicaremos a função de cada um deles.    

Diferentes tipos de suplementos

Antes de dizer para que serve suplemento para cachorro, é importante lembrar que há diferentes tipos desse produto a fim de atender a todas as necessidades nutricionais do pet. Por isso, se você acredita que o seu cãozinho está com alguma deficiência nutricional, consultar um médico-veterinário é sempre a melhor alternativa.

Com o especialista, é possível descobrir se, por exemplo, por causa de alguma doença ou até mesmo por conta da idade, o cachorro apresenta problemas nas articulações e, a partir disso, recomendar uma vitamina com colágeno ou protetores de cartilagem a fim de fortalecer os ossos. 

Se for um pet que tem desequilíbrio na “flora” intestinal, este pode ser medicado com um suplemento para cachorro à base de prebióticos e probióticos. Ou seja, cada suplemento possui uma função de acordo com o que cada animal precisa. 

Camomila e/ou maracujá

Conhecidos por acalmar, reduzir estresse e melhorar a qualidade do sono, a camomila e o maracujá são a base de ingredientes para muitos suplementos alimentares. No caso dos cães, essa plantinha também pode ter os mesmos efeitos que tem para nós, humanos.

Sendo também indicados para peludos ansiosos, além de acalmar, esses dois componentes podem melhorar comportamentos destrutivos causados pelo estresse. Ou seja, são produtos naturais que trazem diversos benefícios. 

Prebióticos e ácidos graxos

Os prebióticos podem otimizar a absorção dos nutrientes presentes nos alimentos e auxiliar no reequilíbrio da flora intestinal. Junto com os ácidos graxos, é uma opção de suplemento para cachorro idoso, dado que auxilia na recuperação das cartilagens, protegendo as articulações.

Colágeno, ácidos graxos e magnésio

Assim como no exemplo anterior, o suplemento com esses ingredientes auxilia no fortalecimento das cartilagens e proteção das articulações. Então, se o pet possui dificuldade de andar ou tem muita dor no corpo, esse pode ser um suplemento que tenha indicação para seu cachorro.

cachorros juntos

Ômega 3, 6 e vitaminas

Se você está buscando um suplemento canino para pelo, prefira os que possuem ômega 3 e 6, e vitaminas como A, E e zinco. Tais componentes deixam a pelagem e pele macia, brilhosa e ainda podem diminuir a queda de pelo. 

Tablets minerais 

Os tablets minerais, além de distrair e divertir o pet, também auxiliam na manutenção da higiene bucal. Assim, o produto mantém o hálito fresco e auxilia na prevenção de diversas doenças comuns da região da boca, como os tártaros e as gengivites. 

Fibras, carnitina e colágeno

As fibras e a carnitina são ótimos componentes para auxiliar na perda de peso dos cachorrinhos. Já o colágeno contribui para que a pele flácida volte à textura normal conforme o pet for emagrecendo. Por conseguinte, é um suplemento para cachorro que pode auxiliar a reduzir a gordura localizada. 

Cardo-mariano e alcachofra

Alguns amigos de quatro patas possuem uma saúde hepática frágil. Nesse caso, o cardo-mariano e a alcachofra são opções para a manutenção do bem-estar canino. Esses componentes também melhoram a saúde digestiva.

Prebióticos e probióticos 

Os probióticos e prebióticos são uma ótima opção de suplemento, pois melhoram a eficiência alimentar e auxiliam no equilíbrio e recuperação da flora intestinal.

Vitaminas B1, B2, B6 e B12 com probióticos

Os amigos peludos  que estão em fase de recuperação por terem feito uma cirurgia recente, por exemplo, precisam de um complemento alimentar que recupere suas forças e nutrientes. 

As vitaminas B1, B2, B6 e B12 auxiliam no funcionamento correto das enzimas, fortalecendo o metabolismo dos carboidratos e promovendo a saúde dos sistema nervoso e intestino. E com a ajuda do probiótico, a absorção desses componentes se torna mais fácil. 

Vitaminas e minerais

Muita gente se pergunta para que serve suplemento para cachorro feito somente com vitaminas e minerais. Nesse caso, além de contar com diferentes nutrientes, esse é um produto indicado para animais de todas as idades e melhora a saúde em diversos fatores.

Lembrando que é importante verificar com um médico-veterinário a necessidade de suplemento para cachorro engordar ou melhorar sua resistência, pois o excesso também pode provocar doenças ou piorar o estado de saúde.

cachorro com o focinho perto

Confirmando para que serve suplemento para cachorro de acordo com cada necessidade, no blog da Petz, veja outros artigos super interessantes de saúde para uma tutoria responsável!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *