Há tantos tipos de cama para cachorro que, na hora de escolher, fica até difícil saber qual comprar. Afinal, é preciso estar sempre atento ao conforto do pet e garantir que ele tenha o melhor lugar possível para dormir.
Na hora de escolher entre os modelos de cama para cachorro, preste atenção a detalhes chaves, como tamanho, material e formato. A escolha vai depender do local onde a cama será colocada, do porte e das preferências do pet.
Para não errar na hora de comprar um dos modelos disponíveis no mercado, conheça as principais características das camas para cachorros e confira qual é a mais adequada para o seu cão.
Como saber qual é a melhor opção entre os tipos de cama para cachorro? A maneira mais adequada de tomar essa decisão é conhecendo os principais modelos. Confira alguns dos mais populares, a seguir.
O modelo clássico, também conhecido como cama-ninho, é um dos mais comuns. Ele tem as laterais mais altas e um colchão no centro, que pode ser solto ou costurado. Na maioria dos casos, o enchimento é feito com flocos de espuma.
É um exemplo de cama de cachorro pequena, que pode ser usada tanto para raças mini quanto para cães maiores. Isso porque existem modelos de diferentes tamanhos, além de formatos variados — como ovais e retangulares.
A Spike traz camas do tipo no catálogo da marca, como a Europa, a Duplo e a Chaise, que contém bordas mais rebaixadas para facilitar a entrada do pet. Vale lembrar que cachorros idosos podem ter dificuldade de locomoção, por isso, é importante que eles tenham facilidade para entrar e sair da cama.
Este estilo é outra boa opção de cama para cachorro grande, médio ou pequeno. O almofadão é encontrado em vários tamanhos e cores. No geral, são bem macios, para proporcionar o máximo de conforto possível.
O material usado para o colchão para cachorro varia bastante, mas, na maioria das vezes, é um produto fácil de lavar e secar. Uma dica para escolher esse modelo, é ter atenção ao tamanho, afinal o cão deve conseguir se deitar confortavelmente, sem encostar no chão.
A Spike também apresenta esse tipo de cama, com a Spike Colchonete e a Colchonete Comfort, que traz um enchimento maior de fibra de poliéster, proporcionando um resultado mais macio. Ambos os modelos são encontrados em diferentes tamanhos.
A cama-iglu também é chamada de cama-toca e, como o nome sugere, tem o formato de uma cabana. É uma opção para locais muito frios, pois deixa o espaço mais aquecido para o pet. Entretanto, em épocas quentes, só deve ser usada caso o ambiente seja fresco e bem ventilado.
Como a cama-iglu costuma ser encontrada apenas em tamanhos menores, é mais usada por cães pequenos. Porém, em alguns casos, é possível encontrar a cama para cachorro médio no modelo..
A cama suspensa não tem pés, é fácil de limpar e pode ser usada por animais de qualquer tamanho. O interessante é que esse tipo de cama livra completamente o cão da temperatura fria do piso.
Em alguns casos, é preciso colocar um colchão ou um colchonete em cima, para dar mais conforto ao pet. Um exemplo popular de cama suspensa é a Air.Bed da Zee.Dog, que pode ser complementada com o colchonete Air.Mat.
Patas sujas, pelo molhado, escapes de xixi e até a presença de pulgas e carrapatos são as principais razões para se preocupar com a higienização da cama. Na hora de lavar o item, é importante não usar sabão com cheiro muito forte para evitar que o cão estranhe ou desenvolva reação alérgica.
O melhor a fazer é solicitar a orientação do veterinário quanto ao tipo de produto ideal para essa missão. Em geral, é indicado fazer uma boa limpeza toda semana, mas isso pode variar de acordo com tipo de cama, além do pelo e do estilo de vida do cachorro.
Ainda está na dúvida de qual cama escolher para o seu animal? Confira o vídeo da Petz TV e entenda o que levar em conta nesse momento:
Agora que você já sabe qual dos tipos de cama para cachorro é o melhor para o seu pet, pode fazer a sua compra com segurança. Na Petz, você encontra diversos modelos, que se adequam ao animal e à rotina da casa.
Já que a estação das flores é tão popular, que tal saber o que plantar…
Você quer adotar outro pet, mas não sabe como socializar cachorros? Algumas vezes, os cães…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet As festas de fim de ano deixam a casa…
Um terrário é um ecossistema compacto que pode ser criado em casa. É ideal para…
Qual o melhor hidratante para patas de cachorro? Essa é uma pergunta frequente. As patas…
A castração é um dos procedimentos recomendados por veterinários para felinos que costumam fugir. Geralmente,…