Espécies

Tipos de roedores de estimação

De um tempo para cá, tornou-se mais comum ter um dentucinho em casa. Existem vários tipos de roedores e todos são muito fofos! Você pretende ter um roedor em casa? Já sabe qual escolher? Veja cinco roedores de estimação diferentes a seguir!

Qual roedor escolher?

Levar um roedor para casa é trazer amor e afeto para sua vida e a vida de sua família. Além de agregar ao lar muito mais felicidade, o dentuço é inteligente, carinhoso e brincalhão. Outro ponto positivo do animalzinho é sua facilidade de ser cuidado. Veja  agora alguns peludos e saiba qual combina com o que você procura!

Hamster

Existem hamsters de tipos sírio e anão russo. Ambos são muito parecidos, tirando o fato de o sírio ter hábitos noturnos e não se dar bem com outros hamsters na mesma gaiola. Fora isso, são divertidos e populares por sua fofura, além da praticidade em seus cuidados. Sua estimativa média de vida é até 3 anos.

Rato

Camundongos, twisters, entre outros tipos de ratos! Esses dentuços hoje são considerados roedores domésticos. Eles possuem tamanhos diferentes, variando a cada espécie, mas seu amor e doçura são iguais. São muito inteligentes e podem aprender truques, além de responderem quando chamados pelo nome.

Gerbil

Conhecido como o famoso esquilo da Mongólia, esse pequeno roedor vive em média cinco anos. Ele é considerado um dos roedores mais sociáveis com os humanos. Mas atente-se: na hora de brincar, não contenha o dentuço pelo rabo. Isso pode machucar o pequeno, além de provocar uma reação agressiva.

Porquinho da Índia

O porquinho da índia é um dos roedores mais famosos devido à sua grade fofura e seus sons de “cui-cuis”! Muito meigos, os dentuços precisam de cuidados especiais. Sua alimentação deve seguir uma dieta cuidadosa para não engordá-lo, e seu pelo deve ser escovado dependendo do tamanho, além de sua sensibilidade ao calor.

Chinchila

Outro roedor sensível ao calor, a Chinchila é considerada dona da pelagem mais macia do mundo! É fofa e divertida, além de gostar de desbravar o mundo. Por isso, precisa ser solta da gaiola de vez em quando. Esse roedor parece ser uma mistura de coelho e hamster, vivendo em média por 9 anos.

Agora que você conhece os tipos de roedores mais famosos, fica mais fácil decidir qual deles levar para casa. Todos são fofos, mas cada um possui sua particularidade, não é mesmo? E para saber mais sobre esses dentuços, confira outros conteúdos sobre roedores aqui no blog da Petz!

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

A focinheira para cachorro é obrigatória? Entenda o que diz a lei

A focinheira para cachorro é frequentemente associada a cães bravos ou situações extremas. Na prática,…

1 dia ago

Hepatite infecciosa canina: o que você precisa saber

A hepatite infecciosa canina é uma doença que pode ser grave. A condição costuma se…

1 dia ago

Perigo silencioso: conheça melhor a diabetes em cães

A detecção precoce da diabetes em cães é um grande desafio para responsáveis e veterinários.…

1 dia ago

Câncer de mama em cadelas: um guia completo

Infelizmente, o câncer de mama em cadelas é um dos tumores mais comuns nas fêmeas…

2 dias ago

Infecção urinária em cães: será que é grave?

Pode começar como uma incontinência urinária ou com a lambedura excessiva das genitais. Ou talvez…

2 dias ago

Dor muscular em cachorro: como identificar esse problema?

A dor muscular em cachorro é mais comum do que parece, mas muitas vezes os…

3 dias ago