Cães bem estar

Vamos às compras em Porto Alegre?

O Natal está chegando e com ele vem aquela correria louca e uma lista de  tarefas a cumprir e presentes a comprar. Bem, transforme este momento do ano em algo prazeroso: leve seu pet junto. Selecionei três lugares que tem de tudo para agradar a todos os gostos. E, claro, são amigos dos pets.

Adoro estas casinhas no meio de grandes avenidas, pois elas sempre surpreendem. Assim é a Refúgio Urbano. O nome entrega o que vamos encontrar ao cruzar a porta: um espaço que nos abraça e salva da indiferença da cidade grande. A Refúgio é uma loja, com jeito de casa, de lindos objetos de decoração e roupas de personalidade para crianças e gente grande. E claro, um espaço com essa vibe, só poderia dizer sim para os nossos melhores amigos de quatro patas. Adorei saber que todo o tipo depet é bem-vindo por lá e o “todo” engloba também tartaruga, gato e caturrita. Não é o máximo?

End: Rua Coronel Bordini, 232 – Auxiliadora
Tel.: 51 3022.8099
Categoria: Loja
Site: facebook.com/refugio.urbano

Elas fazem um trabalho de garimpo. Ofício que já foi exercido pelo Brasil, Índia, Moçambique e São Tomé e Príncipe, na África. O ótimo nome Histórias na Garagem revela bem o conceito: ali estão histórias de vida na forma de objetos de decoração, acessórios e roupas. Nada é por acaso, tudo é escolhido a dedo. O que encontram de mais autoral, artesanal, educativo e social levam para a loja, onde os cachorros conduzem seus donos para dentro… É isso  mesmo, a loja deve ter algum tipo de imã porque não há cachorro que passe e não queira entrar. O número de vezes que isso ocorreu foi tão grande que virou índice. E tem mais, lá os cães têm permissão para ficarem soltos. Viva a HG!

End: Rua Félix da Cunha 1167 – Floresta
Tel.: 51 3237.2353
Categoria: loja
Site: facebook.com/Histórias-na-Garagem

Toda mulher gaúcha ama a PP, quer dizer: ama as bolsas, pulseiras, carteiras, colares, blusas, saias e vestidos que as PPs fazem com o couro que sobra da indústria calçadista. Isso mesmo, sabe aquele pedaço que vai fora? Na mão delas viram peças únicas e lindas! O sucesso foi tão grande que uma das PPs, a Petula, abriu uma loja em SP. Em Porto Alegre ficou a Amanda Py. Mas o melhor de tudo é que esse achado é pet friendly. Nada melhor que entrar numa loja cheia de exclusividade com seu pet a tiracolo e ainda deixá-lo livre, leve e solto! Está comprovado: eles adoram os mimos e ganham água fresquinha!

End: Rua Dinarte Ribeiro, 18 – Moinhos de Vento
Tel.: 51 3095.1045
Categoria: Loja
Sitefacebook.com/PP-Acessórios

 

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Como escovar o gato? Confira 5 dicas infalíveis

Os felinos são conhecidos por serem pets independentes, mas alguns cuidados são necessários, como escovar…

12 horas ago

Saiba como ter uma aranha de estimação

Ter uma aranha de estimação é uma opção que chama atenção de algumas pessoas. Para…

2 dias ago

Conheça as raças de cachorros mais comuns

Cada cachorro tem uma personalidade, mas algumas características são comuns entre as raças. A FCI…

3 dias ago

Conheça práticas de jardinagem sustentável para seu jardim

Ter um jardim é, por si só, um ato de conexão com o meio ambiente…

3 dias ago

Saiba como ensinar cachorro a fazer necessidades no lugar certo

A disciplina é uma parte importante do cuidado com os pets. Durante a rotina, o…

4 dias ago

Você está pronto para adotar um gato? Conheça 5 sinais importantes

Você sabe se está pronto para adotar um gato? Essa é uma decisão que envolve…

5 dias ago