Além das sete vidas, muitos outros mitos sobre os gatos são criados. Mas será que eles são verdadeiros? Confira nos próximos stories!
Os felinos são muito sensitivos para além dos instintos de sobrevivência. Eles podem sentir quando alguém vai morrer por meio do olfato super aguçado, que identifica os odores humanos liberados próximo ao momento de falecimento.
1
Muitos tutores notam que os gatos se agitam antes de terremotos, e isso acontece porque eles sentem pequenas vibrações que antecedem os tremores desse fenômeno. No entanto, ainda não se sabe se eles sentem pelas patas ou pelos ouvidos.
2
Apesar da superstição sobre gato preto, um mito sobre esse pet é verdadeiro: a resistência contra algumas doenças. Existem pesquisadores que acreditam que a cor é uma consequência dos genes mais fortes. Atualmente, há evidências de que eles têm resistência ao HIV felino.
3
Saltar faz parte do comportamento dos gatos e eles podem alcançar, sem dificuldades, até 2 metros de altura. A depender dos estímulos e das características físicas, o pet vai ainda mais longe.
4
As unhas dos bichanos ficam escondidas e só saem quando há necessidade, evitando atrito na superfície. Inclusive, o bater das unhas no chão é uma forma de comunicação que indica sua presença para os demais gatos.
5