O agulhão é o animal aquático mais rápido do mundo — com direito a Guinness. Ele pode alcançar a marca de 110 km/h!
De aparência inusitada, o peixe-espada leva este nome por conta de seu corpo, que parece a lâmina de uma espada!
Macaco-prego é uma família com diversas espécies de macacos. Ela é dividida de outra maneira curiosa: os sem topete e os com topete!
Nem adianta tentar pregar um macaco com o tubarão-martelo! Esses tubarões usam o formato curioso do rosto para estabilizar o nado.
Apesar do nome, eles não precisam de bastões para andar. “Tigre-de-bengala” existe em homenagem à região de origem do animal, na Índia!
Não, não existe uma região denominada óculos — os ursos-de-óculos levam esse nome por conta das curiosas manchinhas no rosto deles!
No meio do caminho tinha um peixe-pedra. Tinha um peixe-pedra no meio do caminho. Então, cuidado! Este é o peixe mais venenoso do mundo.
Se tão fofinhos, por que tão afiados? Os porcos-espinhos usam os espinhos para se protegerem contra predadores desde o nascimento!
Os pequenos pássaros quebra-nozes podem não ser bons de balé, mas são ótimos em comer pinhões, sementes e avelãs. Por isso o nome!
Terminamos em casa, com o nosso amado tamanduá-bandeira! Outro nome para ele é papa-formigas-gigante, que é tão curioso quanto.
Gostou de descobrir todos esses animais com nomes diferentes? Então acesse o blog da Petz para saber ainda mais curiosidades do mundo animal!