Apesar de as aranhas terem 8 patas, nem todas são idênticas. Cada espécie possui características e hábitos diferentes que você conhecerá nos próximos stories!
1
Essa é uma das espécies de aranha com patas mais longas e corpo pequeno. Caso já tenha visto uma dessa em seu lar, não se preocupe! Elas não possuem veneno e só produzem teias nos cantos das paredes.
2
Além de inofensivo, esse é um dos tipos de aranha que se alimenta de insetos, como traças e moscas. Geralmente é encontrado em estantes, armários e decorações nas paredes.
3
Por serem grandes e peludas, elas costumam causar certo espanto. Porém, o que poucos sabem é que os pelos servem para defesa e que a pica delas é pouco letal, causando somente dor, coceira e irritação no local.
4
As tarântulas costumam ficar em jardins, quintais e áreas com plantas. Apesar de não ser agressiva, uma das características da aranha é a picada ardida e necrosante, efeito diferente das outras espécies.
5
O nome dessa espécie se dá por ela se alimentar do macho após o acasalamento. Isso é possível por ela ser maior e mais forte do que o parceiro. Além disso, é diferenciada pela marca vermelha no corpo preto.
6
Com cerca de 3 cm e cor marrom, é encontrada em diferentes variações. No Brasil, por exemplo, há 18 tipos dessa espécie, o que dificulta a identificação do grau de toxicidade. A picada costuma causar necrose local.
7
Diferentemente das outras espécies, essa é agressiva e venenosa, sendo a causa da maioria dos acidentes registrados com aranhas. Além da mordida com diversos efeitos prejudiciais, ela tem uma coloração marrom e é encontrada em ambientes externos.
8
Essa espécie tem uma tonalidade mais clara para se camuflar na areia dos desertos da América do Sul e da África. Ela tem uma picada dolorosa e letal, já que não existe um antídoto contra o veneno.
Gostou de conhecer 8 espécies diferentes de aranhas e quer saber mais curiosidades sobre o mundo animal? Acompanhe o blog da Petz!