Dicas para evitar fugas durante festas de final de ano  

Durante festas, o movimento de pessoas e barulhos aumenta o risco de fuga dos animais. Mas, com algumas medidas simples, você mantém o pet seguro! Confira as dicas a seguir! 

Ver mais

Instale telas em janelas e utilize trancas firmes nas portas para impedir aberturas acidentais. Com a casa protegida, o pet não escapa mesmo com o entra e sai típico das festas. 

Ver mais

Segurança em casa 

Uma medida de monitoramento para fugas é a tag de rastreamento. Você pode protegê-la com uma capa, como a AirTag Zee.Dog Jelly e a Galaxy Tag Holder Jelly, e colocá-la na coleira do pet. 

Ver mais

Monitoramento 

Encontre portões e grades para preparar os cômodos do seu lar para as festas de final de ano, protegendo o cachorro. 

Confira

Separe um cômodo tranquilo para o pet durante a festa. Use portões ou barreiras para limitar o acesso às áreas de risco e reduzir a ansiedade causada pelo excesso de estímulos. 

Ver mais

Ambiente controlado 

Mesmo com proteções e tecnologia, o monitoramento ativo é essencial. Observe o pet regularmente para garantir que ele não tente escapar e para agir rápido em sinais de estresse. 

Ver mais

Supervisão constante 

Com preparo e atenção, o pet passa pelas festas com segurança e tranquilidade. Quer mais dicas para proteger o seu animal em momentos de agito? Acompanhe no blog da Petz! 

Confira

Mais conteúdos

Cachorro fugindo: como lidar com fugas caninas? 

15 dicas práticas para diminuir a ansiedade em cachorro 

Cachorro antissocial: o que fazer quando o pet não gosta de visitas