Mamma mia! 7 raças de cachorro que vêm da Itália 

A Itália é muito conhecida por sua cultura incrível, culinária deliciosa e paisagens paradisíacas. Mas você sabia que várias raças de cachorro vêm de lá? Veja sete delas a seguir!

Mastim napolitano

1

Talvez a raça mais famosa de cachorros da Itália, o Mastim é um animal de porte grande, mas que adora brincadeiras e passeios leves. É mais ativo quando filhote, porém se acalma na vida adulta.

Pastor-bergamasco

2

Com pelos grossos e que cobrem todo seu corpo, o Pastor-bergamasco é amigável com as crianças e muito sociável. Porém, ele também é o cãozinho que vai proteger todos à sua volta, graças à sua noção aguçada.

Lagotto romagnolo

3

O Lagotto romangnolo é outro cãozinho da Itália. Ele possui  pelos enrolados e porte médio, sendo a companhia perfeita para outras pets e crianças. Sua natureza curiosa permite que  faça brincadeiras divertidas ao lado do bichinho.

Galguinho italiano

4

Pequeno, companheiro e brincalhão,  o Galguinho italiano é uma raça que gosta de estar perto dos tutores, seja para brincar ou apenas ficar ao seu lado. Aqui vai uma dica: ele não  gosta de ficar sozinho e pode reclamar, caso fique.

Braco-italiano

5

O Braco-italiano é uma raça que tem a aparência mais robusta, porém é superdócil e um ótimo companheiro para todos os momentos. Brincalhão, ele recebe bem novos comandos, por isso, o adestramento pode começar desde cedo.

Volpino italiano

6

Se quer um companheiro para a criançada, o Volpino italiano é a  raça para isso. De pequeno porte, ele gosta da atenção do tutor, mas também quer ter seu próprio cantinho. Além disso, costuma desconfiar de pessoas estranhas.

Cane Corso

7

Com porte atlético, o Cane corso ama fazer caminhadas para se movimentar. Por esse motivo, é uma raça que gosta de viver em espaços abertos e fará companhia ao tutor nos exercícios ao ar livre.

Pronto! Agora você já conhece sete raças de cachorros que vêm da Itália. Quer saber mais sobre esses pets? Confira o conteúdo do blog da Petz!