Setembro Vermelho: previna doenças cardiovasculares em seu pet

Os pets podem desenvolver condições que requerem atenção, como doenças cardiovasculares. No mês de Setembro Vermelho, você vai descobrir os cuidados com essas patologias. Saiba mais a seguir! 

Ver mais

Doenças cardiovasculares em cães e gatos incluem insuficiência cardíaca, arritmias e cardiomiopatias. São as condições que afetam o coração e os vasos sanguíneos dos animais.  

Ver mais

O que são?

Cansaço, tosse, dificuldade para respirar, desmaios e perda de apetite são sinais de problemas cardíacos em animais. Procure um veterinário ao notar esses sintomas em seu pet. 

Ver mais

Sintomas comuns

Confira outras dicas para cuidar da saúde do seu pet, tirando dúvidas e entendendo como melhorar o bem-estar animal. 

Cães das raças Boxer, Dobermann e Cavalier King Charles são mais propensos a doenças cardiovasculares. Já os gatos são os Maine Coons e Ragdolls. Fique atento e previna! 

Ver mais

Raças propensas

Mantenha uma dieta equilibrada, exercícios regulares e visitas periódicas ao veterinário para prevenir doenças cardiovasculares em cães e gatos. Fazendo exames, você evita surpresas. 

Ver mais

Prevenção

Pets idosos precisam de atenção redobrada. Monitore a saúde cardíaca com exames regulares e ajuste a rotina para evitar esforços excessivos, até durante as brincadeiras. 

Ver mais

Cuidado redobrado

Com os cuidados da campanha Setembro Vermelho, você melhora o bem-estar e a qualidade de vida do seu animal e cuida da saúde dele diariamente. Acompanhe outras dicas no blog da Petz! 

Saiba mais!

Mais conteúdos

Doenças em cachorros: como identificar?

Saiba mais sobre 5 doenças comuns em gatos

Tumor cardíaco em cães: descubra como a doença afeta os pets