Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2 3 4 5 6

Algumas pessoas pensam que o adestramento é uma forma de punir o cãozinho, mas não é assim. Adestrar é uma forma de educar o pet, oferecendo os devidos limites, além de estimular seu raciocínio, a prática melhora sua capacidade de sociabilização com as pessoas e com os outros cachorros.

leia mais...

Adestrar cães em casa é possível?

Como qualquer outro processo de educação, a chave do adestramento canino é: a repetição, a paciência e o amor. Para o processo, o tutor do pet tem a opção de contratar um profissional especializado em adestrar cães, mas também pode tentar educar seu cãozinho por conta própria. A vantagem da primeira opção é o fato de um profissional conseguir resultados de forma muito mais rápida e eficiente, já que domina todas as técnicas de adestramento. 

Mas, saiba que se você optar por adestrar seu companheiro, será uma empreitada, muitas vezes prazerosa e divertida, principalmente quando seu cãozinho começar a entender e responder seus comandos de forma correta.  

Dicas para o adestramento em casa 

Algumas dicas que podem ajudar no adestramento do seu pet. Aliás, quando ele começar a apresentar bons resultados, tente recompensá-lo com biscoitos e petiscos para cachorro, é sempre uma boa forma de motivação. Mas intercale os agrados alimentares com demonstrações de carinho, isso ajuda a manter seu cão em forma. 

Fazê-lo latir menos: Quando o cão late bastante, é nítido que ele está agitado. Por isso, tente achar algumas formas de distrai-lo com brincadeiras, caminhadas, entre outras atividades que auxiliam no gasto de energia e diminuem a agitação. 

Fazê-lo ser menos agressivo os outros animais: Quando você e o seu cachorro estiveram em um lugar onde têm outros cães por perto, e por instinto ele ficar agressivo, prenda-o e deixe-o observando os cães que estão soltos.  Quando ele se acalmar por completo, solte-o. Assim ele entenderá que ficar livre depende desse bom comportamento. 

Fazê-lo parar de destruir as coisas: essa dica é ainda mais importante para o adestramento de cães filhotes, a destruição dos móveis da casa, geralmente, é culpa da ociosidade ou da troca dos dentinhos. Uma forma de educá-los é redirecionando suas mordidas e destruição para o que pode ser destruído: muitos e bons brinquedos. 

Adestramento de cachorro: cuidados

É muito importante que o tutor do pet tenha a responsabilidade de garantir que não exista nenhuma forma de violência envolvida no processo de adestramento de seu pet. Seja o processo feito pelo próprio tutor ou por um profissional contratado, agressões e maus tratos não farão com que nenhum cachorro, aprenda a obedecer. Muito pelo contrário, além de traumatizar o cãozinho, práticas violentas podem deixa-lo agressivo. 

Por isso, ultimamente, muitos tutores estão adotando um método conhecido como adestramentointeligente, que basicamente se resume em educar seu cãozinho bagunceiro da forma mais harmoniosa e respeitosa possível. Porque, como você já sabe, adestramento para cães exige muita paciência e amor, não é mesmo?  

Produtos para adestramento de cães é na Petz 

Em nosso pet shop, você encontra uma seleção especial de produtos para adestramento de cães: coleiras, focinheiras, peitoral para adestramento e até o educador sanitário, além de muitos outros acessórios que tornarão todo o processo mais fácil e tranquilo. Aproveite nossas ofertas.

fechar...