Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Comedouro para cachorro

1 2

A escolha de um comedouro para cachorro deve ser feita de acordo com o porte e idade do seu cãozinho. Seu cachorro podem ter uma necessidade especifica quando filhote e uma bem diferente quando adulto. Aqui na Petz você encontra as melhores opções para fornecer o alimento do seu companheiro canino da melhor forma!

leia mais...

Comedouro para cachorro: escolha o ideal para o tamanho do seu pet

Pode parecer bobagem, mas a altura do comedouro é um fator importante para o momento da alimentação, principalmente se estivermos falando de um cão grande e alto, para esses amáveis grandalhões, se abaixar muito para alcançar o alimento pode prejudicar a saúde da coluna. Por isso o comedouro para cachorro grande deve ser mais alto. 

Comedouros rasos 

Um comedouro para pet raso, servirá para cães menores ou filhotes, já que a quantidade de ração costuma ser menor, como são mais rasos o diâmetro costuma ser um pouco maior, o que é uma vantagem já que a concentração do aroma do alimento fica menos concentrada.

Comedouros fundos

O melhor tipo de comedouro para cães grandes, são mais fundos e maiores, mas lembre-se que além da quantidade de alimento ingerida ser maior, a altura do comedouro em relação ao chão também deve ser considerada na hora da escolha ideal. 

Comedouro para cães: diversos materiais

O comedouro para cães mais comum é o de plástico seguido pelo de alumínio, esses materiais permitem que os mais fofos e variados modelos que vão deixar o ambiente de alimentação ainda mais agradável. Por serem um pouco mais porosos são recomendados para oferecer o alimento seco. 

comedouro de inox para cães são mais resistentes, duráveis e fácies de limpar. Vantajoso também para cães que precisam de uma dieta com alimentos úmidos. 

Os comedouros de vidro são muito práticos no quesito higienização sem contar que são lindos e sofisticados. Se seu cãozinho é bem arteiro não recomendamos esse tipo, pois em caso de um acidente alguém pode se machucar. 

Comedouros de cerâmica também são uma ótima opção, assim como todos os outros tipos exige uma limpeza rotineira. 

Independente da sua escolha, limpe o comedouro após cada refeição, assim você ajuda seu pet a ter um recipiente sempre limpinho e saudável. Disponibilize sempre agua limpa e fresca próxima ao local de alimentação. 

Comedouro automático: para uma alimentação equilibrada 

Com nossa vida agitada, muitas vezes não conseguimos chegar em casa no horário certo para alimentar nosso pet. Mas o comedouro automático para cachorro pode te ajudar com essa questão. Existem alguns modelos com timer que você pode programar e quando é chegada a hora determinada o recipiente disponibiliza a quantidade de alimento pré-determinada. Legal, né?

O comedouro automático para cães também pode auxiliar em uma alimentação mais equilibrada. Sabe como? Quando seu cachorrinho precisa fazer aquele regiminho (recomendado pelo médico veterinário, claro) você pode programar o comedouro para disponibilizar uma pequena quantidade de alimento mais vezes ao dia.

Existe também o comedouro automático que só permite o acesso ao alimento quando o cão se aproxima de um sensor embutido nesse recipiente, esse tipo é ideal para evitar o acesso de indesejáveis insetos ao alimento do seu pet. 

Se seu cãozinho come desesperadamente como se fosse a primeira refeição em dias, ele talvez precise de um comedouro de cachorro que proporcione uma alimentação lenta e funcional. Ele servirá como um desafio para seu pet, pois é como um labirinto que fará seu cãozinho caçar a ração, e ainda por cima auxilia na parte física e mental do seu amigo. Esse modelo é ideal para a fase de adestramento dos filhotes que comem muito rápido.

Comedouro para cães é na Petz 

Nosso Pet Shop oferece pra você diversos modelos e tipos de comedouro e o melhor, com um precinho especial para você. Aproveite nossas ofertas, procure uma loja mais próxima ou entre em contato com a nossa central de atendimento, esperamos por você.

fechar...