Ordenar por
Carregando produtos...

1 2 3

Casinha de cachorro

Ter um cachorro está entre as experiências mais agradáveis e divertidas do mundo. Não é à toa, já que os cães são considerados os melhores amigos do homem e podem acompanhá-lo em diferentes fases da vida. A simples presença dos bichinhos na casa faz toda a diferença, pois ajudam nos momentos de estresse, restauram o humor dos donos, além, é claro, de serem ótimas companhias.

leia mais...

Por isso, nada mais justo do que buscar retribuir da melhor forma possível todo esse afeto. O primeiro passo para garantir o conforto e o bem-estar do seu cãozinho é escolher a casinha ideal para ele. Além de auxiliar no controle dos hábitos do animal, ela pode ser considerada como um espaço de recolhimento, pertencimento e território próprio, e ajudar muito no momento de adestrá-lo.

 Muitas pessoas acreditam que ter uma casinha de cachorro é uma medida castradora, o que não é verdade. Por serem animais de toca, é da própria natureza dos cães buscarem refúgio. Quando você oferece ao seu pet esse espaço confortável, está demonstrando cuidado e carinho.

 No entanto, escolher o modelo ideal nem sempre é uma tarefa tão simples. É necessário estar atento ao tamanho da casinha, ao material de fabricação e a outras características para que o seu cão adapte-se bem a ela.

Casinha de cachorro: tamanhos para todos os portes

O primeiro fator que deve ser observado na hora da compra da casinha para o seu cachorro é o tamanho. A medida ideal será aquela que deixará o seu cãozinho mais confortável e aconchegante dentro do espaço. Uma boa maneira de fazer esse cálculo é verificar se o cachorro consegue entrar na casinha sem dificuldades e dar uma volta circular sobre o próprio corpo. Se sim, esse é o tamanho certo para o seu pet.

Investir em uma casinha para o seu cão não é um mero detalhe; na realidade, ela desempenha um importante papel na vida do seu animal, dando conforto e segurança a ele. Aqui no Petz você encontra muitas opções de casinha para cachorro, com tamanhos para todos os portes, desde cães de raças menores, como o chihuahua e o pinscher, até os maiores como labrador, golden retriever e pastor alemão. Confira as opções e fique de olho nas nossas ofertas!


Casa de cachorro: como escolher a ideal para seu pet

Para escolher a casa ideal para o seu cachorro, é necessário prestar atenção a alguns detalhes. O primeiro deles, como já foi dito, é o tamanho da casinha. Para uma raça grande, é preciso escolher uma casa maior do que para uma raça pequena. Mas é válido lembrar que a lógica do “quanto maior, melhor” não funciona para os cachorros, pois a casa não trará conforto durante os dias mais frios se for muito desproporcional ao tamanho do cão.

Além disso, é importante decidir qual é o material mais indicado para o seu animal de estimação e o clima do local onde você mora. Os modelos mais comuns são os de madeira e de plástico e possuem diversas variações de preço e tamanho. O chão da casinha também é um detalhe que deve ser observado. A superfície deve ser ligeiramente elevada para evitar o contato direto com o solo. O recomendado é que ela esteja, no mínimo, a 20 cm do solo, para que alguns agentes nocivos ao cão não consigam entrar.


Casinha para cachorro filhote

Para comprar uma casinha para o seu filhote, você pode levar em conta o rápido crescimento e escolher um modelo maior. Essa é uma boa alternativa para quem quer economizar e manter o mesmo espaço para o animal durante toda a vida. Mas, se você acha melhor trocar a casinha quando ele crescer, esta também é uma opção, principalmente quado você não sabe qual será o tamanho do cãozinho na fase adulta.

Uma dica é investir na tradicional cama de cachorro. Os filhotes necessitam de atenção especial, e as caminhas podem garantir ainda mais conforto e aconchego para o seu animal. Só aqui no Petz você encontra as melhores opções de cama para cachorro com os preços mais atraentes do mercado. Confira nossos modelos!


Casinhas de cachorro de plástico ou madeira

Os materiais mais utilizados na fabricação das casinhas de cachorro são o plástico e a madeira. As de plástico garantem muita praticidade, já que são fáceis de limpar pelas próprias características do produto. Além disso, a maioria delas possui teto removível, o que facilita ainda mais a higienização do espaço.

As casas de plástico ainda apresentam outro ponto positivo: são muito leves e fáceis de movimentar. Por outro lado, o plástico não apresenta grande resistência às mudanças de temperatura, e a casinha pode aquecer ou resfriar muito rapidamente, dependendo do clima, e isso pode causar desconforto ao seu animal.

As casas feitas de madeira são mais difíceis de limpar e exigem cuidados maiores. Se optar por madeiras nobres, como jatobá e peroba, você não enfrentará problemas com a presença de cupins. Além disso, esses materiais costumam durar bastante tempo.

Apesar de serem mais pesadas, as casinhas de madeira são ótimas opções, pois o material absorve bastante o calor e protege ainda mais o animal contra ventos e chuvas. Em tempos de frio, elas manterão o calor do cão por mais tempo, sendo uma das principais características para a escolha.


Casa para cachorros: saiba a hora de trocar

Ao adquirir um produto eficiente e de qualidade, você não precisará se preocupar com a troca por um longo período. As casinhas de cachorro costumam durar muito tempo e, se não apresentarem nenhum dano ou sujeira acumulada, podem ser utilizadas durante toda a vida do seu animal.

Por conta de alguns desgastes do tempo, as casas podem apresentar algumas danificações, como partes quebradas ou furadas, e isso pode trazer maléficos para o cachorro. Nesses casos, é preciso investir em um novo produto. A sujeira acumulada também pode ser extremamente nociva ao animal por gerar grandes riscos de doença.

Por isso, é sempre recomendado estar atento à limpeza do ambiente. Caso a higienização tenha sido ignorada por muito tempo e seja impossível remover a sujeira acumulada, é necessário procurar outra casinha para o bem-estar e a segurança do seu animal.

fechar...