Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...
Filtrar Produtos X

Portão para cachorro

Boa parte dos animais de estimação são muito ativos e curiosos e por isso gostam de pular e correr pela casa toda. Para manter a segurança dos nossos companheiros e evitar que eles entrem em lugares indesejados, a adaptação de um portão para cachorro em nossa residência pode ser muito eficiente.

leia mais...

Por ser muito prático, o portão pet pode ser instalado dentro de casa, para impedir que o animal vá para algum lugar, ou então do lado de fora de residência, para evitar que o cachorro entre dentro de casa e faça alguma bagunça desnecessária.

Portão de proteção para cachorro: benefícios

Além da curiosidade e da vontade de explorar novos lugares, correr e pular pela casa está no instinto dos nossos companheiros. No entanto, é necessário utilizar alguns acessórios para evitar possíveis acidentes. 

Nas casas com crianças pequenas ou recém nascidos, a grade de porta para cachorro pode ser um ótimo instrumento de proteção. Alguns bebês podem ser alérgicos ao pelo do cachorro e nesses casos é sempre recomendado um contato menor com o animal de estimação.

Geralmente em apartamentos menores, na hora de organizar e limpar nosso lar, nossos amiguinhos podem achar que estamos brincando e acabar fazendo um pouquinho de bagunça. Já com a grade cachorro, podemos coloca-lo em determinado cômodo da casa e assim realizarmos a limpeza do ambiente.

Devido à sua praticidade, o portão também é recomendado nas ocasiões em que recebemos visitas em casa. Alguns animaizinhos ficam agitados demais quando vêem pessoas que não conhecem muito e, com o cercado, você pode proporcionar um ambiente adequado e confortável para o seu companheiro ficar durante sua reunião com amigos.

Grade cachorro: onde usar?

Há diversos ambientes em nossa casa em que podemos usar o portão para cachorro. Esse instrumento pode ser extremamente útil para animais de estimação que são criados em ambientes externos, como quintais ou varandas. Adaptado na área externa da casa, o portão também pode ajudar no adestramento do cachorro, na hora de ensinar o local em que ele poderá ou não fazer suas necessidades.

Com o portão podemos criar uma espécie de cercado para o pet, colocando sua casinha, seu bebedouro e seu comedouro; deixando um ambiente particular e aconchegante para ele, além de impedir que ele entre dentro da residência.

O portão de proteção para cachorro é muito útil para casas com escadas. Em alguns casos, durante alguma brincadeira o pet pode sair correndo e se machucar. Muito prático de ser instalado, o portão pode ser adaptado em um corredor, para que o pet não chegue até o local e se machuque.

Nas casas com crianças pequenas, o portão pode ser um ótimo instrumento de proteção. Isso pois quando o  cachorro é muito grande pode causar acidentes durante as brincadeiras com as crianças menores.

Uma área em que na maioria das vezes é utilizado o portão é a cozinha. Ocasionalmente, o pet pode tentar pegar algum alimento, algum talher cortante ou então chegar perto do fogão quando estiver ligado. Colocando a grade na cozinha, ele estará muito mais seguro e você poderá realizar suas tarefas tranquilamente.

Vale sempre lembrar: o portão para cachorro é instalado manualmente e por isso pode ser colocado e retirado de determinado local sempre que precisar. Utilizar esse acessório é ter a garantia de que seu pet e sua família estarão sempre seguros contra pequenos acidentes domésticos.

Grade de porta para cachorro: como escolher? 

Na hora de escolher um portão para cachorro, alguns pontos devem ser analisados com muito cuidado. O principal deles é o local onde ele será instalado. A maioria das grades para pets são determinadas pelo tamanho, por isso é necessário saber a medida exata do espaço.

A altura do portão deve ser analisada em relação ao tamanho do pet. Caso seu companheiro seja muito agitado, ele pode tentar pular o objeto e acabar se machucando.

É importante também verificar os espaços entre os vãos do portão. O cachorro pode acabar machucando as patinhas no espaçamento das grades. Dependendo do tamanho, algum filhote pode acabar passando entre eles.

Há portões para cachorro com designs bastante sofisticados e elegantes, que além de proteger seu companheiro, ajudará na decoração do seu lar.

Portão para cachorro mais barato é na Petz!

Depois de conhecer um pouquinho mais sobre o portão para cachorro, aproveite para adquirir o seu no Pet Shop on-line da Petz!

Os mais variados portões estão te esperando para garantir sua segurança e o conforto do seu pet!

fechar...