Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Cachorro

1 2 3 4 5 6 7 8

A maioria de nós sabe, que ter um cachorro em casa traz muita alegria e deixa nosso lar muito mais divertido. Considerado por muitos o melhor amigo do homem e o animal de estimação mais fiel, o cachorro já virou, em muitas residências, um integrante da família.

leia mais...

Apesar de todos os cuidados que devemos ter, os companheiros caninos são seres que sempre teremos aos nossos lados em diversos momentos da vida. Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e receber um abraço dessas criaturinhas é maravilhoso.

Na hora de escolher o animal de estimação para o nosso lar, devemos saber que uma grande responsabilidade se iniciará; pois assim como nós, humanos, os animais de estimação demandam cuidados com relação à alimentação, higiene pessoal, saúde e comportamento; além de, claro, muito amor, carinho, atenção e paciência.

Cachorro grande ou pequeno? Qual o tipo ideal para mim?

Muitas questões envolvem os motivos sobre porque ter um cachorro. Além de ser um ótimo companheiro, nossos amiguinhos de quatro patas podem interagir com as crianças, auxiliando em seu desenvolvimento, e assim, torná-los jovens e adultos mais seguros, pacientes e sociáveis.

Algumas raças de cachorro são próprias para proteção. Alguns caninos possuem um instinto protetor — os cães de guarda — e nunca deixarão o dono e sua casa correrem perigos.

Na maior parte dos casos, o cachorro grande, cumpre esse papel. Como um fiel escudeiro, esse companheiro sempre trará para nós uma sensação de segurança e conforto maior.

Os cachorros pequenos são muito fofinhos! A maioria deles são curiosos e muito velozes. Junto com as crianças, transformam nossa casa em uma verdadeira festa, correndo e pulando por todo o ambiente.

Na hora de escolher um novo integrante para a sua família, você deve pensar sempre no espaço em que ele viverá. Algumas raças possuem uma facilidade maior para se adaptar em ambientes menores — como os apartamentos — e também podem aprender algumas lições de adestramento mais rápido.

O mais importante de tudo é saber que assim como nós, humanos, os cachorros são dotados de sentimentos e têm muito amor para dar. O tutor de um animal de estimação sempre será muito amado pelo seu pet, e deve retribuir toda essa emoção com muito carinho e cuidado.

Tudo para cachorro: como cuidar do meu cãozinho?

Um dos principais cuidados é com relação ao lar do animal. Todo cachorro precisa de uma casinha para dormir, descansar e ter um território particular para chamar de seu. Na hora de escolher o lar pro seu amiguinho, pense sempre no tamanho dele e no material da casinha.

Para os animais que serão criados em ambientes externos e descobertos — como quintais e varandas — são recomendadas casinhas de plástico, que não se danificarão com a chuva. Existem também casinhas de madeira, repletas de adereços decorativos, para deixar o lar do seu companheiro muito mais elegante.

A casinha do cachorro pode ficar muito mais confortável com a variedade de caminhas, almofadas, dentro tantos outros acessórios para cachorro. Há também diversos brinquedos para cachorros, que deixarão a vida do seu companheiro muito mais alegre e divertida.

Outro ponto fundamental é escolher uma ração para cachorro de acordo com o porte e idade do seu companheiro. Além da ração tradicional, você pode alimentá-lo com rações úmidas, petiscos e biscoitos, que são extremamente saborosos e sempre agradam os cachorros.

Para deixar a vida do seu amiguinho ainda melhor, você pode utilizar diversos produtos para cachorro, como comedouros e bebedouros educativos; acessórios para adestramento e roupinhas incríveis para pets.

Medicamentos para cães: como cuidar da saúde do meu pet?

A saúde dos animais de estimação deve ser um dos pontos com mais atenção, principalmente, com o cães filhotes. É na infância que eles possuem a saúde um pouco mais sensível e estão aprendendo um mundo novo.

Manter a vacinação dos companheiros em dia, além da vermifugação — procedimento que trata vermes e outros parasitas —  é essencial para que eles cresçam fortes e saudáveis.

Infelizmente, nossos companheiros não estão imunes à complicações na saúde ao longo da vida. Sempre que notar seu pet cabisbaixo, com uma queda excessiva de pelos, ou outros sintomas, como vômitos ou diarréias, leve-o ao veterinário e utilize os medicamentos para cachorro recomendados.

Cuidando com muito amor e carinho, além de visitas regulares ao veterinário, seu companheiro sempre estará feliz e saudável para se divertir com você. Caso você ainda tenha dúvidas, converse conosco através da Central de Atendimento Petz! Teremos o maior prazer em te ajudar.

Produtos para cachorro você encontra na Petz!

No Pet Shop on-line da Petz você encontra tudo o que precisa para cuidar e deixar a vida do seu amigo de quatro patas mais feliz e confortável.

fechar...