Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Durante o inverno, quando ocorrem os dias mais gelados do ano, é natural o seu pet ficar resfriado ao se banhar, devido a dificuldade que sua pelagem possui em secar completamente nessa época do ano. Em decorrência disso, o banho a seco para cachorro foi desenvolvido com o intuito de o animal ficar limpinho e cheiroso quando ele não pode tomar banho da forma tradicional.

leia mais...

Banho seco cachorro: vantagem

O banho a seco pode ser dado em qualquer época do ano, uma vez que o excesso de duchas com água prejudica a camada protetora existente na pele do cachorro.

Os produtos a serem usados nesse processo são aqueles que não necessitam um enxágue posterior e que são de fácil remoção no corpo do pet.

Além disso, o banho seco para cachorro é totalmente capaz de eliminar alguns cheiros desagradáveis típicos de algumas raças em específico. Muitos produtos contam com ação anti-bactericida, eliminando assim todas as bactérias que podem prejudicar a saúde do seu pet.

No caso de cãezinhos mais peraltas, que se negam a entrar em baixo d’água, esses banhos são a melhor solução para eles ficarem limpinhos e protegidos de qualquer infecção ou doença.

Banho a seco em cachorro: informações importantes 

A maioria dos produtos de banho a seco para cachorro são comercializados em forma de spray, para que o responsável tenha uma maior facilidade na aplicação e remoção do produto por completo.

É importante ressaltar que o banho a seco para cães não deve ser realizado diariamente ou mais de três vezes na semana, pois quando usados demasiadamente também podem provocar irritações na pele. 

Higiene cachorro: passo a passo 

Existem diversos produtos de banho para cachorro a seco que podem ser usados pelo tutor na hora de realizar essa tarefa tais como: lenços umedecidos, toalhas úmidas, luvas descartáveis, sprays, talcos dentre outros acessórios que auxiliam seu pet a serem higienizados da melhor forma possível.

Ao iniciar o processo de banho a seco para cachorro é muito importante que a limpeza das orelhas seja feita com produto próprio para esse fim. Os produtos para limpeza otológica agem de forma a eliminar naturalmente o excesso de cerume produzido nos ouvidos. Confira com o médico veterinário de sua confiança a melhor opção para seu cãozinho.

Após isso, a higiene cachorro pode se estender para o corpinho dele. As patinhas, por exemplo, podem ser limpas após os passeios, evitando assim que as sujeiras da rua se depositem dentro da sua casa.

Por fim, chegou o momento de realizar a limpeza de seus pelos, que necessitam de um cuidado especial na hora de receberem tratamento. Para cães de pelagem curta, o ideal é que o spray a seco seja aplicado com o apoio de uma toalha. Esta deve ser passada em seu corpo após a aplicação do produto, acompanhando o sentido do pelo.

Já para pets de pelos longos, o ideal é que o produto seja aplicado com o auxílio de uma escova, para facilitar a aplicação e para que a penetração do produto seja mais eficiente. 

Shampoo à seco cachorro: como usar 

O shampoo a seco para cães deve ser aplicado em toda a pelagem do peludo para que todos ou a maioria dos micro-organismos e bactérias sejam eliminados de sua pele e pelos.

Após o banho, o tutor deve usar uma toalha específica para eliminar todos os resíduos de shampoo dos pelos do cão para que ele não corra o risco de apresentar alergias posteriores. 

Shampoo seco para cachorro é na Petz

Aqui no nosso pet shop você encontra uma variedade de itens quando o assunto é a higiene do seu pet e ainda conta com preços promocionais e condições de pagamento imperdíveis. E além disso, toda uma linha de produtos e acessórios para deixar seu pet mais feliz, você encontra aqui. Venha conferir nossas ofertas, esperamos por você!

fechar...