Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Se seu pet não gosta de tomar banho no inverno ou pode ter problemas de pele se tomar muitos banhos, saiba que existem outros métodos de limpeza para deixar seu pet sempre cheiroso e limpinho. Um dos métodos mais usados é o chamado banho a seco, onde nele o lenço umedecido para cachorro tem um papel importante.

leia mais...

O banho a seco nada mais é do que uma limpeza geral do pet, usando produtos sem enxágue, deixando assim seu corpo e pele devidamente limpos.

Os passos principais para um bom banho a seco do seu cachorro são:

 - Limpeza das orelhas e focinho: usando algodão e produtos próprios para a limpeza dessa região. Os lenços umedecidos também podem ser usados;
 - Barriga, partes íntimas e patas: nesta hora será utilizado o lenço umedecido para limpeza de cada área citada. Saiba que os lenços usados por bebês não devem ser usados, pois tem o ph diferente do cão;
 - Pelos: aqui serão usados um spray para a limpeza dos pelos e uma toalha ou uma escova. Borrife o spray enquanto passa a toalha nos pelos, caso sejam compridos vá passando a escova.

Esses são os passos gerais de uma limpeza a seco. Antes de escolher o produto ideal para seu pet, consulte o médico veterinário de sua confiança para que ele possa indicar o melhor ao seu companheiro peludo. Aqui em nosso pet shop, você encontra os melhores especialistas no assunto para te ajudar a saber o que seu cãozinho precisa para viver ainda melhor. 

Lenço umedecido para cachorro: conheça os benefícios de usar 

O lenço cachorro traz inúmeras vantagens, ainda mais para aqueles cãezinhos que não podem tomar banhos frequentemente, pois podem ter problemas de pele causados pela remoção da oleosidade natural da pele. Esses cães, mesmo que não tenham cheiro ruim, precisam ser higienizados de vez em quando, por isso, a utilização dos lenços umedecidos irá ajudar a manter os pelos limpinhos e cheirosos, sem tirar a oleosidade da pele.

Outros tipos de cães que irão agradecer o uso dos lenços, são bulldogs, pugs e outros cães que possuem dobrinhas na pele. Isso porque, nas dobras podem ficar escondidas algumas sujeirinhas, podendo causar irritações, inflamações e até mesmo infecções de pele. Mas isso só ocorrerá se não forem higienizadas corretamente. 

Mas não só cães com pelos compridos ou com dobras que podem usar os lenços. Na verdade, todos os cães podem e precisam deles. Já que são ótimos para limpar pequenas regiões como olhos, orelhas e focinho, além de ser muito bom para aqueles cãezinhos que adoram passear e que precisam limpar as patinhas quando retornam ao lar.

Para cães filhotes, o uso do lenço umedecido também é muito útil. Como esses pequenos só podem tomar banho depois de terem todas as vacinas necessárias, para sua idade, os lenços irão ajudá-los a não ficarem com cheiro ruim até o primeiro banho, além de prevenir os problemas que estes poderiam causar.

Lenço umedecido para cães: cuidados com descarte

Os lenços umedecidos para cachorro não devem ser usados mais de uma vez. Por isso, para cada limpeza, de uma região específica, é recomendado que você descarte o lenço. Assim, ao evitar que ele seja usado na orelha e também nos olhos, por exemplo, seu cãozinho fica longe de possíveis doenças causadas por bactérias.

Garanta uma boa higiene cachorro, leve-o a um veterinário para saber se ele precisa de banhos a seco ou não. Se precisar, saiba quantas vezes deverá ser dado, pois assim como os banhos normais, os a seco, em grande quantidade, podem tirar a proteção da pele e causar problemas ao pet.

Lenço umedecidos em promoção é na Petz

Aqui na Petz você encontra os melhores lenços umedecidos em promoção. Confira tudo o que temos de melhor para oferecer ao seu pet, desde rações e brinquedos até tapete higiênico e remédios. Além da melhor qualidade, os produtos têm os preços ideais para você. Não perca tempo, venha para a Petz e deixe seu cãozinho ainda mais feliz e saudável. 

fechar...