Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...
Filtrar Produtos X

Medicamento para Cachorro

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43

Se seu cachorro está se sentindo indisposto e com um comportamento estranho, pode ser um sinal que ele pode ter contraído alguma doença e necessita de maiores cuidados para ser curado o quanto antes. Medicamento para cachorro, quando recomendados por veterinários, pode apresentar inúmeros benefícios e garantir com que o organismo canino fique resistente a doenças. Existem diferentes tipos de medicação que podem ser servidos para seu pet adoentado, desde antibióticos até pomadas e tratamentos voltados para a homeopatia.

leia mais...

Remédio Cachorro: Informações importantes

Existe remédio para cães específico para cada doença que seu animal possa ter contraído. A seguir, conheça alguns remédios e tratamentos adequados para os problemas mais comuns que possam atingir um pet.

Tosse: uma das doenças mais comuns em cachorro, a tosse geralmente é provocada por bruscas mudanças climáticas repentinas ou por um tempo seco. Seu tratamento consiste no uso de antibióticos e anti-inflamatórios.

Hepatite canina: ela pode ser transmitida através do contato direto entre um animal infectado e um saudável. Em alguns casos pode ser necessário realizar transfusões sanguíneas, caso haja complicações em seu estado de saúde.

Leptospirose: transmitida através do contato direto com a urina de animais infectados com essa doença, a leptospirose pode provocar vômito, feridas na boca do pet, dentre outros problemas que podem ser combatidos com o uso de antibióticos e remédio pet específico.

Doença do carrapato: causada por um animal de mesmo nome, a doença do carrapato pode provocar anemia, problemas renais e hemorragias que desencadeiam uma alteração no comportamento do cão. Pode ser combatida com medicamentos ectoparasitas que precisam ser aplicados mensalmente.

Dermatites: causada na pele através do contato com plantas, parasitas, ou até mesmo com alguns alimentos, a dermatite causa feridas na pelagem do animal e leva a uma constante queda de pelos quando não tratada corretamente. Geralmente, shampoos específicos acabam curando esse problema, porém, em casos mais graves, medicamentos para cães anti-histamínicos precisam ser dosados.

Pulgas: um dos maiores incômodos que os cachorros possuem, sem dúvida, é quando contraem pulgas que proporcionam momentos incansáveis de coceira a ponto de danificarem sua pele ou feri-la bruscamente. Para um tratamento adequado, remédios antipulgas são os mais indicados para que o animal se sinta livre desses pequenos insetos.

Depressão: uma das doenças emocionais mais presentes no mundo atual, a depressão também atinge os bichinhos e provoca neles uma alteração brusca de comportamento, falta de apetite, dentre outras consequências. Medicamento animal anti-depressivo é ideal para que ele possa se recuperar dessa triste doença psicológica.

Doenças cardíacas: os principais sintomas de que seu pet esteja com algum problema cardíaco são: cansaço, tosse, língua com uma coloração diferente e dificuldades respiratórias, dentre outros. O tratamento específico para esses problemas varia de acordo com o quadro clínico de cada um.

Remédio para Cães: Cuidados

Ao consultar um veterinário, ele irá receitar um medicamento para cachorro ideal para a doença que seu peludo está enfrentando. Entretanto, mesmo com todas as recomendações, muitos tutores ficam receosos em oferecer qualquer composto para o organismo do animal, o que acaba provocando, muitas vezes, a realização do tratamento de maneira incorreta.

Os medicamentos pet receitados via oral podem ser encontrados na forma de comprimido ou em dosagem líquida, dependendo de cada remédio para cachorro em específico. Veja a seguir algumas dicas de como oferecer esses dois tipos de medicação ao seu peludo:

Comprimido: indicado geralmente para tratamento de cães adultos pelo fato de serem mais difíceis de serem engolidos, os comprimidos precisam ser colocados na boca do animal de maneira delicada pelo tutor para que ele possa realizar o processo de deglutição bem lentamente. Entretanto, muitas vezes, um estranhamento e um mau comportamento por parte dele pode ser comum.

Remédio líquido: bem mais fácil de ser ingerido pelo pet, esse tipo é medicação é a ideal para ser oferecida para filhotes, visto que não precisam de mastigação e de grandes esforços para engolirem-no. Entretanto, o responsável deve se atentar com relação a dosagem, visto que, assim como o comprimido, o cachorro pode estranhar o gosto do composto e expeli-lo, bem como beberem de maneira indevida fazendo com que o líquido vá para o pulmão.

Medicamentos Pet: Consulte um especialista

Antes de oferecer qualquer medicação para o seu cachorro, é ideal que você consulte um veterinário para obter o melhor diagnóstico e o tratamento mais adequado para o tratamento de uma doença específica.

Vale lembrar que a consulta em um veterinário deve ocorrer assim que o tutor presenciar qualquer anormalidade no comportamento do animal, visto que, quanto antes for medicado, mais rápido ele ficará curado.

Medicamento para Cachorro: Preço promocional é na Petz!

Em nosso pet shop você encontra medicamento para cachorro para o tratamento adequado de doenças que podem vir a afetar seu peludo.

Além disso, no momento em que você for comprar medicamentos veterinários, não deixe de procurar sempre pelos preços promocionais e condições de pagamento especiais para todos os bolsos que só a Petz pode oferecer. Confira!

fechar...