Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Antiinflamatório para Cachorros

1 2 3

Anti-inflamatórios para cachorro


Você tomaria um remédio de cachorro para aliviar a dor? Aposto que a resposta é não. Pois é, ao mesmo passo que os humanos não devem se medicar com remédios para animais, os cães igualmente não podem ser submetidos a isso. Anti-inflamatórios, antissépticos, analgésicos, colutórios e antidepressivos para humanos são totalmente proibidos para pets.


Ainda assim, existem alguns e poucos medicamentos para humanos que podem ser utilizados para determinados problemas de saúde, mas estes só deverão ser medicados com o auxílio de veterinário ou serviço especializado.


A maioria dos medicamentos humanos são tóxicos para os animais, assim como apresentam doses e intervalos de uso totalmente diferentes. Uma medicação indevida pode ocasionar vômitos, náuseas e até mesmo o óbito do pet. Portanto, não medique seu cachorro, gato, passarinho ou qualquer outro pet sem a ajuda e aprovação de um veterinário profissional.

 

A fim de assegurar a vida dos animais, foram desenvolvidos remédios específicos. Eles são apresentados em tamanhos menores, compatíveis com o tamanho dos animais – afinal, eles são menores que humanos. Assim não é preciso repartir nenhum comprimido.

leia mais...

Remédios anti-inflamatórios


Cada remédio tem um uso específico. Os remédios anti-inflamatórios, por sua vez, podem combater uma série de doenças e problemas de saúde. A tosse canina, por exemplo, é uma delas. Comum na vida dos cães, a tosse e secreções nasais vêm de uma infecção respiratória que afeta a traqueia, laringe e brônquios.

 

Outra doença, mais grave que a tosse, é tratada com anti-inflamatórios: a artrite. Essa enfermidade é ocasionada pela inflamação nas articulações do animal e geralmente os sintomas são bem dolorosos. Os cachorros com artrite ou artrose possuem dificuldade para se locomover, tornando simples atividades como se mover, correr ou pular quase impossíveis. O cachorro manca, perde o apetite e sente muita dor.

 

Como dar remédio para cachorro

Outro cuidado a ser tomado é na administração do remédio. Existem dois tipos de medicamentos, o comprimido e o líquido, e cada um deles possui diferentes jeitos de serem medicados. Veja como administrar.

 

Comprimidos:

• Espere o animal ficar calmo, alisando a cabeça e o corpo lentamente;

• Coloque uma das mãos em cima do focinho, levantando os lábios e os dentes do animal juntos;

• Já com o comprimido na outra mão, abra a boca do animal (pelos dentes de baixo) com o dedo do meio e segure o remédio com o dedo polegar e o indicador;

• Jogue o comprimido e feche a boca do pet;

• Por fim, faça com que o cão olhe para cima para que ele possa engolir o comprimido.

 

Líquido:

É muito mais simples. Coloque o medicamento em uma seringa dosadora e coloque-a no canto da boca do animal, pressionando o êmbolo lentamente para despejar o líquido dentro da boca. Tenha paciência, pois a pressa é inimiga da perfeição e pode até mesmo levar seu bicho de estimação a um engasgo.

fechar...