Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Cachorro com Diarréia e Vômito

Cachorro com diarreia e vômito

 

Diarreia e vômito não são precisamente doenças, e sim sintomas apresentados em disfunções variadas. As causas mais comuns do vômito, por exemplo, são dores abdominais, intoxicações e doenças virais bacterianas. Já as da diarreia podem ser a presença de vermes e viroses no organismo do animal, intoxicações, estresse ou mudanças alimentares repentinas.

 

Os dois, tanto a diarreia quanto o vômito, podem provocar uma séria desidratação no organismo do pet. Dependendo da doença que originou a situação, a intensidade pode variar, ocasionando um quadro mais grave ou mais ameno. De qualquer modo, é preciso garantir a hidratação do animal.

 

Para isso, o mais recomendado a fazer é adotar o jejum, ou seja, interromper a alimentação do cão durante determinado tempo. Para cães, 24 horas, não mais do que isso, são suficientes.

 

Os cachorros filhotes e idosos devem receber atenção redobrada, pois estão predispostos a perder maior quantidade de líquido e, por conseguinte, se desidratar mais rapidamente e com maior intensidade.

leia mais...

Diarreia em cães

A diarreia pode ser causada por vermes, viroses, intoxicações, estresse e mudanças repentinas na alimentação do animal. Caracterizada pela perda de líquido por meio das fezes, a diarreia geralmente tem aspecto pastoso ou líquido. De qualquer forma, ela faz com que o pet perca muito líquido, ocasionando graves desidratações. Com isso, o organismo do cachorro torna-se bastante ácido, deixando-o fraco e muitas vezes apático e estressado.

 

Vômito amarelo em cachorro


O vômito, composto pelo suco gástrico, é geralmente incolor e/ou espumoso, mas pode apresentar também cor amarelada. Causado principalmente por dores abdominais, doenças virais ou bacterianas e intoxicação, ele também desidrata o pet. Outra causa comum é a alimentação indevida, por isso, atenção: pizza, chocolate e queijo são inimigos do organismo do cachorro.

 

O animal também pode vomitar quando ingerir acidentalmente produtos tóxicos, como inseticidas e outros dedetizadores, comumente usados para combater a proliferação de pulgas e carrapatos.

 

As disfunções que apresentam vômito, por sua vez, são:

 

- Cinomose;

- Parvovirose;

- Infecção uterina;

- Doenças renais e hepáticas.

 

Remédio para diarreia e vômito



Se depois do jejum o cachorro continuar vomitando ou com diarreia, leve-o imediatamente ao veterinário. Somente um profissional é capaz de informar quais medicamentos serão necessários e, sobretudo, diagnosticar se o animal está com alguma doença séria.

A consulta com um profissional é determinante para garantir um tratamento seguro, saudável e eficiente para seu bicho de estimação. Não utilize nenhum remédio sem antes consultar um especialista de confiança e garanta as melhores condições de vida para seu melhor amigo cachorro.

fechar...