Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Feridas em Cachorro

1 2

Feridas em cachorro


Assim como nós humanos, os cachorros estão sujeitos a diversas doenças, umas parecidas com as nossas e outras nem tanto. O fato é que, da mesma forma, elas devem ser tratadas o mais rápido possível – aliás, a atenção deve ser redobrada, pois o animal tem o organismo mais sensível que o de um humano. Uma das doenças que ocorrem nos humanos – e também é comum em cachorros – é a dermatite alérgica.

A dermatite é causada pela reação do sistema imunológico contra determinada substância, conhecida como alérgena. O estresse, distúrbios emocionais, umidade, fungos e bactérias também são grandes causadores da dermatite.

Algumas raças são mais propensas à dermatite, algumas delas pelo fato da pelagem ser mais longa e, consequentemente, atrair mais bactérias e umidade. São eles: Shih Tzu, Boston Terrier, Labrador, Pastor de Shetland, Mastim Tibetano, Bichon Frisé, Lhasa Apso, Chow Chow e Pequiniês

 

leia mais...

Dermatite em cães: micose de cachorro

A dermatite ou micose são mais comuns que você imagina, mas devem ser tratadas imediatamente para o quadro clínico não se agravar. Entre os sintomas mais comuns em um cão com dermatite estão

- Coceira Excessiva;

- Perda de pelo constante;

- O cachorro se morde como forma alternativa de coçar-se;

- Vermelhidão;

- Crostas na pele;

- Inflamações no ouvido, ocasionando também otite canina.

 

Cachorros com pelos longos são mais propensos a adquirir a dermatite, pois não há ventilação na pele, tornando-a um lugar escuro, úmido e sem circulação de ar – perfeito para a infestação de fungos e bactérias.

Antes de qualquer coisa, consulte um médico para que ele possa determinar qual medicamento e qual tratamento é mais eficaz, pois cada caso apresenta sintomas diferentes e, consequentemente, tratamentos diferentes.

 

Como tratar dermatite canina

Os medicamentos para dermatite canina, seja ela causada por alergia, bactéria ou fungo, consistem em pomadas e antibióticos. Não é recomendado nenhuma forma de tratamento caseiro, pois eles podem até mesmo piorar a situação da pele do animal. Somente um veterinário é capaz de determinar o remédio certo, por isso, se você observar vermelhidão na pele, bolhas, crostas e outros sintomas da dermatite, leve seu pet imediatamente a um veterinário.

 

Remédio para dermatite

Geralmente são indicados pomadas e/ou shampoos terapêuticos. Para os sintomas mais agressivos, é comum também ser medicado com comprimidos orais. Cada caso é um caso, e eles devem ser diagnosticados por um profissional. Não deixe de levar seu pet ao veterinário em nenhum dos casos apresentados, sendo indispensável o tratamento imediato.

fechar...