Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...
Filtrar Produtos X

Sarna

A sarna canina é um problema muito comum e, se não tratado, pode causar danos sérios à saúde dos pets e também dos tutores.

leia mais...

A sarna nada mais é que uma doença causada por ácaros. Esses pequenos bichinhos estão presentes em nosso dia a dia e podem ser encontrados em diversos lugares, como por exemplo em nossa cama.

Normalmente, eles causam irritações nos olhos, garganta e nariz em nós humanos, contudo, quando atacam a pele dos pets, podem desenvolver a sarna.

Cobertores, travesseiros, almofadas e outros objetos fofinhos ou peludos são grandes moradias para ácaros, por isso até mesmo cãezinhos que não costumam passear muito podem pegar sarna.

Essa doença pode se desenvolver em três tipos:

Escabiose: pode atingir o corpo do cão em qualquer fase do ano e seus sintomas são coceiras, incômodos, irritações na pele, vermelhidão na pele, queda de pelo e outras. Esse tipo de sarna é contagiosa e pode passar de pele em pele facilmente, seja para pessoas ou outros animais.

Sarna de ouvido: como o próprio nome diz, essa sarna atinge somente as orelhas dos cães. Assim como a escabiose, essa doença também é muito contagiosa e pode passar facilmente para gatos, mas não para humanos. Seus sintomas incluem coceira, excesso de cera no ouvido, irritações e incômodos.

Sarna negra: essa sarna pode ser considerada uma das mais perigosas, isso porque ela é causada através da genética, não por contato de animais infectados; assim, cães com esse tipo de problema podem gerar filhotes doentes. Além do mais, essa sarna ainda não possui cura, apenas tratamentos para controle.

Sarna canina tratamento: como é feito?

O tratamento é fácil como com muitas outras doenças. Normalmente, os médicos veterinários, ao diagnosticarem a sarna, prescrevem um medicamento para cachorro, por vezes de uso oral, tópico ou até mesmo injetável.

O remédio sarna cachorro ainda pode ser em forma de comprimidos, normalmente para tratar casos mais graves, ou então sabonetes, para sarnas leves. Muitas vezes, além de livrar os pets desses parasitas, os medicamentos ainda atuam contra pulgas e carrapatos.

Nos casos de sarna de ouvido, o fármaco é encontrado em forma líquida, pois é necessário que o produto seja aplicado dentro do ouvido para realmente eliminar os ácaros do local.

Confira a seguir alguns dos principais remédios para o sarna canina tratamento.

Sabonete para sarna canina

O sabonete para sarna canina é considerado um dos mais simples remédios para tratar a sarna. Em nossa loja você encontra o sabonete Matacura, que possui em sua fórmula substâncias específicas para eliminar qualquer tipo de parasita presente na pele e pelos do cão.

Além do mais, os sabonetes não apenas limpam e eliminam bichinhos, como também ajudam na beleza dos pelos, dando brilho e maciez.

Comprimido para sarna canina                           

O medicamento em forma de comprimido para sarna canina, denominado Mectimax, é palatável, permitindo que os cães os mastiguem sentindo um delicioso gostinho. Na maioria dos casos, os comprimidos não são utilizados por longos períodos de tempo, já que possuem rápida ação e grande eficácia.

Vale lembrar que, nem todos os tipos de sarnas conseguem ser curados com apenas um medicamento, afinal, as substâncias contidas nele podem não fazer efeito no ácaro presente no seu cachorro. Por essa razão consultar um veterinário é mais que importante.

Sarna canina tem cura, mas cuidado!

Com exceção da sarna negra, as outras sarnas possuem cura, basta realizar todo o tratamento corretamente.

Muitas vezes o seu amigo pode parecer 100% e ainda estar na fase do tratamento, caso isso aconteça, não pare de dar os remédios. Quando um tratamento é interrompido antes do tempo prescrito pelo veterinário, a doença reaparece em questão de dias.

Além disso, nunca automedique seu peludo se ele está com sintomas de sarna ou outras doenças, leve-o a um profissional para que ele possa diagnosticar o problema. Dar remédios sem nenhum conhecimento poderá agravar ainda mais a doença do cão e ainda trazer riscos a sua saúde.

Remédio sarna cachorro: o melhor preço você só encontra aqui

Em nosso Pet Shop on-line você encontra os melhores medicamentos para tratar a sarna canina, por isso não perca tempo e confira já todas as opções!

fechar...