Ordenar por
Carregando produtos...

Caixa de Transporte para Cães

1 2 3 4

Caixa de transporte

Muitas pessoas acreditam que as caixas transportadoras são desconfortáveis e até mesmo consideram que usá-las seria uma maldade com os animais. O que elas não sabem é que, a partir do momento que o pet se acostuma com esse objeto, se sente mais seguro, tranquilo e amparado, com toda a comodidade que precisa para permanecer por períodos mais longos.

As caixas de transporte para cães e gatos são as mais indicadas para carregar os pets em viagens de curta ou longa duração. Com elas, é possível garantir que eles fiquem confortáveis e protegidos de fatores externos. Assim, os bichos podem acompanhar seus tutores em todos os lugares, sem preocupação.


Caixa de transporte você encontra na Petz!

Para que você consiga escolher a caixa de transporte que melhor atende às necessidades do seu cão, não deixe de conferir o catálogo de ofertas da Petz, um dos mais completos da internet. Aproveite para adquirir a do seu bichinho e proporcionar toda a segurança que ele merece!

leia mais...

Transporte de animais em avião: como escolher da maneira correta?

O uso da caixa de transporte para cães, assim como da caixa de transporte para gatos, faz parte do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, existem algumas características que devem ser respeitadas a fim de garantir o bem-estar do animal durante todo o trajeto.

As companhias aéreas fazem algumas exigências, tanto para o conforto do pet, quanto para a segurança do avião. Deve-se verificar, antes de tudo, se a companhia escolhida para a viagem permite o transporte de animais de estimação e quais são as regras de cada companhia, seja no compartimento de cargas ou na própria cabine. Além disso, é importante verificar também se existe algum limite específico de peso, contabilizando o peso do animal e do container.

O material da caixa de transporte ideal para avião tem de ser de plástico rígido ou de tecido resistente, com um fundo impermeável. Deve haver também uma ventilação adequada, ou seja, entradas de ar para que haja circulação.

O tamanho ideal varia de pet para pet, mas é necessário certificar-se que o animal fique em pé, vire e deite com o máximo de conforto.

A caixa de transporte deve ter o comprimento baseado no tamanho do animal - do focinho até a base da cauda -, mais metade do comprimento da pata dianteira até o peito.

A largura da caixa de transporte é, em média, duas vezes a medida da largura das costas do animal. O pet deve conseguir dar uma volta em torno de si.

O cachorro ou o gato deve conseguir ficar em pé de maneira confortável, sem abaixar a cabeça; a caixa deve ser dois centímetros maior que a altura do pet em pé, com as quatro patas no chão.

As caixas de transporte devem ser higienizadas para garantir o bem-estar do animalzinho durante o voo, além de possuir um material para absorver a urina e as fezes, evitando o vazamento das necessidades do animal.


Caixa para transporte de animais: confira as vantagens

Os acidentes no trânsito são imprevisíveis, podendo haver desde pequenas batidas até acidentes mais graves; por isso, é necessário sempre deixar o animal dentro da caixa. Uma das grandes vantagens desse objeto está na proteção que ele pode oferecer mesmo em casos como esse.

As caixas devem ser feitas com um material duradouro, pois existem animais mais pesados e de maior porte que outros. Elas também precisam ter grades ou furos, permitindo a ventilação e fazendo com que a respiração do animal não fique comprometida. Travas resistentes contribuem para o melhor fechamento das portas e impedem que, por algum acidente, o animal fuja.


Caixa de transporte de animais: preço promocional. Aproveite!

Nunca mais deixe seu animal em casa. Aqui na Petz, você pode encontrar os mais diversos modelos de caixas transportadoras com os melhores preços do mercado. Então, não deixe de conferir e aproveitar para comprar aquela que mais combina com seu cão ou gato.

fechar...