Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2 3 4 5 6

Para boa parte dos tutores, é um verdadeiro sonho conseguir passear com nossos cães sem precisar de coleira. A maioria de nós ainda acha fundamental guiá-los para evitar fugas, corridas ou aquela confusão quando encontram outros amigos caninos na rua. Mas, como definir a melhor coleira para que eles fiquem confortáveis e seguros?

leia mais...

Coleira de cachorro: como escolher?

O primeiro passo, assim como funciona com a maior parte dos produtos de cachorro é entender melhor como é o temperamento dos nossos pets, pois, além de fortalecer a relação animal-tutor, ajuda — e muito — a escolher quais são os itens mais adequados para a rotina deles.

Por isso, leve o tempo que precisar para conhecê-lo! Filhotes são naturalmente mais agitados, mas é fácil notar como se comportam em casa e na rua. A partir daí, podemos definir com mais precisão fatores, como o tecido, o tamanho da guia e a espessura da coleira.

Depois, devemos considerar outros pontos:

- Raça;
- Porte (e o quanto vão crescer conforme envelhecem);
- Força e condicionamento físico,
- Finalidade da coleira. 

Todas essas condições influenciam significativamente na hora de definir qual coleira para cachorro combina mais com nossos pets, pois nem sempre as mais robustas são as melhores. Por exemplo: cães musculosos, como Rottweilers, podem destruir coleiras mais fracas feitas de tecido; já os pequenos Yorkshires não necessitam de coleiras reforçadas com metal, pois não exigem tanto esforço.

Coleira cachorro: modelos especiais

Existem modelos que podem facilitar a colocação e deixar nossos amiguinhos mais confortáveis na hora do passeio cachorro, outros podem ajudar no adestramento e alguns são tão práticos que nossos pets mal percebem que estão usando. São tantas as variações que é difícil escolher apenas uma. Quer saber um pouco mais sobre cada uma delas? Confira:

Coleira convencional

É o modelo mais popular de coleira de cachorro: encaixada apenas em volta do pescoço dos nossos companheirinhos de quatro patas, ela é perfeita para os cães mais calmos, que não repuxam a guia.

Os materiais dessa coleira também são diversos! A coleira cachorro feita em tecido é um pouco mais fraca, isto é, pode ser utilizada pelos nossos animais de estimação mais velhos e, portanto, menos agitados, ou mesmo para dar um toque no visual; já os modelos em borracha ou metal são mais indicados para cachorrinhos mais enérgicos, que amam corridas.

Coleira peitoral

Uma opção bastante segura e confortável para nossos bichinhos de todas as idades é o peitoral. Pode ser encontrado em diversas opções, desde finas tiras de tecido até uma faixa acolchoada no peito, de onde vem o nome.

Todos os modelos de coleira peitoral são bastante ergonômicos e seguram nossos animais de forma equilibrada, ou seja, não machucam o pescocinho ou os ombros do cão. É preciso lembrar-se apenas de que, para os modelos mais fechados, é preciso lavar a coleira sempre que usá-la, para evitar umidade e, por consequência, o aparecimento de fungos.

Coleira antilatidos

Não recomendada para passeios, mas sim para ajudar no adestramento, a coleira antilatidos é ideal para o processo de treinamento, pois emite sons ou outros tipos de sinais que despertam a atenção dos nossos cachorrinhos e fazem com que assimilem melhor os comandos.

Guia para cachorro: confira os tipos

Além da coleira, outro item complementar e indispensável para os passeios é a guia para cachorro. Ao contrário do que se possa imaginar, ela vai muito além de uma faixa para segurar nossos pets, é por meio dela que controlamos até onde podem ir e, assim, passamos a segurança e a liberdade que desejamos que eles tenham na rua. 

Por isso, existem dois tipos de guia de cachorro: as fixas e as retráteis. Para o primeiro caso, há diferentes materiais que são escolhidos de acordo com a força dos nossos cães — tecido para os pets mais fracos e metal para os mais fortes; já as retráteis podem ser encontradas em material elástico, basicamente, mas em diversos tamanhos.

Coleira para cachorro é na Petz!

Pensando no bem-estar dos nossos amiguinhos caninos, não existe nada melhor do que um passeio relaxante! Mas é preciso tomar alguns cuidados especiais, como a escolha da coleira, que deve ser adequada para o tamanho e para as necessidades do pet.

Por sorte, aqui em nosso Pet Shop on-line, é possível encontrar diversos modelos de coleira e todos com preços especiais! Vai ser difícil ficar de fora, não é mesmo? Então, aproveite!

fechar...