Ordenar por
Carregando produtos...

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Coleira

A coleira é um dos acessórios mais utilizados por donos de animais. Seja para identificar o seu bichinho ou para facilitar a hora do passeio, a coleira deve ser confortável e não pode incomodar o seu cão ou gato.

Existem diversos tipos de coleira, com materiais e tamanhos diferentes. Cada uma delas é melhor adequada a um perfil de tamanho e peso de animal, por isso é importante conhecer essas características do seu bichinho antes de comprar uma coleira.

 

Coleira ideal para cada pet

Nas prateleiras das pet shops estão disponíveis infinitas opções de coleira, que variam de acordo com a cor, tamanho, material e design. O gosto pessoal também entra no momento da escolha, mas saber qual delas é melhor e mais confortável para o seu cachorro ou gato é imprescindível ao escolher uma coleira.


Coleiras para cachorro grande

A coleira tradicional, que fica em volta do pescoço, é uma das mais escolhidas e utilizadas por donos de gatos e cachorros. Este tipo funciona bem para cachorros de todos os portes, inclusive os grandes, tendo como principal função a identificação do animal.

Caso o dono pretenda utilizar a coleira como parte da guia durante os momentos de passeio, para cães de porte grande o ideal é optar por uma que seja feita de material mais resistente – como o couro sintético, que é mais difícil de se romper, mesmo com os conhecidos “puxões” que os cães costumam dar durante as saídas.

leia mais...

Coleira de cachorro porte médio

Os cães de porte médio também se dão muito bem com as coleiras tradicionais, especialmente nos momentos de passeio. Por serem mais fáceis de conduzir, não é preciso ser tão cuidadoso com o material de fabricação das coleiras para estes cães.

A utilização da coleira peitoral durante os passeios também é muito comum – e ela se tornou uma das escolhas mais recorrentes, por sua versatilidade na hora de passear e identificar o cachorro.


Coleira para cachorro pequeno e mini

Os donos de cães de porte pequeno geralmente escolhem as coleiras peitorais para seus animais. Elas facilitam a condução durante o passeio, que poderia não ser tão confortável e segura com o uso das coleiras tradicionais. Isso porque, dependendo do tamanho do cão, existe dificuldade em encontrar uma coleira que sirva adequadamente sem deixar muito espaço de folga – o que poderia ser um facilitador para fugas do animal e perda do acessório.

A coleira peitoral, nestes casos, mantém o animal seguro e confortável por envolvê-lo na região do peito, não precisando de um espaço de folga específico e sendo mais fácil de encontrar em tamanhos adequados.


Coleiras de cores diversas: escolha a que for a cara de  seu pet

Na hora de colocar a coleira no seu cãozinho, é importante sempre deixar um certo espaço de folga para que o acessório não o aperte ou incomode. Uma folga com espaço de uma mão é o ideal para cães de médio e grande porte.

Para cães de pequeno porte e gatos, o espaço de dois a três dedos funciona perfeitamente como folga, a variar dependendo do tamanho e peso do animal. Ao escolher a sua coleira, sempre busque optar pelas tradicionais ou peitorais.

As coleiras do tipo headcollar, que ficam em volta da cabeça e do pescoço, e enforcadeira são utilizadas para atividades específicas e não são indicadas para uso corriqueiro.

No caso das enforcadeiras, sua utilização deixou de ser recomendada para quase todas as atividades, já que existe uma grande chance de ela machucar o seu animal durante o passeio.

As headcollars são muito utilizadas para cães em treinamento e para raças mais fortes e de grande porte que precisam de mais segurança na guia durante o passeio ou adestramento.

Adquirir um pingente no qual será gravado o nome do animal e um telefone para contato também é muito recomendado aos donos que decidirem colocar uma coleira em seus cães e gatos.

Durante os primeiros dias, recomenda-se que a coleira seja deixada o tempo todo no animal, para que este se habitue a usá-la sem estranhamentos. Porém, é importante sempre estar atento e verificar se o acessório não está apertado demais, em especial após os passeios.

Não somente a escolha da coleira é importante, mas selecionar uma guia de boa qualidade para passear com o seu cão ou gato é essencial para que o acessório possa exercer bem a sua função.

Dependendo do porte do seu animal, selecione uma guia de maior ou menor comprimento. Em cães de porte pequeno e gatos, o ideal é que a guia não seja muito longa, não precisando ser de material de alta resistência.

No caso de cães de porte médio e grande, é importante atentar-se para a qualidade do material da guia, priorizando as que são feitas de material mais resistente, durável e à prova de eventuais mordidas e puxões. O comprimento das guias para animais maiores e mais altos também deve ser ampliado.

Levar o seu cachorro ou gato na hora da compra é algo que muitos donos fazem para não errar no comprimento e na largura da coleira e guia. Já que a maioria das petshops permitem a entrada de animais, levá-lo para escolher a melhor coleira pode acabar se tornando o passeio do dia.


Coleira: cachorro e gato seguros no passeio

Aqui no Petz você encontra todos os tipos e tamanhos de coleiras e guias para o seu cachorro ou gato. Disponíveis em muitas cores e materiais, é possível escolher a melhor coleira dentre as marcas e fabricantes de acessórios para animais mais conceituadas do mercado.

Você encontra em nosso site estoques de coleiras tradicionais e peitorais para os passeios do dia a dia; e headcollars para o adestramento do seu cão seja feito com conforto e segurança.

Caso a coleira não sirva, temos uma política de trocas simples e rápida para que você possa escolher o tamanho adequado de coleira para deixar seu cão seguro e fofinho, em casa e na hora do passeio diário.

 

fechar...