Ordenar por
Carregando produtos...

Ração para Cachorro

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

Ração para cachorro

Os cães devem seguir uma dieta alimentar balanceada, com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu organismo. As rações são feitas para suprir as demandas do corpo do seu animal de estimação, sendo essenciais para o desenvolvimento em cada momento de suas vidas.

leia mais...

Como eles têm necessidades nutricionais diferentes dos seres humanos, é preciso investir em uma ração para cachorro específica a fim de garantir a saúde e o bem-estar do animal. Existem diversos tipos de alimentos, cada um destinado a determinadas raças, portes e até mesmo idades. Confira o nosso catálogo de produtos e conheça um pouco mais sobre as rações disponíveis.


Ração para cães e a importância de uma alimentação saudável

Apesar de algumas pessoas insistirem em oferecer uma alimentação caseira para seus cães, esta atitude pode ser a responsável pelo desenvolvimento de algumas doenças, como obesidade, problemas cardíacos e diabetes. Isso acontece porque existem algumas substâncias que o organismo canino não consegue usar ou eliminar.

Muitas vezes a saúde do animal depende do tipo e da quantidade de ração oferecida. Por isso, é imprescindível seguir a dieta indicada pelo veterinário e evitar quaisquer tipos de alimentos não específicos para os animais.


Ração de cachorro: escolha a opção correta para o seu pet

Além de saber quais comidas e frutas são liberadas, é preciso escolher o tipo de ração mais indicado para o seu amigo de quatro patas. O alimento precisa ser suficiente para suprir todas as necessidades do animal e eventuais particularidades de raça e organismo.

Cães de porte pequeno, de 1 a 10 kg, desenvolvem-se mais rápido, costumam gastar uma quantidade de energia maior do que os de porte grande, acima de 25 kg, e tendem a ter uma vida mais longa. Portanto, a alimentação de algumas raças de cães, como yorkshire, pug e maltês, deve ser balanceada com alto valor energético e antioxidantes.

Já os cachorros de porte médio, de 11 a 25 kg, normalmente são mais ativos e de raças de caça, que são velozes e resistentes. Assim, é preciso escolher rações específicas para atender às demandas do corpo do animal, com antioxidantes e prebióticos.

Os animais de grande porte têm um crescimento acelerado e podem apresentar problemas de saúde relacionados aos ossos, doenças no coração e uma expectativa de vida reduzida. Por isso, o ideal é investir em rações feitas especialmente para eles.

Alguns alimentos para cães são destinados para diferentes tipos de raça, atendendo especificamente às suas maiores necessidades, garantindo um bom desenvolvimento tanto da estrutura óssea quanto do organismo do animal. Com as rações, as quantidades exatas de nutrientes, vitaminas e proteínas são ingeridas e há produção de anticorpos.

Para os cães que moram em apartamento ou costumam ficar sempre dentro de casa, existe a opção indoor, que traz nutrientes especiais na formulação. Essa ração ajuda a diminuir o volume das fezes e o odor deixado no ambiente, permitindo a manutenção da saúde do lar, da sua família e do seu animal de estimação.


Ração para cachorro: Standard, Premium e Super Premium

As rações costumam ser divididas por nomenclaturas e faixas de idade. Entre elas estão a Standard, a Premium e a Super Premium, e é preciso ficar atento às diferenças. A primeira conta com uma quantidade de proteína menor, é mais balanceada e pode ser encontrada como opção de inúmeras marcas renomadas no mercado.

As rações Premium são um pouco mais caras por terem uma qualidade elevada em relação à anterior. Especialistas consideram que esse tipo de alimento proporciona uma digestão melhor, contribuindo para que o organismo funcione de maneira saudável. Por ter uma quantidade de proteínas maior, as doses devem ser reguladas de forma mais rígida.

Enquanto isso, a Super Premium é 100% de origem animal e contribui para que o sistema digestório tenha um ótimo desempenho no organismo do cão. Aliado a isso, esse tipo de ração conta com todos os conservantes de origem natural, sendo ainda mais saudável para os pets.


Ração: cachorro também pode se alimentar muito bem

Apesar de a alimentação parecer mais restrita, os cachorros conseguem se alimentar bem e ter uma ótima qualidade de vida. Como alternativa às rações, assim como acontece com os humanos, você pode optar por alguns petiscos para cachorro.

O ideal é que eles sejam oferecidos entre as refeições, com uma dosagem balanceada para evitar exageros. Além disso, o animal não deve consumir uma quantidade maior de calorias do que ele deve ou pode gastar ao longo do dia. Caso os devidos cuidados não sejam tomados, há chances de o seu pet desenvolver doenças e obesidade, principalmente quando chega à fase adulta.

Seus animais de estimação merecem todo o conforto possível no momento das refeições. Por isso, o Petz oferece diversas opções de comedouro para cachorro que atendem a diferentes tamanhos de cachorro e quantidades de comida.


Rações para cães filhotes e adultos

Em cada etapa de crescimento, os cães têm necessidades diferentes de vitaminas e nutrientes para a manutenção da saúde, assim como acontece com os humanos. Por isso, existem rações para cada um dos diferentes estágios: filhote, adulto e sênior.

O primeiro tipo é destinado aos animais com até dois anos de idade e formulado especificamente para o funcionamento do organismo nesta faixa etária, na qual o filhote migra do aleitamento materno para a comida sólida. Essas rações visam o desenvolvimento natural do pet, já que fornece mais vitaminas e minerais. Um exemplo são as rações de performance júnior.

Para os cães adultos, a quantidade de proteínas e nutrientes ingerida diariamente deve ser menor em relação aos filhotes. Por ser um produto com valores nutricionais balanceados, a ração de performance adulta é a mais adequada para essa fase de desenvolvimento.

Quando os cães atingem uma idade avançada, momento em que o organismo sofre algumas mudanças e pode ficar mais vulnerável, eles necessitam de uma alimentação bastante específica. Essa fase tende a começar aos seis ou oito anos de idade, dependendo do porte e da raça do cão. Para que a alimentação se encaixe perfeitamente nesse estágio, o ideal é investir em uma ração sênior ou de performance idoso.

fechar...