Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Ração Úmida

1 2 3 4 5 6 7

Como sabemos, a ração úmida é uma das melhores para agradar o paladar de muitos pets, porém alguns tutores não gostam de oferecê-las, pois acham que são como petiscos, que contém alto teor calórico. 

Encontradas em latinhas ou sachês, a ração umida para cães ajuda aqueles pets que não costumam beber muita água, já que possuem em sua fórmula cerca de 80% de água. Ela também traz ao pet muitos outros benefícios que veremos mais abaixo.

leia mais...

Existem tipos de ração umida super premium, ou seja, a qualidade delas é altíssima, além de possuir mais proteínas animais, fazendo com que a digestibilidade aumente e o pet se satisfaça comendo em menor quantidade.

Ração Úmida para Cães: Confira os benefícios

Ao contrário do que muitos pensam, a ração úmida traz diversos benefícios aos pets quando incluído na dieta deles.

A ração úmida possui a mesma quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais do que as rações secas, podendo ser encontradas algumas com teor calórico mais baixo, Isso mesmo, mais baixo. Por isso, se você acha que deixará seu pet com risco de obesidade dando a ração úmida, está muito enganado.

Como é um alimento umido para caes, fornece a eles maior nível de água, evitando riscos de desidratação e melhorando o aparelho urinário, ainda mais para aqueles pets que não costumam beber muita água.

Uma das razões pelo qual os pets gostam tanto dessa ração é pela quantidade de proteína animal que contém, que é mais elevado do que rações secas, sendo muito boa para uma vida mais saudável.

Além disso, esse é um tipo de ração que pode ser dado à pets de todas as idades, e ainda há aquelas que auxiliam pets com sobrepeso a voltarem ao peso ideal para eles. Cãezinhos filhotes ou idosos irão adorar comer a ração, pois como são úmidas, seus grãos são mais amolecidos, auxiliando na mastigação.

Para fazer a transição de uma ração para outra, o uso da ração úmida poderá ajudar, já que ela deixará a ração nova mais agradável e não causará tanto estranhamento ao pet.

Ração Úmida para Cães Filhotes: Pode ou Não?

Sim, pode dar ração úmida para cães filhotes, porém, é importante que ele saiba da existência de ambas as rações, seca e úmida. Isso porque se desde pequeno acostumar a comer apenas um tipo, provavelmente não irá aceitar comer a outra quando for adulto.

O ideal é que você ofereça a ele a ração para cachorro seca misturada com a úmida, podendo algumas vezes ser dada apenas a seca e vice versa. Assim, o per se acostumará com as duas e terá uma dieta bem balanceada

Lembre-se que a ração seca e úmida precisam ser dadas em quantidades diferentes, ainda mais quando são colocadas juntas no comedouro, pois para cada grama delas, contém níveis diferentes de calorias e nutrientes.

Ração Úmida para Cachorro: Cuidados

Um dos cuidados que a ração úmida cães precisa é o tempo em que ficará exposta ao pet, pois se passar muito tempo no comedouro, moscas e formigas poderão ficar por perto. Por isso, caso seu pet demore para comer, o ideal é que seja retirada a ração, lavado o pote e então recolocado uma nova porção do alimento.

Outro cuidado é com a saúde do cachorro, isso porque a ração úmida pode causar o acúmulo de tártaro nos dentes. Para evitar que isso aconteça, é importante fazer escovações regulares nos dentes do pet, além de ser oferecida as rações secas, petiscos e ossos artificiais. 

Consulte um especialista antes de escolher uma racao umida para dar ao seu pet, assim ele te indicará a melhor opção para deixar seu pet satisfeito e saudável. Procure saber também qual a quantidade ideal da ração que você pode dar ao pet para que ele tenha uma dieta balanceada.

Ração Ùmida: Preço promocional é na Petz!

Aqui no pet shop da Petz você encontra os produtos com a melhor qualidade e o preço que cabe no seu bolso. Venha conferir tudo o que oferecemos para deixar a vida de seu bichinho ainda melhor, desde casinha, roupinha e bebedouro até ração úmida, medicamentos e muito mais. Não perca tempo, venha para a Petz.

fechar...