Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...
Filtrar Produtos X

Quem tem um cãozinho em casa sabe: são brincalhões, alegres e, às vezes, se parecem com bebês. Por isso, é preciso ter em mente que eles necessitam de cuidados constantes e, infelizmente, existem alguns momentos que exigem mais atenção, como quando estão doentes. Ter um Antiemético para Cães, portanto, deve estar na sua lista de prioridades.

leia mais...

Os antieméticos estão na categoria de remédio para enjoo cachorro, ou seja, agem no trato digestivo, principalmente no estômago, a fim de controlar ou suprimir as causas dos enjoos e, por consequência, do vômito.

Antiemético o que é?

Os remédios antieméticos são feitos com diferentes princípios ativos. Entre os medicamentos mais conhecidos estão: Cloridrato de Metoclopramida e Citrato de Maropitant. Cada um deles possui um mecanismo de ação diferente, que pode funcionar no estômago ou no Sistema Nervoso Central.

O Cloridrato de Metoclopramida, por exemplo, é bastante comum na linha de medicamento para cachorro contra enjoos. Age apenas no aparelho digestivo, pois estimula a motilidade muscular — evita a paralisia — sem incentivar o organismo a produzir ácido clorídrico, ou suco gástrico.

Essa substância é ideal para tratar e prevenir cinetoses, ou seja, quando nossos bichinhos de estimação se movimentam fora do que estão acostumados, como em viagens.

Já o Citrato de Maropitant funciona direto no Sistema Nervoso Central e trabalha na inibição da substância P, um neurotransmissor essencial para causar o vômito. Como resultado, evita que nossos pets fiquem enjoados não apenas por causas motoras, mas também emocionais.

Além disso, existem remédios com ação anticolinérgica que também evitam a motilidade do estômago e, por essa razão, tem também efeito antiemético.

É importante nos lembrarmos de que, independente de qual remédio para vômito de cachorro o especialista recomendar, é preciso seguir as orientações a risca, para evitar reações adversas ou interações entre medicamentos. Nenhum fármaco deve ser dado ao animal por conta própria.

Antiemético Cães: Quando e como utilizar?

Existem diversas situações em que nossos amiguinhos caninos podem se sentir enjoados e, portanto, podem necessitar de remédio enjoo cachorro:

- viagens;
- gestação;
- procedimentos pré e pós-cirúrgicos,
- infecções ou doenças gastrointestinais. 

Cada um desses momentos desencadeia reações diferentes em nossos cães e, por isso, o mais importante é ficar sempre atento a mudanças de comportamento ou sintomas, como salivação em excesso, inquietude e muitos bocejos.

Nem sempre os pets vão se sentir enjoados em momentos que, geralmente, outros animais não passam bem. Mesmo que demore para conhecer nossos companheiros, com o tempo, vai ser fácil identificar essas náuseas ou mesmo eliminá-las do dia a dia.

Caso seja preciso, converse com o veterinário e ele poderá indicar qual medicamento, a frequência e a dosagem ideais para o cachorrinho. Fatores como peso, idade e grau de enjoo são decisivos para fazer uma diagnóstico mais preciso.

Normalmente, o antiemético cães é administrado alguns momentos antes dos nossos animais passarem pela situação de estresse gastrointestinal.

Remédio Enjoo Cachorro: Cuidados

O enjoo é uma resposta natural do organismo nos nossos animais de estimação. Por isso, nem sempre é indicado tratá-los com remédio para enjoo para cachorro, ou seja, existem situações em que é preciso induzir o vômito, como em caso de intoxicação.

Assim como todo procedimento, é de extrema importância levar o cachorro a um especialista, pois pode ser perigoso de realizar em casa.

Lembre-se de não ultrapassar a dosagem indicada, mesmo que o medicamento tenha um nível de segurança elevado. Superdosagem apenas de carinho, não é?

Alguns fármacos podem causar sonolência ou mesmo um pouquinho de cansaço, mas nada que ofereça prejuízo à saúde dos nossos peludinhos.

Não é preciso se preocupar, mas em caso de reações adversas ou interações com outros medicamentos, basta levar a um médico.

Remédios Antieméticos com preços promocionais

Um dos remédios mais versáteis e úteis, o Antiemético para Cães, além de diminuir o enjoo dos pets, ainda ajuda a controlar dores e deixá-los mais calminhos, principalmente quando vão viajar — seja de carro ou avião na caixa de transporte.

Por isso, aqui em nosso Pet Shop online, você encontra uma linha completa de remédios para enjoo com preços especiais e condições de pagamento imperdíveis. Confira essas ofertas e aproveite para adquirir outros medicamentos para trazer bem-estar ao seu bichinho.

fechar...