Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Como Acabar com Carrapatos

Como acabar com carrapatos


A infestação de carrapatos é uma verdadeira dor de cabeça. Esses parasitas podem causar sérias reações alérgicas e lesões no corpo todo, tanto em um cão quanto no humano. Basicamente, o carrapato pica a pele e suga o sangue, estimulando o organismo a liberar a histamina, substância responsável por provocar coceira. No entanto, não é só coceira que o carrapato causa, podendo trazer uma série de doenças que comprometem a saúde do pet. Erliquiose, babesiose, febre maculosa e anemia são algumas delas

Existem dois tipos mais comuns de carrapato: o carrapato estrela e o carrapato vermelho. Estes, por sua vez, se proliferam rapidamente, transformando a infestação em um caos. Eles se alimentam do sangue dos animais e são mais comuns em estações quentes como a primavera e o verão. Os carrapatos sobem paredes, por isso cachorros que vivem em prédios não estão livres de serem infestados.

leia mais...

Doença do carrapato sintomas

As reações no organismo do pet são bem incômodas e muitas vezes dolorosas. Geralmente, o cachorro com carrapato apresenta febre alta, gengiva pálida, falta de apetite e, consequentemente, emagrecimento acelerado. O mais certo a se fazer nesse caso é levar o cão ao veterinário, pois somente um profissional saberá medicá-lo corretamente e solucionar esse problema tão grande.

 

Como eliminar carrapatos


Antes de tirá-los do corpo do cão, você precisa se certificar de que eles não vão mais voltar, acabando com a infestação definitivamente. Para isso, são usados produtos específicos como antipulgas e carrapatos. A coleira carrapaticida é muito eficiente e bastante usada, responsável por afastar os carrapatos gradualmente. Também será necessário banho com shampoo carrapaticida. Mas cuidado: seu cão não pode lamber ou produto durante o banho ou enquanto estiver molhado.

O carrapaticida em gotas, por sua vez, tem um resultado e tanto. As pipetas são usadas para prevenção e tratamento – um líquido aplicado na nuca do cão, que tem efeito por até 30 dias. Esse medicamento possui longa duração, podendo tratar o pet e prevenir novas infestações por até 4 semanas. É recomendado tosar os cães de pelo longo.

Uma pinça é utilizada para retirar os carrapatos da pele do animal, no entanto, essa não é uma técnica recomendada. O ferrão da pinça eventualmente causa infecções e pode piorar ainda mais a situação. O método mais seguro é pressionar uma bucha de algodão com álcool no carrapato, para que assim ele se desgrude sozinho.

Ainda assim, é preciso ter outro cuidado: a higiene da casa. O carrapato vem de frestas, muros e vegetações, por isso redobre a atenção nesses locais. Geralmente, são utilizados talcos, sprays e aerossóis. Para isso, é recomendado que tanto o animal quanto a família saiam do ambiente higienizado por pelo menos 30 minutos. O efeito deve ser aproximadamente de 6 meses.

fechar...

Voltar para o topo da página
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao continuar no site, você estará de acordo com a nossa Política de Privacidade.