Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Shampoo Fungicida para Cães

Shampoo fungicida para cães

Uma complicação bastante comum em cães é a alergia causada por fungos. Esses micro-organismos são responsáveis pela dermatite, que causa queda de pelo, vermelhidão, crostas na pele e bastante coceira. Como os fungos se alimentam de tecidos mortos dos pelos, é possível observar um aspecto sujo, grudento e engordurado na pelagem até mesmo depois do banho. Muitas vezes, o fungo pode ser transmitido para as pessoas, afetando a área dos cabelos, por isso, o dono do pet deve estar sempre atento a esses sintomas e realizar check-ups semestrais para verificar se seu cão está com problema de saúde.

Embora os sintomas possam ser observados por qualquer pessoa, o diagnóstico deve ser realizado por um profissional, pois existem diversos tipos de fungos e cada um deles requer um tratamento específico, que varia quanto à duração, ao medicamento e à sua dosagem. Geralmente, são indicados medicamentos orais e tosa do pelo do cão para os quadros mais graves e medicamentos tópicos para os menos críticos.


Shampoo fungicida: para que serve?

O shampoo para cachorro do tipo fungicida é usado para tratamentos de dermatites como eczemas, caspas, seborreia e outras lesões de pele causadas por fungos. Ele possui efeito esfoliante, fundamental tanto para a higiene do animal quanto para aliviar a sensação de coceira e, sobretudo, para eliminar os micro-organismos da pele do pet. O uso do shampoo é essencial para todos os estágios da dermatite, desde o início do diagnóstico e até mesmo no pós-tratamento, para prevenir uma complicação futura.

leia mais...

Fungicida para cães: outros produtos

É muito comum que veterinários incluam no tratamento um medicamento fungicida de uso oral. Além disso, pode ser indicado o uso de protetores hepáticos com princípios ativos como clorexidina, miconazol, peróxido de benzoíla e gentamicina, entre outros.


Prevenção

Para prevenir as complicações causadas pelos fungos é preciso evitar que o pet tenha contato com outros animais contaminados ou ambientes propensos a fungos, como cômodos com muita umidade e sem higiene por muito tempo, e também fazer sempre a limpeza do local onde o cão vive. O cachorro com dermatite deve ficar de quarentena para evitar que outros pets sejam contaminados.


Shampoo fungicida: conheça as opções da Petz

O tratamento com shampoo é um dos principais métodos para eliminar os fungos e para aliviar os sintomas dos problemas de pele causados pelos micro-organismos. Por isso, aqui na Petz você encontra diversas opções para comprar shampoo antifúngico e antibacteriano para seu animal de estimação. Contamos com as melhores e mais confiáveis marcas para garantir um tratamento eficaz, rápido e seguro.


Em nossa loja você encontra muitos outros produtos para a saúde, o bem-estar e a felicidade do seu pet. Aproveite a visita e confira!

fechar...